Sou obesa e tenho refluxo.Qual cirurgia seria melhor aconselhada para mim.Fazer uma cirurgia direcionada

9 respostas
Sou obesa e tenho refluxo.Qual cirurgia seria melhor aconselhada para mim.Fazer uma cirurgia direcionada só ao refluxo ?Ou submeter-me a uma cirurgia bariátrica ?Uma vez que ela poderia resolver os dois problemas de uma só vez?
Podemos resolver as 2 coisas com uma única cirurgia sim! A ideia de que só operando o refluxo te fará perder peso é incorreta! Devemos avalia-la para definir se há indicação formal para tratamento cirúrgico da obesidade. Daí definimos a melhor cirurgia para resolver as 2 coisas.

Poderá fazer a cirurgia bariátrica sim, mas evite o procedimento puramente restritivo, que poderá agravar o seu refluxo.
Depende da intensidade do refluxo. A técnica depende também do grau de obesidade
A obesidade está fortemente relacionada a doença do refluxo gastroesofágico. Quanto maior o peso, mais o refluxo será agravado, inclusive para faixas de peso fora da obesidade. Entretanto cada um desses males (obesidade e refluxo) tem características independentes e têm vários graus de intensidade cada um. Quando um refluxo mais sério encontra uma obesidade mais séria não restam dúvidas de que a cirurgia de obesidade com Bypass (desvio de intestino que bloqueia o refluxo) está recomendada. A cirurgia de obesidade tipo Sleeve neste caso estaria inclusive contra-indicada pelo agravamento do refluxo. Por outro lado, quando uma obesidase leve encontra um refluxo menos grave deve tentar a perda de peso e considerar a cirurgia somente do refluxo, sabendo que qualquer obesidade piora os resultados da cirurgia anti-refluxo apenas. Enfim, dependendo do seu IMC e da gravidade do seu refluxo pode ser fácil decidir ou ser de fato um dilema. Pelo menos são problemas para os quais não faltam opções!
Se voce é portadora de obesidade mórbida e ainda apresenta refluxo, com certeza a cirurgia bariátrica( para tratar obesidade) é sua melhor opção, pois terá os dois problemas encaminhados para a resolução.
Att,
Bom dia, Lembrando que a cirurgia Bariátrica é indicada para obesos (IMC acima de 35) com alguma comorbidade, ou seja, alguma doença em conjunto com a obesidade que afete diretamente a sua saúde, como hipertensão, diabetes, doenças osteoesqueléticas e outras.
Assim, após a avaliação médica, psicológica e de um nutricionista, você estará pronta para optar pela bariátrica.
Boa sorte!
Você poderia tentar resolver o foco de seu problema e eliminar a obesidade, isso seria uma tarefa muito eficaz se tratado no seu subconsciente e nisso a hipnoterapia é excelente.
A hipnoterapia tem sido muito eficaz em casos de obesidade, é uma excelente ferramenta para dar motivação e continuidade a novos hábitos saudáveis. Principalmente por trabalhar diretamente a causa emocional da obesidade.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90