Sou mulher, tenho 19 anos, virgem e apenas consigo ter orgasmos com vibrador do tipo bullet (estimul

6 respostas
Sou mulher, tenho 19 anos, virgem e apenas consigo ter orgasmos com vibrador do tipo bullet (estimulação direta do clitóris).

Tenho receio de que o fato de não conseguir um orgasmo com estímulos mais próximos à realidade do sexo (usando as mãos, por exemplo) me atrapalhe quando tiver minha primeira relação com um parceiro.

Também sinto uma frustração grande em depender de vibradores quando outras mulheres conseguem chegar lá de diferentes formas.

Já tentei outras formas de me masturbar (mãos, travesseiro ou movimentos), mas, apesar de ser uma boa sensação, nunca consegui um orgasmo como com o bullet (nem mesmo algo próximo).

Na adolescência tive um bloqueio muito grande com sexo. Me parecia estranho e evitava o assunto a todo custo. A primeira vez que tive um orgasmo foi aos 17 anos, com um aparelho massageador.

Desde então, tenho feito uso de vibradores (sem penetração). Gostaria muito de conseguir chegar até lá de outras formas, mas não consigo.

Percebo também que prefiro uma frequência alta nas vibrações. Já fiquei sem usar os aparelhos para que meu corpo se "desacostumasse" com essa frequência alta, mas também não adiantou.

Detalhe: Me restrinjo sempre à estimulação clitoriana, porque não me sinto bem com a penetracao com os dedos (não no sentido de dor, mas porque sou virgem). Isso poderia influenciar?

Não tenho problemas com minha aparência, me aceito como sou, pesquiso técnicas de masturbação, fico calma na hora, mas infelizmente apenas tenho orgasmos com auxílio desses aparelhos.

Tem alguma forma de mudar isso?
Essa questão será um problema na minha primeira vez?
Os vibradores não nos deixam "dependentes", mas sim, por serem feitos para isso, algumas mulheres podem ter mais facilidade para gozar com o seu uso. O estimulo clitoriano é o que mais vai trazer prazer feminino (e não a penetração). Tem sim como mudar isso, a terapia sexual pode te ajudar a expandir seu repertório sexual e atingir o orgasmo de outras formas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, em primeiro lugar, é preciso entender que a sexualidade é muito ampla e as formas de atingir o orgasmo varia muito de cada pessoa. A estimulação do clitóris é a maneira mais comum da mulher chegar ao orgasmo, mas não a única. É possível explorar outras formas de uma maneira tranquila e respeitando seu corpo e seu tempo. Mas também é muito importante que você consiga entender a sua relação com o corpo e sua vivência. É sim possível mudar e encontrar outras formas de prazer.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Acredito que a terapia sexual pode te ajudar em vários aspectos. A educação sexual é fundamental, assim como o autoconhecimento e com certeza você se beneficiará muito do processo, encontrando outras formas de prazer.
Compreendo suas dúvidas e receios. Mas calma, respire! A experiência do orgasmo e o caminho para se chegar a ele pode ser complexo já que temos um aparelho especifico para resolver o problema rapidamente. Você precisa buscar ajuda com um profissional para conversar sobre o bloqueio que teve aos 17 anos e como isso hoje a afeta. Tudo que relatou tem solução. Busque ajuda e aumente os conhecimentos sobre o seu modo de funcionamento.
Boa Sorte!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Hoje dispomos de muito mais informações e recursos sobre a sexualidade humana. Todavia, muitas dessas informações chegam até nós de forma estereotipada, contaminada por medos, julgamentos e preconceitos. Portanto, é importante buscar o entendimento sobre seu corpo, suas necessidades, mas, antes de tudo, sobre aquilo que você questiona e não consegue expressar ou entrar em contato. Busque ajuda!
Li seu relato, e gostaria de lhe tranquilizar, pois o ato sexual completo com alguém, quando acontecer, será bem mais pleno. Pois terá lubrificação maior, estímulos em outras partes do seu corpo, e com certeza poderá ter sensações a níveis elevados. Não se preocupe. O uso do vibrador vem indicando que sua sexualidade é alta. Em breve acontecendo sua primeira vez terá emoções juntamente com a sensibilidade sexual. Desejo que dê tudo certo. Precisando estarei sempre aqui.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.