Sou depressiva e as vezes me sinto estranha,será que um dia voltarei a ser normal, mal posso sair de

85 respostas
Sou depressiva e as vezes me sinto estranha,será que um dia voltarei a ser normal, mal posso sair de casa que fico ruim parece que vol desmaia. Sinto meu coração apertando como se eu Foce morrer,mais o médico diz que é ansiedades .já não agüento mais viver com medo me ajudem. Oque posso fazer?
Bom dia. Seu relato realmente sugere um quadro depressivo de certa gravidade. Nesse caso, a intervenção terapêutica mais eficiente inclui uma combinação de medicamentos e psicoterapia, então procure o quanto antes um psiquiatra e um psicólogo de sua confiança. Com o tratamento adequado, as suas chances de restabelecimento são muito boas. Abraços e boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Psicoterapia associada a tratamento medicamentoso é bastante eficaz, quanto antes começar melhor para reverter esse quadro.
Um caminho é fazer psicoterapia, considerando teu relato se evenci que o grau depressivo do teu estado emocional é significativo e mostra sintomas de agorafobia; esta é uma forma depressiva que pode se desenvolver em crise de panico, portanto é importante que se deixe ajudar no processo de cura de um psicologo/a para evitar de entrar num estado depressivo maior.
Você faz terapia? Seria bem importante para você aprender a lidar com com esse desconforto. Boa sorte
Busque um profissional da área de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) para avaliação e tratamento. Depressão e ansiedade tem tratamento e pode ser realizado através de psicoterapia e/ou utilização de medicamento adequado.
Olá,
Vc sempre se sentiu deprimida? O que quer dizer com 'voltar a ser normal'?
Me parece que o médico tem razão ao dizer que 'são ansiedades', mas a questão é o que fazer com elas, não?
A psicanálise ou terapia podem te ajudar na compreensão dessa ansiedade, fazendo com que ela se torne menos angustiante. Se está neste nível de não conseguir sair de casa, o ideal é um psicologo que trabalhe junto com um psiquiatra.
Procure um psicólogo ou um psiquiatra de confiança para começar o seu tratamento. Mas não se esqueça da importância de associar os dois profissionais nesse primeiro momento, ok?
Grande abraço
Esses sintomas sugerem um quadro de transtorno de pânico associado à depressão. E tem tratamento! A terapia cognitivo comportamental associada à medicação tem bons resultados e podem trazer a qualidade de vida que você deseja. Não deixe de buscar um profissional da saúde mental.
Olá! Bem... É necessário você passar em uma entrevista com uma psicóloga, neurologista ou psiquiatra para investigar o que realmente está acontecendo. Perceba a necessidade e entre em ação, se sentirá bem melhor. Estou a disposição... grande Abraço.
Olá! Terapia EMDR é uma ótima opção.
Você está em terapia? Muito importante o acompanhamento psicológico nesse processo. Vai te ajudar a encontrar as respostas que precisa e a compreender e a lidar melhor com seu quadro atual.
Recomendo que consulte um médico Psiquiatra para uma avaliação e começar o tratamento medicamentoso.
Além disso, procure um Psicólogo para realizar Psicoterapia para autoconhecimento e buscar o equilíbrio de sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Olá, é bom procurar um psicólogo para você tentar entender o que está causando esses sintomas e assim poder melhorar, ressignificando situações que podem estar interferindo na sua qualidade de vida. Se você toma medicação e não faz terapia, não adianta muito, é preciso fazer os dois juntos. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá, é muito importante você começar tratamento psicológico e provavelmente o psicólogo te encaminhará ao psiquiatra para avaliação. Você precisará fazer o tratamento com estes dois profissionais ao mesmo tempo.
