Sou transexual, e apesar de ter bastante cabelo, tenho leves entradas que me incomodam. Procurei vários

6 respostas
Sou transexual, e apesar de ter bastante cabelo, tenho leves entradas que me incomodam.
Procurei vários médicos, tentei vários tratamentos (finasterida,dutasterida, minoxidil, androcur, pill food, pantogar), sem sucesso, pois continuo tendo entradas. Meu caso seria indicado transplante capilar?
Olá boa tarde, td bem?
É dificil dar alguma orientação sem examinar pessoalmente.

Mas você deve reagendar com seu dermatologista de confiança. Ele irá avaliar se existem foliculos viáveis (poros) nestes locais da entrada. se não existirem, a indicação será de implante capilar.

Volte a consultar para discutir essa possibilidade.

Abraços

Os tratamentos com dermatologista são importantes para diminuir a queda dos cabelos existentes , a grande importância está quando o sr. tiver a ciência de que nenhum tratamento "ressuscita" folículo ou faz com que se "reproduzam" , se a sua intenção é cobrir "entrada" e ela está "calva" somente o transplante capilar irá cobrir essa área . Procure um cirurgião capilar para avaliar o seu caso. Essa é a minha área de atuação principal.
Importante avaliar se as entradas são causadas pela calvície (alopecia androgenética) ou se é uma característica sua. Caso seja calvície o tratamento com medicações está indicado para evitar a progressão do afinamento dos fios e, consequentemente, o aumento das entradas.
O transplante capilar pode ser indicado em qualquer uma das situações. Em pacientes transexuais que desejam ter uma linha de implante capilar mais feminina (sem as entradas), o transplante capilar é uma excelente opção deixando o rosto mais harmônico.
A presença de entradas é característico dos homens,pois as mulheres já apresentam uma linha anterior mais reta,arredondada,sem entradas,o que lhes confere feminilidade.
Penso que o Transplante Capilar está indicado para o seu caso,pois já realiza o tratamento clínico sem obter o resultado esperado,segundo o Transplante Capilar no seu caso irá cobrir suas entradas que o incomodam e tornar seu rosto mais feminino,isto se chama feminilização facial com Transplante Capilar.
Procure sempre um Cirurgião especialista em Restauração Capilar,entre no site da ABCRC(Associaçào Brasileira de Cirugia da Restauração Capilar).
Obrigado pelo contato.
Olá, sem um exame do couro cabeludo (tricoscopia digital) dessa área calva não poderá ter uma indicação precisa. Uma consulta com um dermatologista tricologista será o melhor para você.
Mas mesmo que tenha que fazer o transplante não deixe de seguir tratando sua queda de cabelo pois a cirurgia não interrompe isso. Boa sorte e sucesso.
O mais indicado é a avaliar com seu dermatologista e refazer o plano de tratamento.Pode ser que seu caso envolva tratamento cirúrgico mas , em geral , se associa o tratamento com outras modalidades.