Sou etilista crônico posso usar vinagre na alimentação?

4 respostas
Sou etilista crônico posso usar vinagre na alimentação?
Olá. Tudo bem? Sim... se for o de Maçã, poderá melhor a sua captação de Glicose, reduzindo o risco de Diabetes. Mas pensando um pouco mais no metabolismo em geral, o uso excessivo de álcool pode diminuir o Fator Intrínseco no Estomago e levar a redução dos níveis de Vitamina B, principalmente B9 e B12. Seria interessante, fazer uma consulta com um médico geral para avaliar a necessidade de encaminhamento há um especialista! Mas regras básicas que vão te deixar melhor: 3 frutas ao dia, alguns copos de água, um pouco de exercício físico e um sono de qualidade já fazem boa diferença. Grande abraço e qualquer coisa, fico a disposição.

Minha pergunta é para qual objetivo você quer fazer uso do vinagre? Se será em pouca quantidade nas refeições ou com o objetivo de auxiliar no controle da glicemia ou emagrecimento? Por isso a importância em realizar um atendimento com um nutricionista que estará te orientado melhor com relação ao seu objetivo. Fico a disposição!
Olá! Com relação ao uso do vinagre, caso seja o vinagre de mação não há maiores problemas, mas, também, é importante entender o motivo para o uso do vinagre, seria para o uso em refeições ou para melhor a sua captação de glicose. De toda forma temos que considerar o seu quadro de etilismo que pode diminuir o Fator Intrínseco do seu Estômago e seus níveis de vitamina B. Mas o ideal é fazer uma consulta com um médico especialista juntamente com um nutricionista! Qualquer coisa, fico a disposição.
Olá, é importante entender o motivo que você quer usar o vinagre: em saladas nas grandes refeições ou com a razão de auxiliar no controle da glicemia?
Indico procurar um nutricionista para montar uma alimentação pensando em todo o seu caso clínico e objetivo.

O quadro de etilismo crônico leva a carências nutricionais principalmente de vitaminas do complexo B, por diminuir o fator intrísico que é produzido pelas células parietais do estômago.

**O consumo de álcool pode impactar negativamente o estado nutricional de um indivíduo, contribuindo tanto com o ganho de peso (por ser calórico) quanto por desnutrição (pelo impacto na absorção de nutrientes). Essa relação consumo-efeito varia também conforme dosagem ingerida, sexo, faixa etária e outras condições preexistentes. Portanto, sugiro procurar um médico e ter acompanhamento com nutricionista.