Sou muito tímida, tenho crises em que começo a chorar do nada, tem dias em que não sinto fome nenhuma

10 respostas
Sou muito tímida, tenho crises em que começo a chorar do nada, tem dias em que não sinto fome nenhuma e dias em que como demais, praticamente tudo me deixa triste, tenho baixa autoestima. Isso significa que tenho depressão? Eu deveria ir ao psicólogo?
O questionamento no site já sinalizou que é relevante voce buscar um atedimento psicológico para tratar o que for necessário após um diagnóstico. Sugiro terapia EMDR ( reprocesamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos) Brainspotting e terapia cognitivo comportamental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amiga!
Sim, você deve procurar um psicólogo.
A depressão é o resultado de um processo que começa com expressões negativas, como as suas, que causam estresses. Acho que deve fazê-lo o quanto antes.
Estou à disposição. Um abraço!
Pode ser que se trate de uma depressão, mas também existem outras possibilidades. Sugiro que procure um psiquiatra para avalia-la. Independente do diagnóstico, dado pelo médico paiquiatra, é sempre bom associar o acompanhmento por psicoterapeuta também.
Olá, como foi dito pelas demais, existe a possibilidade de um quadro depressivo, porém independente disso é importante que faça uma avaliação com um psiquiatra e, em paralelo, busque um psicólogo para ajudá-la a melhorar seu repertório de respostas sociais, pois terá grande impacto na sua autoestima. Boa sorte. Cuida de você.
Olá ! Eu oriento buscar um psicólogo para falar sobre esse "chorar do nada" precisamos identificar o está ocasionando esse quadro de angústia. A terapia cognitivo comportamental é uma ferramenta excelente para trabalhar a psicoeducação. O quanto antes você buscar ajuda melhor.
Olá. Por vezes a tristeza ou angústia repentinas ou mesmo recorrentes têm este ar de vir do "nada". Os atos de chorar, comer em demasia ou, seu oposto, não comer; podem ter como função silenciar sentimentos que precisam ser verbalizados. Uma vez verbalizados ficará mais fácil saber o porquê deles e a melhor maneira de dar conta daquilo que a incomoda. Um psicólogo a ajudará nesta construção. Abraços!
Você possui alguns sintomas que fazem parte do quadro depressivo e servem de alerta diagnóstico. Mas o ideal é ir consultar primeiro um psiquiatra que possivelmente irá recomendar fazer acompanhamento psicoterapeutico além de verificar a necessidade de pedir outros exames ou mesmo prescrever medicamentos se ele julgar necessário.
Sim, deveria procurar uma psicóloga pra ambas chegarem a alguma conclusão do que possa ser, entrarem em contato com todos esses sentimentos que explodem, e ressignificá-los. É fato que algo não vai bem. Não espere ficar maior. Às ordens.
Olá! Eu te recomendo fortemente a ir tanto ao psicólogo quanto ao psiquiatra fazer uma avaliação, pois somente você terá um diagnóstico fiel, já que o que foi descrito aqui abre possibilidades para outros diagnósticos.
Olá, bom dia. Você está passando por um momento difícil, independente do diagnóstico, será importante você buscar uma ajuda psicoterápica e talvez, em conjunto, uma avaliação psiquiátrica, para que possa entender com mais precisão o que está acontecendo e começar a se tratar.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.