Melhoras!
Olá!
Prezada busque ajuda logo!
O que você está esperando?
O seu sintoma, o seu corpo estão lhe dando sinais vitais e é muito importante a busca de uma psicoterapia, de suporte.
Reflita...
Sucesso!
Associe Psicoterapia e Psiquiatria, que irão ajudar a trabalhar as questões emocionais e causas da ansiedade, além do alívio dos sintomas. É possível lidar melhor com as situações do dia a dia que levam à depressão e à ansiedade, mas é preciso de fato você se permitir fazer o tratamento. Esse é o primeiro passo do processo de cura. Com carinho, Aline Saramago
Muitas vezes os transtornos ansiosos , desencadeiam também os depressivos, que podem estar associados. Parece que no seu caso, pode ter ido para o transtorno de panico, que é um tipo de ansiedade onde os sintomas estão relacionados às sensações corporais, voce se tornou muito sensível para perceber qualquer alteração. O tratamento é uma associação de psicoterapia e medicação. Procure um psicologo com treinamento em tratar transtorno de panico. Voce ficará bem , desenvolverá um autocontrole que aumentara sua qualidade de vida e autoconfiança. Procure ajuda logo para que nao se agrave seu mal estar. Abraços
Você precisa conversar com um psicólogo sobre o que está sentindo. Quais são os pensamentos que vem junto com o fato de sentir-se estranha e com medo? Os sintomas que você descreve apontam para um crise de angústia. Ao falar sobre o que pensa e sente, poderá associar com situações da sua vida, e isso lhe ajudará a sentir-se melhor.
Bom dia, seu relato traz a descrição de sensações físicas muito desagradáveis e muita angústia. É necessário entender o que está causando essas sensações num contexto mais amplo envolvendo outros aspectos da sua vida. Nesse sentido, o espaço de terapia pode te ajudar a entender tudo isso que você sente. Seu corpo está enviando sinais de que você está sofrendo com alguma coisa que não está recebendo atenção.
Bom dia. Realmente o seu relato sugere um quadro depressivo forte com alguma ansiedade. Sugiro que você busque o quanto antes, para aliviar este sofrimento e angustia, duas frentes de atuação; uma psicoterapia com um bom psicólogo e uma boa avaliação farmacológica para te ajuda a dar um alívio nos sintomas, com um bom psiquiatra. Medicamentos vão ajudar a controlar a depressão e a ansiedade (sintomas), mas uma boa psicoterapia irá te ajudar e trabalhar as causas e então poder sair deste quadro de forma mais firme e concreta. Cuide-se e fique bem, todos merecemos saúde mental. Abraço
Olá! É muito importante que busque ajuda psicológica. A psicoterapia é muito indicada nos casos de ansiedade como você descreve.
A experiência de medo e ansiedade que está passando acenam para uma situação complicada e sofrível como podemos observar. Uma psicoterapia auxiliaria você a lidar melhor com essa condição e até mesma busca a cura para que isso não aconteça novamente ou que aconteça com menos frequência. Forte abraço.
É horrível sentir esses sintomas, mas você pode melhorar com a terapia. É muito importante também o tratamento com um psiquiatra, mas a terapia é fundamental na questão da ansiedade e do medo dos sintomas. Com a ajuda de um Psicólogo você vai resignificar seus pensamentos disfuncionais e encontrar formas melhores de interpretar as situações do dia a dia e aí as emoções e comportamentos se tornam positivos.
O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia analítica junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline De Coster.
