Sou podo e submisso a 45 anos, é possível tratar depois de tantos anos? muitas vezes tenho me sentido

7 respostas
Sou podo e submisso a 45 anos, é possível tratar depois de tantos anos? muitas vezes tenho me sentido muito triste em virtude das frustrações desses desejos, muitas vezes tentei sufocar os desejos , e consegui por alguns períodos , mas hoje não consigo mais. Será que um profissional ainda consegue me ajudar?
Sempre é tempo de procurar aprimorar-se ou de resolver problemas, ainda que os perceba acumulados ao longo do tempo. Faço ainda uma outra observação a respeito do seu relato: você diz que muitas vezes tentou sufocar os desejos, o que dá a entender que são uma parte não aceita do seu ser e que, por isso mesmo, por ser uma parte sua, não pode simplesmente ser anulada, sufocada e menos ainda retirada. Creio, de acordo com a abordagem psicológica que utilizo, a Gestalt-terapia, que o mais saudável seria procurar uma configuração pessoal que comporte essa característica sua, ou seja, assimilar esse aspecto da sua vida, de forma a torná-lo o menos prejudicial possível. Nesse sentido, recomendo buscar psicoterapia em qualquer uma das abordagens humanistas, da qual a Gestalt-terapia faz parte. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se isso te incomoda e você tem desejo de mudança, então certamente pode receber ajuda e alcançar uma condição melhor!
Recomendo buscar uma boa psicóloga(o) especialista em sexualidade.
O tratamento para as novos "transtornos do impulso", dentre os quais as parafilias se encaixam, ainda é algo a ser estudado. Entretanto, algumas práticas medicamentosas e comportamentais de fato podem ser benéficas para alguns pacientes. Caso lhe cause prejuízo na vida social, familiar, laboral, recomendo procurar um bom terapeuta TCC especialista na área e um psiquiatra para melhor avaliação. Espero ter ajudado.
O mais importante você tem, a vontade de mudar. Siga em frente, sempre podemos modificar o que nos incomoda...com certeza o psicólogo poderá te ajudar. Boa sorte.
Com certeza pode ajudar sim. O profissional mais indicado neste caso seria um psicólogo que siga a linha teórica da psicanálise, acredito que essa linha teórica trabalha melhor com as questões relacionadas ao desejo que outras abordagens.
Se houver desejo de mudança, sim. Somos seres evolutivos por toda a vida.
O ideal é procurar um psicólogo para saber se isso de fato é algo que vc considera um problema verdadeiro ou se outras coisas em sua vida é o que influencia esse seu sentimento.
E sim, descobrindo a fonte desse desejo, e trabalhando com foco nessa questão, a situação pode sim ser revertida

Especialistas

Mírian Leite

Mírian Leite

Psicólogo, Psicanalista

Fortaleza

Janete F. Balestrini

Janete F. Balestrini

Psicólogo

Brasília

Bruno Rangel

Bruno Rangel

Psicólogo

Rio de Janeiro

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Masoquismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.