Sou homem e tenho 35 anos. Tive uma trombose na perna que evoluiu para TEP (embolia pulmonar) maciço
1
respostas
Sou homem e tenho 35 anos. Tive uma trombose na perna que evoluiu para TEP (embolia pulmonar) maciço este ano. Estou sendo acompanhado por médicos e fazendo tratamentos (inclusive com uso de medicamentos). Não foi encontrada nenhuma trombofilia, mas farei uso contínuo de anticoagulante oral por tempo indeterminado. Minha dúvida é que outras medidas posso tomar para ajudar a evitar uma recidiva do TEP: ficar em pé ou sentado muito tempo pode causar outra TVP, certo? Então devo sempre movimentar as pernas? Isso pode ajudar a evitar nova trombose/embolia? Massagear periodicamente as panturrilhas também pode ajudar? Que outras medidas posso tomar?
Grato.
Grato.
Quanto ao uso de anticoagulacao, nem sempre tromboses sem etiologia definida necessitam anticoagulacao por periodos maiores que o preconizado. Quanto as suas duvidas, ideal consultar um especialista para avaliar no seu caso especifico as melhores medidas não farmacologicas para evitar nova trombose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.