Está muito difícil pra você conviver com esse medo limitante, não é mesmo? Ter medo nos ajuda e nos protege em diversos momentos importantes em nossa vida. Porém, o medo limitante nos afasta de uma vida saudável e feliz. Muitos profissionais Psi atendem em domicílio, ajudando pessoas que inicialmente não conseguem se locomover ou sair de casa por diferentes motivos. Que bom que buscou ajuda por aqui!
Boa tarde! Me parece que você sente-se bem confusa quanto ao seu diagnóstico, as crises de ansiedades são muito traumáticas, sem dúvida, outro fator extremamente importante consiste no fato de nunca saber quando se iniciará uma nova crise. Isso pode levar a uma diminuição considerável do convívio social, configurando-se um quadro depressivos, que pode ou não está instalado.
Att, Kellÿ Salgado G.:
Olá, você precisa antes de mais nada procurar um psiquiatra para começar a tomar um medicamento adequado para sua condição e associado ao medicamento buscar também uma psicoterapia, que irá te ajudar consideravelmente.
Boa sorte, se cuida.
Conforme relatado, sinto que você esta sofrendo de ansiedade generalizada, angustia e muita tristeza em relação sua vida pessoal. Aconselho procurar um psiquiatra para fazer uma intervenção medicamentosa e procurar ajuda de um profissional psicólogo.
Você pode buscar fazer tratamento psicológico. Sugiro tratamento na abordagem cognitivo comportamental que ira ajudar você a ter manejo dos sintomas de ansiedade. Várias pessoas passam pelo que você está passando e já tem recebido ajuda por dar o passo de buscar um profissional especializado.
Será que seu médico não pode lhe encaminhar a um profissional da psicologia pra te atender? Ou você buscar um que lhe inspire confiança? Pelo seu relato, a psicoterapia seria indicado para lhe ajudar a investigar esse mal-estar que sente. Considere a possibilidade de realizar uma consulta online, já que estamos neste tempo de pandemia. Esse é o modo de atendimento mais indicado para o momento. Boa sorte na procura!
Busque um psicólogo. Eu trabalho com a terapia cognitivo-comportamental, mas creio que todas as abordagens se dispõem a tratar essas questões emocionais que você está tendo. Além do tratamento psicoterapêutico é importante que você faça exercícios físicos, e tenha um alimentação adequada para o bom funcionamento da sua saúde mental.
O seu quadro não é tão incomum e tem tratamento. Como meus colegas comentaram, associar psicoterapia e medicamento, pode te ajudar. O seu médico é psiquiatra? Você está medicada? Busque ajuda, querida. É possível viver bem, sem tanto medo e sem essa angústia toda.
Olá! O seu caso tem tratamentos com excelentes resultados. Com base no seu relato, o caminho é procurar um profissional de psicologia e começar logo um tratamento, o seu corpo está dando sinal, não perca tempo quanto mais rápido procurar ajuda, mas rápido será o alivio.
Procure um profissional com quem você se sente à vontade, afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Olá! É muito importante consultar um psicólogo nesse momento que você apresenta grande sofrimento. Para que você possa entender e conseguir lidar com esses medos e receios. Com o tratamento adequado, há uma grande possibilidade de melhora!
Olá, boa tarde. É muito comum o quadro depressivo estar associado a ansiedade. Para que você possa se cuidar da melhor maneira possível seria importante buscar um psicólogo (para cuidar das causas e sintomas emocionais) e um psiquiatra (que irá tratar dos sintomas físicos com medicamentos).
Os quadros ansiosos, quando não tratados, podem evoluir para uma depressão. Além da terapia medicamentosa acompanhada por um psiquiatra, é preciso procurar uma psicoterapia pra conseguir lidar melhor com as questões que trazem esses sintomas à tona!
Olá
A depressão é uma doença como as outras e por isso precisa ser tratada de forma eficaz. Com o tratamento adequado e profissionais especializados é possível obter melhora.

