Sou mulher,tenho 32 anos,sinto muita vontade de fazer sexo todos os dias, isso é normal? quanto mas

5 respostas
Sou mulher,tenho 32 anos,sinto muita vontade de fazer sexo todos os dias, isso é normal? quanto mas faço, mas quero. obs:sou bem magra 48kg, 1,56 alt.
Sentir desejo de fazer sexo é normal. Você deve se preocupar caso esse desejo seja o tempo todo e você não consiga se saciar após a relação sexual ou a masturbação. Deve tomar cuidado caso utilize conteúdo pornográfico na masturbação, isto piora a situação em relação ao prazer e a saciedade.
A mulher, principalmente, em determinados períodos, chamado: período fértil (dura de 7 a 10 dias todos os meses) é o momento em que se tem maior desejo sexual, ou seja, a libido fica muito alta e o desejo de ter relações aumenta bastante.
Caso a vontade de ter relação esteja fora do controle, ela pode se enquadrar das seguintes formas (existem outras formas, estas são as mais frequentes): 1. Quando você não tem relações sexuais começa a sentir um mal estar físico e psicológico, como se estivesse sofrendo de abstinência; 2. Quando mais de 50% do seu tempo é pensando em sexo ou na próxima vez que terá uma relação ou pensando em como poderia se masturbar para aliviar um pouco a vontade de fazer sexo; 3. Não consegue mais ter o controle sobre a vontade de se masturbar ou ter relação sexual, por exemplo: precisa se masturbar para aliviar a vontade ou fica com raiva quando lhe negam sexo; 4. Quando esse desejo começa a afetar suas relações; 5. Quando mais de 50% da sua energia é gasta buscando se da prazer ou como obter prazer. Se alguma destas opções acima está acontecendo ou você sente que está perdendo o controle do seu corpo, busque ajuda da terapia sexual, porque o sexo é pra dar prazer e não pra atrapalhar a sua vida. A terapia vai te ajudar a encontrar soluções para isto e te trazer uma melhor qualidade de vida. Também sugiro que procure sua ginecologista e peça pra fazer uma exame hormonal completo para ver como estão os seus níveis hormonais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi. Como vai? Não existe um limite do que é "normal" para a quantidade de sexo. Se a prática sexual for sua única forma de lidar com estresse/ansiedade/angústia pode ser útil você aprender novas maneiras de lidar com sentimentos negativos. Terapia ajuda nisso, principalmente, terapia sexual com psicólogo sexólogo. Caso o tanto de atividade sexual que você pratica atrapalhe outros setores da sua vida e você deseje mudar isso em seu benefício, isso também é totalmente possível. O seu alto nível de desejo sexual não é necessariamente um problema! Se ficar muito na dúvida e esse assunto te angustiar, conte com a ajuda de um sexólogo psicólogo para te ajudar. Um abraço!
A frequencia diária desde que não te atrapalhe,nem seu relacionamento está td certo.Sim,quanto mais se faz maior a mensagem que é bom e que deve ser repetido(tb nenhum problema),seu biotipo:peso e altura não interferem.
Creio que uma sessão para aprofundar estes pontos seria mto importante!
Olá! A psicanálise entende que a sexualidade é um aspecto importante na vida humana e que cada indivíduo tem uma experiência sexual única. O desejo sexual varia de pessoa para pessoa e não há uma resposta certa ou "normal" para a frequência com que se deve ter relações sexuais.
No entanto, se você sente que sua vontade de fazer sexo está afetando negativamente outras áreas da sua vida, como trabalho, relacionamentos ou mesmo sua saúde mental, é importante buscar ajuda profissional para entender as possíveis causas e desenvolver estratégias eficazes para lidar com essa questão.
Além disso, é importante lembrar que a saúde sexual não se resume apenas a ter relações sexuais frequentes, mas também inclui o cuidado com o próprio corpo e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. É importante buscar orientação e adotar práticas sexuais seguras e consensuais para garantir a saúde e o bem-estar sexual.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Olá! cada pessoa tem um nível diferente de desejo sexual, que pode ser influenciado por fatores biológicos, hormonais, psicológicos e sociais. Sentir um desejo sexual elevado é normal para muitas pessoas, assim como ter um desejo mais baixo também é. O que importa é como você se sente em relação a isso. Se isso não está causando problemas em sua vida pessoal, profissional ou na sua saúde, não há motivo para preocupação. Seu peso e altura, por si só, não determinam a libido. Porém, é sempre bom consultar um profissional de saúde para garantir que tudo está bem fisicamente. Se sentir necessidade, procure também um psicólogo para discutir seus sentimentos em relação ao seu desejo. Espero ter te ajudado!

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Neiva Balestreri

Neiva Balestreri

Psicólogo, Sexólogo

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Marcelo Bernstein

Marcelo Bernstein

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Camila S. Medeiros

Camila S. Medeiros

Psicólogo

Volta Redonda

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 170 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.