Sou jovem e fiz uma cirurgia plástica (lipo/abd) de quase oito horas. Suspendi o anticoncepcional com

3 respostas
Sou jovem e fiz uma cirurgia plástica (lipo/abd) de quase oito horas. Suspendi o anticoncepcional com 6 meses de antecedência e era de baixo risco risco para esta cirurgia. No entanto, tive embolia pulmonar. Gostaria de saber caso eu não seja portadora de trombofilia, eu posso fazer outra cirurgia?
Você deve fazer uma consulta com um hematologista para avaliação. História pessoal , história familiar, exame físico e exames deverão ser realizados antes de qualquer afirmação. Abc

Não há cirurgia sem riscos, devemos ser bem orientados, preparados e fazer as profilaxias adequadas para minimizá-los.
Ficar acamado mais de 50% do dia é um risco considerável para eventos tromboembólicos.
Trombofilia é sempre um fator a ser considerado.
Acredito que não haja problemas para fazer nova cirurgia se necessário, mas faça uma boa avaliação pré-operatória com um médico de sua confiança ou bem indicado.
Evite passar por procedimentos que não sejam realmente necessários.
Apesar de vc ter sido considerada de baixo risco para Embolia Pulmonar o seu procedimento cirúrgico foi bastante prolongado (8h) e o tempo de duração da cirurgia tem uma importante relação com risco de eventos tromboembólicos.
Sugiro que faça uma triagem para as principais trombofilias e evite procedimentos cirúrgicos eletivos muito prolongados ,fazendo sempre utilização de medidas profiláticas medicamentosas e mecânicas no Pós operatório caso seja necessário alguma cirurgia.