A psicoterapia e o uso de medicalização direcionada e acompanhada pelo psiquiatra podem representar melhora no tratamento.
Olá, minha amiga! Recomendo a você que inicie um tratamento com psicólogo (psicoterapia ) o quanto antes, para que o mal que te afeta não se torne crônico. O psicólogo te ajudará a encontrar -se consigo mesma, deixar de imaginar situações que te causam medo e consequentemente, ansiedade, que é um processo emocional do medo. Assim também, te ajudará a abraçar suas emoções de experiências vividas que te causam tristeza e consequentemente te levam a depressão.
Desejo a você uma vida leve e saudável, visto que é possível. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom dia! Faça terapia vc vai sentir a diferença. Na terapia vc vai trabalhar a ansiedade, e angustia, este aperto no coração, e a sensação que vem junto de um buraco vai ser trabalhada na terapia. Ser livre para viver a vida deve vir de um investimento seu em vc, se vc não usar sua angustia para te movimentar vai perder muito da vida. Busque ajuda.
Olá. Quando estamos dentro de uma situação de sofrimento nossa capacidade de pensarmos em soluções e nos lembrarmos de que a vida é feita de momentos transitórios é visivelmente afetada. Temos a experiência de que o tempo é lento ao sofrermos, e nossas certezas sobre se um dia isso será diferente são abaladas. Dar um nome ao que você está sentindo pode ser um primeiro passo para identificar onde buscar ajuda. Por exemplo, se o que sinto se parece com uma "ansiedade", logo um psicólogo, psicanalista ou psiquiatra podem me ajudar. Mas é importante frisar que apenas dar um nome genérico a isso resolve pouco os problemas. Dizer que o que se sente é "ansiedade" tira de jogo inúmeras questões que dizem respeito à sua história. O que é essa ansiedade? Como você a sente? Quando começou, o que a causa? São essas perguntas que aos poucos abrirão sua história pessoal e permitirão, aos poucos, elucidar o que está acontecendo e inventar saídas possíveis.
Busque um psiquiatra e psicólogo . Isso te fará muito bem ! Acredite .
Olá! Em geral, ansiedade e depressão são condições que exigem tratamento a longo prazo e merecem atenção adequada. A psicoterapia é essencial para todos os tipos de pacientes depressivos e ansiosos,pois tem como objetivo trabalhar as causas emocionais que desencadearam o transtorno. Ao longo das sessões, o paciente será estimulado a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Os medicamentos são muito importantes, porque têm como papel repor neurotransmissores cerebrais que faltam quando a pessoa está em depressão e com quadro ansioso. Portanto, procure um Psicólogo e continue com Psiquiatra. O tratamento medicamentoso associado a Psicoterapia irá te ajudar. Fica posto o convite. Estou à disposição. Abraço!
Boa tarde. Acredito que iniciar uma terapia vai ajudá-la bastante. Abçs!
Bom dia, tudo bem? Quanto sofrimento! Vc pode melhorar sem sombras de dúvidas, só precisa de um tratamento adequado. Pelo que vc diz percebo que já está com um acompanhamento médico, isso é ótimo. Agora busque também um psicólogo (a) que possa te ajudar a tratar essa ansiedade. Abraço
Tudo é mutável, inclusive, a tendência é mudar, seja de que forma for. Então nada impede de que algo que funciona de uma forma hoje, possa funcionar de uma forma diferente amanhã, inclusive, nos, seres humanos, somos especialistas nisso. Costumo dizer que não somos nada, estamos sendo!
Existem alguns casos que só a medicação não é suficiente, embora seja necessária. Geralmente, nesses casos, o próprio médico costuma indicar psicoterapia. Portanto, sugiro que procure um psicólogo, que poderá trazer um resultado muito positivo. Estou à disposição!
Olá! Sinto muito pelo que você está passando. Pelo seu relato, a situação parece estar muito difícil. O que você descreve revela um possível quadro de ansiedade e depressão, mas é indicado que além do acompanhamento médico, você busque um profissional da Psicologia. A psicoterapia pode ajudar muito a compreender os fatores que desencadeiam as crises, adquirir consciência para encontrar uma forma mais saudável de lidar com isso e melhorar o seu estado mental.
A terapia é indicada para todas pessoas que pretendem viver melhor consigo mesmas e almejam atingir o máximo do seu potencial humano e para quem busca independência emocional e libertação de medos do mundo exterior através do conhecimento de si. Cuidar da saúde mental é extremamente importante! Melhore sua qualidade de vida através da terapia.
Olá, busque atendimento psicológico. Irá te ajudar muito neste processo. Irá encontrar um caminho para uma melhor qualidade de vida.
Olá! Pelo que descreve, trata-se de um quadro depressivo de certa gravidade. Nesse caso, sugiro intervenção terapêutica com um Psicólogo junto à medicamentos prescrevidos por Médico Psiquiatra. Estou à disposição!
O seu momento é difícil e doloroso. O acompanhamento de um psiquiatra e de um profissional de psicologia poderá te ajudar e se mostra essencial. Porém, é preciso uma continuidade e um "esforço" seu para sair desse quadro. A ansiedade atua muito em olhar o futuro escuro e assustador. É necessário viver e perceber que é no presente, um dia de cada vez, um passo de cada vez, que levará você acreditar na vida e usufruir melhor o que é possível. Fica aqui o meu abraço.
