Sou muito agressiva,e toda briga com meu namorado acabo agredido muito ele,porque ele ainda está comigo?

5 respostas
Sou muito agressiva,e toda briga com meu namorado acabo agredido muito ele,porque ele ainda está comigo? Fui abusada na infância isso por ser o motivo de tanta agressividade?
Essas vivências tendem a influenciar sim experiências futuras. Porém, dada a complexidade das questões humanas, é possível que haja muito mais além disso na trama se suas experiências. A psicoterapia pode ajudar a compreender melhor esta questão e tantas outras. Porém, sobre as escolhas de seu namorado, cabe somente a ele a interpretação e julgamento de todos os fatos. Procure ajuda de um profissional qualificado para que você consiga alívio para essa angústia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, uma infância mal vivida já desde cedo com pouco amor, compreensão e abuso por parte de pessoas podem deixar marcas e traumas que irão se expressar com agressividade depois mais tarde. Nada se perde, tudo se transforma, não podemos colocar num saquinho para sempre o que de ruim nos aconteceu. Um dia sairá para fora e muitas vezes como agressividade, doenças, etc. Procure um psicólogo, inicie uma psicoterapia urgente para que possa viver em paz seus relacionamentos. Se os impulsos estiverem muito descontrolados de início um psiquiatra poderá lhe receitar alguma medicação. Mas comece quanto antes a psicoterapia.
olá, boa noite. A agressividade parece estar presente em sua vida desde muito cedo. O abuso moral, sexual ou físico são formas de violência e deixam suas marcas.

Procure um psicologo, ele (a) poderá te ajudar a entender melhor suas reações e a diminuí-las. Caso seja necessário, após uma avaliação, ele (a) poderá encaminhar vc a um psiquiatra, o responsável por medicar para lhe ajudar no controle dos impulsos.

Espero ter ajudado.
Suas experiencias do passado configuram sua percepçao atual. As açoes de figuras masculinas do passado influenciam como voce lida com os personagens masculino do presente. Busque atendimento psicologico para que seja feito um trabalho neste sentido, bem como identificar demais gatilhos que desencadea a agressividade. Havera melhoras! Boa sorte!
Eu fico na dúvida se você É ou se ESTÁ agressiva em alguns momentos (brigas, por exemplo). É muito importante esse movimento que você fez, de dar-se conta de que algo está acontecendo. É o primeiro passo para uma possível mudança. Abuso na infância, não necessariamente leva a agressividade. Caso você esteja buscando causas e culpados, pode talvez se desvirtuar da cura emocional e da solução para o que está vivendo. Sua dúvida com relação ao seu namoro demonstra insegurança (desconfiança, medo de se entregar, dentre outras possibilidades) e pode ser que você então não esteja vivendo de forma autêntica e saudável. Acredito que seja um ótimo momento para iniciar um acompanhamento psicoterápico e conversar com um especialista que irá lhe ajudar nessas e em outras questões que queira mudar em sua vida. É possível!
Com carinho,
Aline Saramago

Especialistas

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Lívia de Freitas Lopes

Lívia de Freitas Lopes

Psicólogo

Brasília

Antônia Nobre

Antônia Nobre

Psicólogo

Ceilândia

Mary Anne M. Barbosa

Mary Anne M. Barbosa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Passivo-Agressiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.