Sou mulher,33anos,1,73m,68kg,e tenho os ossos das costas saltados(seriam escapulas aladas?). Haverá
3
respostas
Sou mulher,33anos,1,73m,68kg,e tenho os ossos das costas saltados(seriam escapulas aladas?). Haverá como corrigir isso cirurgicamente?(já fiz pilates e rpg).
Escápula alada é sequela de uma lesão do nervo torácico longo fazendo o músculo serrátil anterior não ter função deixando a "escápula alada", oriento procurar um especialista em ombro para melhor avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser sim. Uma avaliação em consultório pode definir melhor o que está acontecendo e qual a causa. A discinesia escapular (ou escapula alada) não necessariamente é de cunho cirúrgico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta ortopedia e traumatologia - R$ 1
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
As causas de escapulas proeminentes podem ser inúmeras e o tratamento varia de caso a caso. Dependendo da causa e das repercussões clínicas, o tratamento pode sim ser cirúrgico, mas estes casos são exceções.
Há necessidade de avaliação criteriosa.
Procure um especialista
Há necessidade de avaliação criteriosa.
Procure um especialista
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi, sou adolescente de 17 anos e percebi que o alinhamento da minha perna é totalmente incorreto, não tenho equilíbrio pra ficar em pé e sinto dores na planta do pé.Poderia ser joelho valgo? Se sim, pode ser corrigido com exercícios?
- Percebi recentemente minha clavicula esquerda mais alta e muita dor na escapula esquerda. O que poderá estar causando isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Mau Alinhamento Ósseo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.