Olá, como vai? Sinto muito que esteja enfrentando essa situação. É importante buscar ajuda psicológica e psiquiátrica, o tratamento em conjunto irá te ajudar a minimizar estes sintomas. Você não precisa passar por isso sozinha. Desejo que seja bem sucedida em sua busca. Um forte abraço.
Psicoterapia, medicação e atividade física e social.
A sensação de coração apertado e falta de ar é muito angustiante mesmo minha querida! Imagino o quanto é desesperador. Mas de fato, isto são sintomas de ansiedade. O suporte de amigos e família (estar perto de alguém e falar como está se sentindo); realizar atividade física (tente dar uma corrida, andar de bicicleta ou ir para a academia); e de relaxamento (alongamentos, acupuntura e meditação) serão seus aliados. Existe bastante material via youtube desses exercícios que poderão te ajudar a ter um controle maior da sua respiração e, consequentemente, darão uma minimizada nestas sensações.
O acompanhamento psicológico também poderá lhe ajudar a compreender o porquê de ter chegado a estes sintomas. Caso a sensação de sufocamento esteja muito insuportável, um médico psiquiatra poderá também te auxiliar com alguma medicação para suporte.
Por mais que a gente ache que não há jeito, existem caminhos e você não está sozinha
Um grande abraço afetuoso.
Olá querida, tudo bem? Eventualmente sintomas ansiosos podem estar associados a sintomas depressivos e vice-versa. O melhor caminho sempre é buscar a psicoterapia para ajudar nas questões que estão te gatilhando no momento em que as crises surgem.
Enquanto isso, mesmo que se sinta angustiada, precisamos pensar em estratégias que façam você se conectar ao momento presente e aliviar o momento da crise. Uma forma são os famosos exercícios de respiração em 4 tempos.
Não deixe de buscar um profissional para te auxiliar.
abraços, Samantha
Boa tarde.
A melhor maneira para você se cuidar seria acompanhamento psicológico e psiquiátrico juntos, pois cada um vai te ajudar de uma forma diferente e complementar.
O psicólogo irá te acompanhar em relação as queixas emocionais, sociais, relacionamentos etc. O psiquiatra complementara em relação aos sintomas físicos com uso de medicamentos que irão te ajudar a se manter disposta para o tratamento psicológico.
Confie no tratamento. Confie em você!
Primeiro, é importante que você procure ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudá-lo a entender melhor o que está acontecendo e ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com seus sentimentos. Além disso, você pode tentar praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda, yoga ou meditação. Também é importante que você tente manter uma rotina saudável, com uma boa alimentação, exercícios regulares e tempo para descansar. Finalmente, tente se conectar com outras pessoas e compartilhar seus sentimentos. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.
Olá. Você já iniciou seu pedindo de ajuda ao colocar seus sentimentos e desconfortos. Busque ajuda especializada: PSIQUIATRA e PSICÓLOGO.
Ter esse acompanhamento com quem você se sinta acolhido fará diferença e te auxiliará em dias um pouco mais confortáveis.
Um abraço e estou à disposição.
Olá! Um acompanhamento psicoterapêutico é valioso para nos conhecermos mais a fundo e, dessa forma, lidar com tudo aquilo que sentimos, seja ansiedade, humor deprimido, oscilações de humor... Espero ter ajudado de alguma forma. Estou à disposição.
Oi, como você está hoje?
Sinto muito pelo que você está passando. Acredito que não esteja sendo fácil para você. Os sintomas que você descreve estão relacionados a um humor deprimido. Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Como está sua vida atual?
Pedir orientação e expor seus sentimentos foi um primeiro passo positivo. Não esteja sozinha, busque ajuda sempre! Faça psicoterapia , pois o profissional auxiliará você para entrar em contato com suas angústias profundas e assim você aprenderá a lidar com elas. Paralelo a isso é importante a adoção de um estilo de vida saudável, estabelecer uma rotina, fazer atividades físicas, ter uma dieta balanceada ajuda no processo. recomendo que procure um psicologo clinico, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a resgatar a energia emocional, felicidade e autoestima. A boa notícia é que vc já deu o primeiro passo: está aqui buscando ajuda. Me chamo Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição se quiser conversar. Abraço.
Boa noite! Pelo q está descrevendo, seus sintomas me parecem ansiedade, mas é necessário uma avaliação para chegar a um diagnóstico. Sinto muito por estar se sentindo assim. Mas sugiro q procure um psicólogo para fazer uma avaliação ou um psiquiatra. O psicólogo vai tratar junto c vc situações traumáticas q vc viveu q te fazem se sentir assim. O psiquiatra vai te receitar uma medicação para te ajudar nesse momento de crise. Mas fazendo psicoterapia com uma psicóloga de terapia cognitiva comportamental, vc em breve fará o desmame do remédio e conseguirá vencer essa luta.
Desde já me ponho à disposição
Espero ter ajudado
Melhoras .
Entendo que você esteja passando por um momento difícil, lidando com depressão e ansiedade. Para lidar com esses sintomas, é altamente recomendado que você busque a orientação de profissionais de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem avaliar sua situação de forma mais aprofundada, fornecer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento adequado.

