Sou mulher tenho 22 anos e não consigo ter relação sexual. Não consigo me entregar e só penso na

4 respostas
Sou mulher tenho 22 anos e não consigo ter relação sexual. Não consigo me entregar e só penso na dor. Namoro a 3anos e não conseguir até hoje . sofro muito e não sei o que fazer.??
Se você não está conseguindo ter relações sexuais é possível que seja vaginismo que se manifesta através de contrações musculares das coxas e do terço inferior da vagina, impedindo a penetração. Mas é sugiro procurar um(a) psicólogo(a) especialista em sexologia clínica (sexólogo) para uma melhor avaliação, tratamento e encaminhamento se for o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É necessário passar previamente por uma consulta ginecológica para averiguar se os aspectos fisiológicos estão integros. Caso seu ginecologista avalie que não existe fator físicos que interfiram na relação sexual e possam causar dor, então, a Terapia Sexual com um Especialista em Sexualidade (Sexólogo) vai ser necessária.
Na maioria dos casos é possível obter êxito no tratamento.
Não desanime, tanto a Dispaurenia (dor na relação) quanto o Vaginismo podem ser tratados e não são incomuns.
Afastadas as causas orgânicas e ainda que essa dor tenha o componente emocional, a Fisioterapia Pélvica pode te ajudar muito no tratamento.
Olá! Dispareunia é o nome técnico para relações sexuais com dor, especificamente a irritação da vulva, da abertura vaginal ou da vagina, que pode ocorrer por algum trauma, infecção ou ansiedade. Uma mulher pode sentir dor em diferentes momentos de sua vida e por razões diversas. A dor pode ser proveniente de alterações hormonais, ansiedade, falta de interesse em sexo e outras possíveis condições de saúde. A dor pode ocorrer em função de lubrificação insuficiente, além de infecções vaginais e outros problemas vulvares. A primeira coisa a fazer é procurar um(a) médico(a) ginecologista, para excluir as possíveis causas físicas dessa dor. Em seguida ou em paralelo, sugiro procurar um(a) psicoterapeuta especialista em sexualidade, para ajudá-la a tratar o componente psicológico dessa dor, através de procedimentos específicos para esse tipo de tratamento. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Especialistas

Helena Albuquerque

Helena Albuquerque

Ginecologista

São Paulo

Juliana Gomes Longen

Juliana Gomes Longen

Ginecologista

São Paulo

Silvio Reis

Silvio Reis

Terapeuta complementar

Jundiaí

Catarina Techy

Catarina Techy

Ginecologista

Curitiba

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.