Sou fumante e tenho tido crises de pânico, principalmente próxima a minha menstruação, quando elas

3 respostas
Sou fumante e tenho tido crises de pânico, principalmente próxima a minha menstruação, quando elas são diárias. O cardiologista me passou BUP para a ansiedade e ajudar no tabagismo e o psiquiatra me receitou Cilatropan, para as crises de pânico. Qual a diferença dos dois? Se optar apenas pelo BUP?
Acrescento, ao que minha colega muito bem explanou, que seria bom vc conversar como psiquiatra que a avaliou e apresentar os dois antidepressivos que são excelentes. Pode ser que ele utilize um esquema de redução de doses para uma adaptação mais suave, pode ser que proponha iniciar primeiro um e depois o outro e outras possibilidades também.

Enfim, só experiencia e prática clínica podem ajudar na adequada utilização dos fármacos. Sem uma boa relação médico paciente, ou seja, sem você conversar e confiar que o seu médico está ao seu lado e vai orientá-la do melhor modo para vc conseguir êxito no seu tratamento, os seus avanços terão alcance limitados. Cordialmente, Dra Rita Cytryn

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Bup (Bupropiona) funciona para depressão, antitabagismo e inibição do apetite, ajuda a emagrecer. O Citalopram funciona bem como antidepressivo, ansiolítico. Aconselho o uso de apenas uma destas medicações inicialmente, converse com seus médicos e decida isso junto com eles. Um abraço forte e boa semana.
A bupropiona e o citalopram são antidepressivos de diferentes classes e que agem de forma distinta. O citalopram atua em serotonina, enquanto, por sua vez, a bupropriona age nos neurotransmissores dopamina e noradrenalina. Por essas características, a bupropriona pode ocasionar, em alguns pacientes, agravamento da ansiedade e das crises de pânico. Dessa forma, para melhor controle das crises de ansiedade, o citalopram está indicado de forma correta. Quanto ao tabagismo, o tratamento dependente da gravidade da dependência e de seu nível de motivação para abandonar o fumo. A bupropriona, quando bem indicada, pode auxiliar nesse processo de abandono do cigarro, porém também é necessário abordagens comportamentais e motivacionais para aumentar as chances de sucesso. Boa sorte! E qualquer dúvida conversa com seu médico assistente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 791 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.