Além de procurar ajuda profissional, existem algumas estratégias que podem ajudar a lidar com a depressão e ansiedade. Praticar técnicas de relaxamento, como a respiração profunda e a meditação, pode ser útil para acalmar a mente e reduzir os sintomas de ansiedade. Manter uma rotina saudável, com uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e um sono adequado, também pode contribuir para o bem-estar mental. É importante estabelecer metas realistas e celebrar suas conquistas, mesmo que sejam pequenas. O apoio de amigos e familiares também desempenha um papel importante no processo de recuperação.

No entanto, é fundamental ressaltar que cada caso é único e o tratamento adequado pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, é fundamental buscar a ajuda de profissionais especializados para obter um plano de tratamento personalizado e acompanhamento adequado ao longo do processo.

Não desista de buscar o suporte necessário para lidar com seus sentimentos e sintomas. Você merece receber cuidados e apoio adequado
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Que bom que você iniciou o tratamento com a consulta médica! Para evolução do seu tratamento, busque atendimento psicológico. A associação desses tratamentos são muito importantes para promoção do seu bem estar e qualidade de vida.

Fico a disposição
Olá. Para lidar com ansiedade e depressão é importante ter um acompanhamento com psicólogo também, pois somente com a psicoterapia você vai poder investigar melhor as causas e encontrar formas de lidar com elas e também se desenvolver e se fortalecer. Busque ajuda, em momentos difíceis de vida é fundamental. Abraço
Primeiramente, sinto muito que esteja passando por essa situação difícil. A terapia pode ser benéfica para explorar as origens dos sentimentos, identificar padrões negativos e encontrar maneiras de lidar com essas questões. Busque autoconhecimento, tente manter uma rotina saudável, praticar exercícios físicos, busque apoio social e tente cuidar da sua saúde geral. Se necessário, considere a medicação prescrita por um profissional médico. A jornada para a recuperação pode ser gradual, mas com o suporte adequado, é possível alcançar melhorias significativas em sua qualidade de vida.
Olá , ter ansiedade é algo normal , porém quando ela está fora do controle e prejudicando sua vida , sua qualidade de vida !!! É muito importante você procurar ajuda de um profissional, sua melhora vai se dá , quando você apreender lidar com as situação ( gatilhos ) . Ansiedade não tem cura , mas tem tratamento e você pode ter uma vida saudável e feliz apesar de….
Compreendo o quão angustiante isso deve ser para você. O que você está descrevendo parece ser um conjunto de sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, que podem ser bastante debilitantes. É importante continuar buscando ajuda profissional para lidar com esses sentimentos. A terapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental, pode ser eficaz para ajudar a identificar padrões de pensamento negativo e desenvolver estratégias de enfrentamento.

