Sou transexual e começarei um tratamento hormonal a base de climene e acetato de ciproterona, com 10
4
respostas
Sou transexual e começarei um tratamento hormonal a base de climene e acetato de ciproterona, com 10 anos operei um sopro no coração, hoje tenho 19, tive alta e gostaria de saber se o climene ou o acetato de ciproterona pode agravar algo em relação a problemas cardíacos?
Olá, o ideal é ser acompanhado por especialistas, nesse processo. É importante ir ao endocrinologista e possivelmente ao cardiologista. Realizar os exames que serão prescritos e, apenas após a validação dos especialistas, dessa forma, poder iniciar o uso dos hormônios, mas sempre acompanhado por profissionais. Fique sempre atento à sua saúde, para que o processo possa ser bem sucedido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o uso de medicamentos que contem hormônios ou derivados sintéticos usados para inibir a ação de um hormônio sexual deverá ser feito sob rigorosa orientação médica. Há relatos na literatura de reações adversas no sistema cardiovascular. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico. Não tome remédios sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Boa sorte!
O uso da terapia hormonal, especialmente o estrogênio contido no climene em associação com a ciproterona, pode levar sim a maior chance de desenvolvimento de complicações cardiovasculares, principalmente trombose venosa profunda e embolia pulmonar. Estas terão maior possibilidade de ocorrer se doses elevadas forem utilizadas e se a pessoa tiver comorbidades relacionadas como pressão alta, obesidade, alterações no colesterol, diabetes, tabagismo, insuficiência vascular ( varizes profundas), cardiopatias. No seu caso, se a causa do sopro não foi totalmente corrigida pode significar ainda um maior risco. Independente disso, somente deverá seguir o seu tratamento mediante acompanhamento de um profissional, idealmente um endocrinologista com experiência nesta área. O tratamento sempre será possível, porém deverá ser feito com muita responsabilidade e acompanhamento médico! Siga o. caminho correto que tudo dará certo!
O tratamento hormonal sem orientação médica não deve progredir, a indicação é a consulta ao seu cardiologista, pois os efeitos colaterais dos hormonios podem afetar todo o seu organismo.,
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.