Sou do sexo feminino, sinto todos os dias falta de ar e fico agoniada porque não consigo respirar fundo

10 respostas
Sou do sexo feminino, sinto todos os dias falta de ar e fico agoniada porque não consigo respirar fundo o que posso fazer?
Olá!! Primeiro precisamos descartar qualquer doença que ocasione falta de ar, depois disso passamos a investigar se a causa é psicológica, como uma ansiedade. Mas pra isso, você precisa buscar acompanhamento médico e psicológico! Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! É aconselhavel que vc consulte um medico para descartar qualquer questão fisica. Enquanto isso comece a se questionar em quais momentos aparece essa falta de ar.
Pergunte-se o que estava acontecendo em sua vida qdo isso começou a acontecer, como estava sua rotina. Esse olhar para si mesmo pode começar a te ajudar a ficar mais tranquila se entendendo mais. Mesmo descartando a questão fisica uma terapia pode te ajudar muito com estas questóes.
Abs
Olá querida. Indico um checo up médico com urgência. Em seguida, se for o caso, você será encaminhada para o serviço de psicoterapia.
Olá! busque por um cardiologista e depois um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Olá! A sensação de falta de ar, a inquietação é um sintoma da ansiedade, é um sinal de que há questões que lhe angustia, questões das quais você até mesmo desconhe e produz medo, medo de não dar conta, de perder o controle. É importante que você possa contar com a ajuda de um Psicólogo que possa lhe escutar sobre o que lhe inquieta e lhe ajudar a compreender o que sente no intuito de encontrar recursos dentro de si para lidar com o seu sofrimento.
É muito comum pessoas que tem ansiedade apresentar faltar de ar. A respiração diafragma é uma técnica que vai lhe proporcionar uma respiração mais suave. No entanto, você precisa buscar ajuda de um psicólogo para identificar a origem da ansiedade. Em alguns casos é preciso de auxílio médico.
Abs.
Olá! É preciso descartar causas físicas dessa sua falta de ar. Para isso procure um médico. Caso não exista questões médicas, procure um psicólogo. A ansiedade pode causar alterações na respiração. Quando ela está alta, pode ocasionar falta de ar. Reaprender a respirar corretamente, com respiração diafragmática, e técnicas de relaxamento como mindfulness e relaxamento muscular progressivo de Jacobson, poderão ajudá-la. Além de saber as possíveis causas da ansiedade.

Abraço!
Corroboro a indicação dos colegas acima.

Vá a um clínico geral para que ele avalie seu estado físico e paralelamente busque um psicólogo ou psicanalista para avaliar a possibilidade desses sintomas serem resultado de um quadro de ansiedade.
Como mencionado por todos os colegas, antes de mais nada, é bom fazer um check up para eliminar problemas físicos. Nada sendo observado, temos de partir para um diagnóstico através de uma análise comportamental, de uma psicoterapia. Desta forma, se investigará a raiz do que desencadeia este desconforto. Existem problemas ruins que precisam ser vividos e não mascarados. A pressão para ser feliz, contribui em muito para se ter ansiedade. A velocidade da produção, não permite que o indivíduo elabore e trabalhe suas alegrias e tristezas. Não somos obrigados a nada... Vamos ter identidade e aproveitar as emoções, a beleza de cada momento. Nada exacerbado é salutar. O elemento de frustração e o exagero é caminho de doenças psicológicas. Não temos máximo controle em ruturas de fantasias, temos de nos cuidar, buscando estas causas. Cuide-se, ame-se, busque ajuda.
É importante você iniciar um tratamento para controle da ansiedade com um psicólogo. Você pode diminuir os efeitos dos sintomas que você mencionou através de técnicas de respiração e relaxamento.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.