Sou mulher, tenho uma namorada (a primeira que tive relação em minha vida). Tenho dois problemas que

5 respostas
Sou mulher, tenho uma namorada (a primeira que tive relação em minha vida). Tenho dois problemas que não sei ao certo o que é, um deles é que só consigo ter um orgasmos e demora bastante para conseguir começar a me excitar novamente e ir para o segundo enquanto ela acaba e já continua excitada e ir direto, como é a primeira pessoas que me relaciono não sei se tenho algum problema ou isso é normal. Outra coisa é que com penetração doi bastante, arde e é impossível praticamente é como se fechasse.
Sua questão é muito interessante e muito comum com pessoas que estão iniciando a via sexual, cada pessoa tem uma forma específica de sentir prazer, tanto em quantidade como em intensidade. Não existe uma quantidade certa ou errada, o importante é estar satisfeita com a qualidade da sua relação e conversar muito com sua parceira para buscarem cada vez mais entendimento sobre suas necessidades e expectativas.
Quanto a penetração é necessário informações, isso porque pode ser de origem emocional ou física. Dores superficiais podem ser causadas por infeções como herpes, vaginismo ou hipersensibilidade da região. Dores mais profundas pode ser sinal de endometriose, cistos no ovário... Quando foi sua última visita ao ginecologista?
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, em relação ao orgasmo é importante você conhecer seu corpo, saber onde sente prazer, é uma busca de autoconhecimento que vai te permitir ter prazer com sua parceira e sozinha. Existem várias formas que você pode conquistar um orgasmo ou até mesmo dois de uma vez só. A mulher possui várias zonas erógenas e muitas vezes a gente nem sabe, é super normal isso acontecer. Mas o importante é você estar aberta a possibilidade de se conhecer. Isso também pode ser feito junto com sua parceira, pode se tornar um momento prazeroso. Em relação a ter, apenas, um orgasmo: se ele for de qualidade, se ele te proporcionar aquele prazer a ponto de ficar "exausta" isto é ótimo, sinal que estão no caminho certo, além disto, demora um pouco para algumas mulheres terem um novo orgasmo, porque seu organismo precisa se acostumar com a sensação, então, se no seu corpo ela tiver uma intensidade muito forte, pode ser que demore mais.

Em relação a dor na penetração, podem ser vários fatores, por exemplo: falta de lubrificação (experimenta lubrificantes a base de água e hipoalergênicos). Também pode ser algo relacionado a questões ginecológicas, como: vulvodínia, dispareunia, vaginismo, endometriose ou então, alguma infecção, alergia, ist (neste caso, da uma passada na ginecologista, aproveita e faz o exame de prevenção). Outras vezes, pode ocorrer devido ao estresse ou ansiedade, fazendo com que você enrijeça a musculatura e, até mesmo perca a lubrificação, isto vai trazer ardência e dor na hora da penetração, além disto quanto mais forçar a penetração, vai doer mais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Oi! Como você tem pouca experiência sexual, é normal sentir dúvidas a respeito e, claro, fazer comparações com sua namorada. A comparação e o medo de "não ser normal" acabam criando ansiedade sexual e, daí, se aproveita pela metadade a relação sexual que era para ser prazerosa. Com o texto, isso vai se ajustar, você vai ficar em paz! Mas, se quiser acelerar o processo e ficar tranquila com sua sexualidade, procuro um sexólogo que irá te guiar no passo a passo para viver mais plenamente seu prazer sexual. Desejo tudo de melhor para você. Um abraço.
De acordo com a perspectiva psicanalítica, as questões sexuais podem ser influenciadas por muitos fatores, incluindo os aspectos emocionais, psicológicos e relacionais. É comum para as pessoas experimentarem problemas sexuais em algum momento da vida, e esses problemas podem ser tratados com ajuda e orientação adequada de um terapeuta, por exemplo.
No seu caso, pode ser útil explorar suas preocupações com um profissional que possa ajudar a entender as possíveis causas por trás dos seus sintomas. A dor durante a penetração e a sensação de fechamento da vagina pode indicar a presença de vaginismo ou outras condições, que podem ser tratadas com orientação adequada.
Com relação à sua dificuldade em ter múltiplos orgasmos, isso é algo que pode ser explorado e trabalhado com um terapeuta sexual. É importante lembrar que o processo de excitação sexual é altamente individual e pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas são capazes de atingir múltiplos orgasmos mais facilmente do que outras. O importante é se sentir confortável e respeitada em sua relação sexual, independentemente de quantos orgasmos você é pode ter.
Também é importante discutir suas preocupações e questões com sua namorada. A comunicação aberta e honesta é fundamental em um relacionamento saudável e pode ajudá-la a se sentir bem mais à vontade e conectada com sua parceira. Lembre-se de que sua experiência é única e válida, e que você tem o direito de buscar ajuda para lidar com suas preocupações.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
olá! Dor com penetração nunca é normal! Como já mencionado pelos colegas, pode ser alguma condição física, bem como emocionais/psicológicas. Cada pessoa tem um ritmo e uma forma de obter prazer e não há nada de errado nisso. O importante é que tanto você quanto sua parceira fiquem satisfeitas.
Importante você procurar um ginecologista e relatar essas dores e também um terapeuta sexual. Você se beneficiará muito do processo. Abraços,

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.