Sou lactente e minha bebê está com 3 meses e meio, tá mamando só no peito. Comecei a malhar, gosta

5 respostas
Sou lactente e minha bebê está com 3 meses e meio, tá mamando só no peito.
Comecei a malhar, gostaria de saber se posso tomar algum suplemento e qual para ganho de massa.
Olá tudo bem ? Excelente pergunta!
Suplementos isolados não tem o poder de emagrecer/ganho de massa uma vez que esses processos ocorrem pela soma de ações e hábitos.
O principal para o emagrecimento e ganho de massa é a mudança de estilo de vida, tendo como prioridade bons hábitos alimentares e a prática de exercício físico regular.
Busque ajuda com nutricionista, para que alcance seus resultados com plano alimentar individualizado, atendendo às suas preferências para que o processo de emagrecimento seja mais fácil, prazeroso e com uma boa relação com a comida.
Agende a sua consulta.
Me coloco à disposição para realizar atendimento online.
Att. Mariana Do Valle

Olá! Antes é importante ressaltar a importância do acompanhamento com um nutricionista, para ver se há a necessidade da suplementação, ajustar a alimentação e pensar no melhor método para chegar no seu objetivo. Depois disso, caso a suplementação seja recomendada, o profissional te orientará em relação ao melhor suplemento de acordo com o seu caso e suas necessidades.
Boa tarde! Tudo bem?
Seria interessante você buscar acompanhamento com nutricionista, para saber como é sua rotina, sua alimentação. Acredito que uma boa alimentação mais a prática de atividades físicas já resolveria seu problema.
Se precisar, me coloco à disposição.
Olá,
Durante a amamentação o corpo gasta muita energia para produzir leite materno.
Se além de amamentar você estiver praticando atividade física é de extrema importância o acompanhamento com uma nutricionista materno infantil.
Nesse período as necessidades de macro e micronutrientes aumentam consideravelmente e em alguns casos é necessário a suplementação de determinados nutrientes.
No consultório vejo com frequência mulheres que são mães, se alimentando de forma insuficiente e tendo como consequência deficiências nutricionais e até mesmo impactando na produção de leite materno.
Então não deixe de procurar ajuda!
Um abraço
Olá tudo bem com você?
Parabéns pelo bebê.

Recomendo primeiramente se consultar com o nutricionista para ver a real necessidade de suplementação, principalmente para ganho de massa. Talvez não seja necessário no momento mas se for, o nutricionista vai te orientar em marcas confiáveis tendo em vista que muitos possuem corantes, acidoculantes que podem desencadear uma alergia no bebê pois passa para o leite materno.
Mas, acredito que uma alimentação individualizada, de acordo com sua rotina atual e exames, vai ser a solução. Se suplementar, seria necessário investir em outros suplementos mais importantes para o momento atual, como de vitaminas e minerais.
Neste período sua demanda energética é maior mas, como citei acima, a alimentação pode suprir pois temos que pensar que tudo o que come e/ou toma passa para o leite e consequentemente para o bebê.
Recomendo bastante uma consulta com nutricionista.
Espero ter ajudado.