Sou portador do virus HIV, ja estou indetectavel a varios anos. Recentemente fiz o teste PPD e o res

1 respostas
Sou portador do virus HIV, ja estou indetectavel a varios anos. Recentemente fiz o teste PPD e o resultado foi de 15mm. Apesar de não manifestar sintomas o médico infectologista optou por fazer o tratamento.
Me foi receitado fazer uso de Rifampicina (6 comprimidos 1 vez por semana) e Isoniazida (3 comprimidos 1 vez por semana) durante 12 (doze) semanas.
A minha dúvida é a seguinte: Como são muitos comprimidos eu resolvi fazer uma pesquisa pela internet e vi que geralmente o tratamento dura no mínimo 4 ou 6 meses.
Meu tratamento dura apenas 12 semanas, isto é usual?
Olá! O tratamento da Tuberculose latente é recomendado para pacientes com HIV que tem o PPD > 5mm ou que possuam o CD4 < 350, além de outras indicações mais específicas. É de suma importância excluir que o paciente esteja com Tuberculose ativa neste momento, com Raio-X de tórax e exame de escarro, se for o caso.
Existem algumas opções de tratamento, como Isoniazida apenas (por 6-9 meses, uso diário), Isoniazida + Rifapentina por 3 meses ou 12 semanas (uma vez/semana) e Rifampicina por 4 meses (dose diária).