Sou portador da síndrome de guilham barre a um ano ainda posso voltar a andar?

2 respostas
Sou portador da síndrome de guilham barre a um ano ainda posso voltar a andar?
A Síndrome de Guillain-Barré (SGB) é uma condição na qual o sistema imunológico ataca os nervos periféricos, causando fraqueza muscular e, em casos graves, paralisia. A recuperação varia bastante de pessoa para pessoa, mas muitas pessoas conseguem recuperar-se completamente ou significativamente ao longo do tempo. Alguns pontos importantes sobre a recuperação é que ela pode levar semanas, meses ou até anos. A maioria das pessoas começa a notar melhora nas primeiras semanas ou meses após o início dos sintomas. A fisioterapia é crucial para a recuperação. Programas de reabilitação personalizados ajudam a fortalecer os músculos e recuperar a função motora. Além da fisioterapia, tratamentos como imunoglobulina intravenosa (IVIG) e plasmaférese podem acelerar a recuperação. Embora muitas pessoas se recuperem bem, algumas podem continuar a experimentar fraqueza residual, dormência ou outros sintomas. O grau de recuperação pode depender da gravidade da condição e do tempo de início do tratamento. O acompanhamento regular com neurologistas e outros profissionais de saúde é essencial para monitorar o progresso e ajustar o tratamento conforme necessário.

O prognóstico depende da gravidade no quadro agudo e do padrão de comprometimento do nervo periférico. Se desmielinizante, os resultados funcionais são melhores.
Necessita definir o padrão eletroneuromiográfico, fazer reavaliação neurológica e fisioterapia regularmente.