Sou muito ansiosa, muitas vezes nao consigo trabalhar, comer e nem dormir. Ja procurei um neuro mas nao

12 respostas
Sou muito ansiosa, muitas vezes nao consigo trabalhar, comer e nem dormir. Ja procurei um neuro mas nao fico boa. Posso tomar sominex? Ou o q devo fazer?
Para toda situação disfuncional há uma forma de intervenção.
Mas não se automedique, porque além de ser perigoso à sua saúde, pode dificultar o correto diagnóstico.
Procure um psiquiatra para avaliação da necessidade de compensação medicamentosa.
Importante também buscar terapia cognitivo comportamental, além de rotina de exercícios físicos e de respiração.
Boa sorte e grande abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeira coisa a fazer é procurar uma ajuda médica para avaliar essa ansiedade, na qual é o psiquiatra. Paralelo a isso, procurar um psicólogo cognitivo comportamental para te acompanhar e a partir disso você comecar a melhorar.
Fico a disposição. Boa sorte!
A ansiedade é uma condição tão comum que cada especialista vai recomendar o que el@ tem para providenciar.

Se você tomar um ansiolítico, você talvez não vai sentir tanta ansiedade mas é possível que tenha outras coisas na sua vida que você não vai sentir mais e que você não quer perder, tais como certas emoções ou uma pronta responsta nos contatos sociais. Mesmo assim, pode valer a pena experimentar, começando com uma dose muito baixa e aumentando se você sentir que pode e precisa.

Não posso recomendar remédio por razões de ética profissional, por isso recomendo se fazer acompanhar nisso por um@ psiquiatra.

Para terapia, a comportamental é a mais barata e talvez a mais curta. Mas se não der certo, pense em fazer uma psicoterapia profunda que lhe ajude lembrar as experiências que lhe fizeram medo na infância e que provavelmente você ainda não superou. Elas continuam agindo no seu inconsciente, por exemplo impedindo o sono. Infelizmente, vai precisar de recursos financeiros.
Olá, o médico psiquiatra é o profissional que lhe ajudará a decidir sobre a intervenção medicamentosa. Desta forma ele poderá lhe acompanhar durante este processo. Conjuntamente a psicoterapia lhe permitirá explorar as fontes e as ramificações desta ansiedade, te conduzindo para as alternativas de minimização e controle.

O tratamento em conjunto lhe trará maiores possibilidades.

Bom tratamento!
Procure ajuda em uma psicoterapia com profissional especializado em disturbio de ansiedade. Você nao deve se auto medicar pois poderá se prejudicar. A ansiedade tem vários tipos, pânico, fobia social, fobias de objetos, situações e locais, TOC e etc... portanto será necessário fazer um diagnóstico especializado para saber se a ocorrencia é momentânea ou não. Caso se trata de uma ansiedade generalizada ou qualquer de suas modalidades é tratavvel desde que busque ajuda competente.
Antes de tomar qualquer remédio, precisa primeiramente ser avaliada por um profissional competente de acordo com os sintomas que estão ocorrendo com você, que no caso é o que descreve como ansiedade. Agente com um psicoterapeuta, pois este profissional está apto para encaminhá-la para um psiquiatra se for necessário. Muitas vezes uma boa psicoterapia pode resolucionar casos de ansiedade sem a necessidade de medicamentos.
Bom dia.

Hoje, pelo seu sofrimento vejo a necessidade de realizar, além de psicoterapia iniciar um tratamento medicamentoso (psiquiatra).
Não importa o remédio que você vai tomar se você não encontrar a origem da sua ansiedade.

Aconselho que procure uma terapia com um psicólogo para que faça uma investigação das causas da ansiedade.
A TCC - Terapia Cognitivo Comportamental é muito eficaz nos quadros de ansiedade. Concordo que a medicação muitas das vezes é necessária e que é o médico quem deve prescrever e acompanhar e que nem toda pessoa com ansiedade precisa de medicação, porém um bom psiquiatra só receitará se for necessário e encaminhará para um psicólogo pois o tratamento deve ser concomitante. Se preferir procurar o psicólogo primeiro, ele também é apto a avaliar e encaminhar ao psiquiatra, se necessário.
Nossa ansiedade muitas vezes não tem uma explicação clara. No entanto quando ela fica elevada a ponto de trazer prejuizos emocionais e funcionais como não se alimentar bem, dormir, trabalhar e etc... deve dar uma tenção especial e a terapia é uma excelente ferramenta para te acalmar, melhor que qualquer medicamento. (VAI DESCOBRIR DE ONDE ELA VEM).
Não deixe a ansiedade dominar você, domine ela com seus pensamentos QUESTIONANDO, se ficar assim vou ajudar ? Vai mudar o que ?
. MUDE SEUS PENSAMENTOS. Não sofra por antecipação .Sua anciedade pode nem ter fundamento pense nisso.
Vou te deixar uma dica. Quando estiver muito agitada, respire fundo pelo nariz e prenda contando ate 8 e solte o ar pela boca conatndo até 10 , repita de 5 a 10 vezes e vai sentir uma melhora na hora. Se fizer a noite vai sentir sono logo após a pratica da respiração.
Faça antes de dormir e vai ter uma noite excelente.
Espero boas noticias . Deus abençoe .


Att
Dra. Sayonara Machado.
Olá. Não é recomendado a automedicação pois pode ocasionar mais malefícios do que benefícios.
Procure um psiquiatra a fim de realizar a avaliação e o diagnóstico. Depois ele mesmo indicará um psicólogo a fim de completar o tratamento e então poder realizar o indicado , visto que seu quadro prejudica sua funcionalidade.
Quando estiver no devido tratamento verá a melhora do sintoma.
O fitoterápico pode não ser suficiente logo, creio ser mais prudente uma segunda opinião médica para uso de medicação mais eficaz e que corresponda melhor a sua necessidade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 162 perguntas sobre Sominex
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.