Além disso, é vital continuar seguindo as orientações do seu médico, pois a combinação de medicamentos consumidos e terapia pode trazer transtorno significativo. É um processo gradual, mas com apoio adequado, é possível recuperar qualidade de vida e encontrar maneiras de enfrentar os desafios. Lembre-se de ser gentil consigo mesmo durante esse processo e permitir-se buscar o suporte necessário para sua jornada de recuperação.
Olá, recomendo que inicie tratamento psicológico e psiquiátrico. Sintomas depressivos e ansiosos deterioram a vida e o bem estar do paciente, porém com o devido tratamento é possível a remissão dos sintomas.
Abç.
Lamento ouvir que você está passando por um momento tão desafiador. É importante buscar ajuda profissional para lidar com a depressão e a ansiedade. Um psicólogo ou psiquiatra pode oferecer apoio, terapia e, se necessário, medicação. A recuperação é possível, e muitas pessoas encontram maneiras de gerenciar seus sintomas e viver uma vida mais satisfatória. Não hesite em procurar ajuda, pois existem recursos e tratamentos disponíveis para ajudá-la a superar esses desafios.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, muito prazer!

Sinto muito que esteja passando por isso, busque ajuda de um profissional da Psicologia, com estratégias corretas você pode ter remissão dos sintomas e voltar ao seu funcionamento.

Também é muito importante associar o tratamento com algum fármaco, a terapia vai te ajudar no manejo da sua ansiedade e entender quais pensamentos estão relacionados ao medo de sair de casa.

Estou à disposição caso possa te ajudar em algo mais!
Um forte abraço!
É fundamental que faça o tratamento medicamentoso com o psiquiatra, são essenciais para te proprocionar um bem-estar diante das crises, mas é fundamental que não desista de encontrar uma psicóloga que possa construir o vínculo terapêutico muito positivo onde você possa confiar, se sentir segura para avançar na terapia regular. Contudo, gostaria de destacar a importância de ampliar o olhar para além do problema que a pessoa traz como figura principal. É preciso olhar o que está por trás da Ansiedade, o que acontece na sua vida de relações, que te colocam em situação de crise, isso envolve, a relação que tem consigo, relação familiar, afetiva, conjugal, social, de trabalho. Somos um todo integrado, não é possível cura em saúde mental sem olhar o todo. Busque ajuda profissional qualificada, humanizada, você consegue!
Olá!
Parece que você está enfrentando desafios significativos em sua vida, e é corajoso compartilhar esses sentimentos. O que você descreve sugere um impacto significativo em seu bem-estar emocional. Como psicóloga clínica, meu objetivo é oferecer um espaço seguro e acolhimento. Buscar entender a sua história e o seu processo existencial.
A psicoterapia e o acompanhamento medicamentoso pode ser primordial.
Se você se sentir confortável, seria valioso explorar essas experiências mais profundamente em uma sessão de psicoterapia. Durante esse processo, podemos juntos examinar suas emoções, entender melhor os desafios que está enfrentando e desenvolver ferramentas para lidar com essas situações.

Encorajo você a considerar agendar uma sessão para explorar essas questões de maneira mais detalhada. Este é um passo positivo na busca por apoio e compreensão para melhorar sua qualidade de vida. Se tiver dúvidas sobre como proceder ou se quiser mais informações sobre o processo, sinta-se à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar e oferecer apoio ao longo desse caminho.
Nesse caso, sugiro a busca da psicoterapia e, se necessário após avaliação, a intervenção de um psiquiatra. A combinação da psicoterapia e medicamento pode ser bastante eficaz nesse caso. Quanto antes você iniciar o tratamento, mais rápido poderá reverter esse quadro depressivo, aliviando seu sofrimento e angústia. Procure ajuda!
Olá! Como vem passado? O que descreve em seu relato deve ser levado a sério. O que se apresenta enquanto sintoma é indicativo de algo que não vai bem, é sinal de angustia e mal-estar. Recomendo fortemente que busque uma ajuda profissional. De início, comece com um psicólogo(a)/psicanalista, destine seu sintoma a ele(a), coloque essa ansiedade/medo para falar. E escute o que isso tem a dizer...
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sinto muito que você esteja passando por isso. Há alguns pilares que podem te ajudar, mas funcionam de forma efetiva quando você se compromete com todas. No primeiro ponto, temos a frequência no psiquiatra e na psicoterapia, manter uma rotina que você goste com atividades prazerosas, buscar sua rede de apoio acolhedora, fazer exercícios físicos e cuidar bem da sua alimentação.

