Sou homem, jovem e não tenho libido. Isso pode indicar que sou estéril ou infértil?

6 respostas
Sou homem, jovem e não tenho libido. Isso pode indicar que sou estéril ou infértil?
Na verdade não. Mas busque um urologista para investigar as causas da sua falta de libido, isso pode ser o sintoma de outro problema. É muito comum que um problema psicológico esteja causando esse problema, pode ser causada pela ansiedade, estresse, problemas no relacionamento, autoestima... Nesse caso a psicoterapia pode te ajudar muito. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não indica, porém é aconselhável você fazer uma avaliação com urologista e paralelamente fazer uma psicoterapia para se aprofundar melhor nas questões relacionadas a parte psicológica.
Espero que te ajude.
A falta de libido sexual não indica infertilidade. Porém a vivência de uma sexualidade saudável melhora todos os aspectos da vida humana. Por isso, investigue a causa de sua baixa libido com um urologista e uma psicólogo (a) especializado em sexualidade ou sexólogo (a). Espero ter ajudado. Abraço!
Nada indica que a falta de libido ou desejo sexual tenha a ver com infertilidade ou esterilidade. Causas emocionais, muito stress , muita pressão no trabalho ( como a síndrome de Burnout) podem interferir na perda da libido. Recomendaria uma avaliação psicológica. Espero ter ajudado.
Não, não significa isso mas é bom antes de se procurar uma psicoterapia, eliminar com um urologista todo e qualquer problema físico. Stress emocional, problema de autoestima, cansaço, síndrome de Bournot, circunstâncias de vida complicada podem estar prejudicando sua libido. Faça toda a avaliação clínica hormonal com um urologista depois procure um psicoterapeuta. A vida sexual é muito importante e traz enormes benefícios para a saúde e o social, então procure ajuda quanto antes.
Olá!
Em primeiro lugar, você deve se consultar com um urologista pra que seja investigado a existência de problemas orgânicos e posterior a isso, uma terapia ajudaria bastante a entender esse momento, independente do que for diagnosticado ou não.
As vezes nos cobramos a ser, do jeito que a sociedade espera de nós (homens) sejamos, viril, sempre disposto e etc. Na verdade não é assim que funciona, a sexualidade vai muito além de sexo, propriamente dito. Passamos por momentos de conflitos emocionais que podem ser responsáveis por essa baixa ou falta na libido. O ideal é entender o momento de vida o qual esteja passando e identificar a existência de algum evento, que esteja acontecendo ou que já aconteceu, que esteja influenciando em seu emocional.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Especialistas

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Giovanna Brandolim

Giovanna Brandolim

Ginecologista

Astorga

Vitor Modesto

Vitor Modesto

Ginecologista

Surubim

Isabela Caetano

Isabela Caetano

Ginecologista

Brasília

João Lucas Neto

João Lucas Neto

Ginecologista

Goiânia

Jorge Wilson Brum

Jorge Wilson Brum

Ginecologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.