Sou do sexo feminino, sinto todos os dias falta de ar e fico agoniada porque não consigo respirar fundo
10
respostas
Sou do sexo feminino, sinto todos os dias falta de ar e fico agoniada porque não consigo respirar fundo o que posso fazer?
Olá!! Primeiro precisamos descartar qualquer doença que ocasione falta de ar, depois disso passamos a investigar se a causa é psicológica, como uma ansiedade. Mas pra isso, você precisa buscar acompanhamento médico e psicológico! Boa sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! É aconselhavel que vc consulte um medico para descartar qualquer questão fisica. Enquanto isso comece a se questionar em quais momentos aparece essa falta de ar.
Pergunte-se o que estava acontecendo em sua vida qdo isso começou a acontecer, como estava sua rotina. Esse olhar para si mesmo pode começar a te ajudar a ficar mais tranquila se entendendo mais. Mesmo descartando a questão fisica uma terapia pode te ajudar muito com estas questóes.
Abs
Pergunte-se o que estava acontecendo em sua vida qdo isso começou a acontecer, como estava sua rotina. Esse olhar para si mesmo pode começar a te ajudar a ficar mais tranquila se entendendo mais. Mesmo descartando a questão fisica uma terapia pode te ajudar muito com estas questóes.
Abs
Olá querida. Indico um checo up médico com urgência. Em seguida, se for o caso, você será encaminhada para o serviço de psicoterapia.
Olá! busque por um cardiologista e depois um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Olá! A sensação de falta de ar, a inquietação é um sintoma da ansiedade, é um sinal de que há questões que lhe angustia, questões das quais você até mesmo desconhe e produz medo, medo de não dar conta, de perder o controle. É importante que você possa contar com a ajuda de um Psicólogo que possa lhe escutar sobre o que lhe inquieta e lhe ajudar a compreender o que sente no intuito de encontrar recursos dentro de si para lidar com o seu sofrimento.
É muito comum pessoas que tem ansiedade apresentar faltar de ar. A respiração diafragma é uma técnica que vai lhe proporcionar uma respiração mais suave. No entanto, você precisa buscar ajuda de um psicólogo para identificar a origem da ansiedade. Em alguns casos é preciso de auxílio médico.
Abs.
Abs.
Olá! É preciso descartar causas físicas dessa sua falta de ar. Para isso procure um médico. Caso não exista questões médicas, procure um psicólogo. A ansiedade pode causar alterações na respiração. Quando ela está alta, pode ocasionar falta de ar. Reaprender a respirar corretamente, com respiração diafragmática, e técnicas de relaxamento como mindfulness e relaxamento muscular progressivo de Jacobson, poderão ajudá-la. Além de saber as possíveis causas da ansiedade.
Abraço!
Abraço!
Corroboro a indicação dos colegas acima.
Vá a um clínico geral para que ele avalie seu estado físico e paralelamente busque um psicólogo ou psicanalista para avaliar a possibilidade desses sintomas serem resultado de um quadro de ansiedade.
Vá a um clínico geral para que ele avalie seu estado físico e paralelamente busque um psicólogo ou psicanalista para avaliar a possibilidade desses sintomas serem resultado de um quadro de ansiedade.
Como mencionado por todos os colegas, antes de mais nada, é bom fazer um check up para eliminar problemas físicos. Nada sendo observado, temos de partir para um diagnóstico através de uma análise comportamental, de uma psicoterapia. Desta forma, se investigará a raiz do que desencadeia este desconforto. Existem problemas ruins que precisam ser vividos e não mascarados. A pressão para ser feliz, contribui em muito para se ter ansiedade. A velocidade da produção, não permite que o indivíduo elabore e trabalhe suas alegrias e tristezas. Não somos obrigados a nada... Vamos ter identidade e aproveitar as emoções, a beleza de cada momento. Nada exacerbado é salutar. O elemento de frustração e o exagero é caminho de doenças psicológicas. Não temos máximo controle em ruturas de fantasias, temos de nos cuidar, buscando estas causas. Cuide-se, ame-se, busque ajuda.
É importante você iniciar um tratamento para controle da ansiedade com um psicólogo. Você pode diminuir os efeitos dos sintomas que você mencionou através de técnicas de respiração e relaxamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
- Estive em consulta com a psiquiatra, há cerca de 5 dias e ela me prescreveu 15 mg do antidepressivo Mirtazapina à noite. Li que se trata de reação comum o desenvolvimento ou piora da ansiedade, insônia e sonolência. Estes sintomas podem desaparecer depois das 3 semanas de adaptação ao medicamento ou,…
- A tomar pregabalina, posso tomar vinho à refeição?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.