Não deixe de procurar a psicoterapia, já que o mesmo te verá toda a semana para aliviar sua angústia.
Sinto muito por tudo o que você está passando, e é importante reconhecer a dor e a angústia que você está sentindo. Lidar com a depressão e a ansiedade pode ser extremamente desafiador, especialmente quando os sintomas se tornam tão intensos que começam a afetar sua vida diária.

O primeiro passo é reconhecer que você não está sozinha nessa luta e que existem formas de melhorar. A sensação de desespero e medo constante pode ser avassaladora, mas há caminhos que podem te ajudar a encontrar alívio e esperança.

Aqui estão algumas sugestões:

Buscar Acompanhamento Profissional Regular: Continuar com o acompanhamento médico e, se possível, buscar um terapeuta. A terapia, especialmente com alguém em quem você sinta confiança, pode ser uma grande aliada para entender e gerenciar suas emoções.

Medicação Adequada: Se você já está tomando medicação, converse com seu médico sobre como está se sentindo. Às vezes, ajustes na medicação podem ser necessários. Se você não estiver tomando nada, um psiquiatra pode te orientar sobre a melhor forma de tratamento.

Pequenos Passos: Tente, aos poucos, se expor a situações que causam ansiedade. Comece com pequenas saídas e veja como você se sente. Essas pequenas vitórias podem ajudar a construir confiança.

Técnicas de Relaxamento: Praticar técnicas de respiração, meditação ou relaxamento pode ajudar a acalmar o corpo e a mente, diminuindo a sensação de ansiedade.

Rede de Apoio: Fale com pessoas em quem você confia sobre o que está passando. Ter uma rede de apoio é fundamental para não se sentir sozinha nessa jornada.

Autocompaixão: Seja gentil consigo mesma. É normal se sentir perdida em momentos como esse, mas é importante lembrar que você está fazendo o melhor que pode.

A recuperação pode ser lenta, mas é possível. O mais importante é não perder a esperança e continuar buscando ajuda. Cada pequeno passo conta, e com o tempo, você poderá encontrar formas de viver sem que o medo domine sua vida.






Sinto muito que você esteja passando por isso. A depressão e a ansiedade podem ser extremamente debilitantes, mas há esperança e tratamentos eficazes disponíveis. É importante seguir as orientações do seu médico e considerar a terapia, mesmo que suas experiências anteriores não tenham sido positivas. A psicoterapia é uma abordagem eficaz para tratar tanto a depressão quanto a ansiedade. Além disso, práticas como a meditação, exercícios físicos regulares e uma alimentação equilibrada podem ajudar a melhorar seu bem-estar geral. Não hesite em buscar apoio de amigos e familiares, e lembre-se de que você não está sozinha. Com o tratamento adequado e suporte, é possível recuperar a qualidade de vida e sentir-se melhor.
Olá! Sugiro que busque tratamento psicoterápico em conjunto com tratamento junto à um psiquiatra, para que possam conjuntamente chegar a um diagnóstico e tratamento que melhor lhe auxiliará nesse momento de sua vida.
Eu percebo que você está lidando com sentimentos intensos e desafiadores, e é importante reconhecer e validar o que está sentindo. Na Gestalt terapia acreditamos que cada emoção, cada sensação tem algo a nos dizer. O que será que esse aperto no peito ou essa sensação de desmaio está tentando te mostrar sobre você mesma, sobre as suas necessidades agora? Vamos explorar juntos esses momentos em que você se sente assim. Talvez o medo esteja querendo te proteger de algo, mas precisamos entender do que exatamente. O que acontece em você quando sente essa ansiedade e essa sensação de morte? Que pensamentos e sensações surgem? Ao olhar para essas emoções e sensações no presente, podemos começar a integrar esses sentimentos, reconhecendo-os, mas sem que eles dominem a sua vida. Espero poder lhe ajudar de alguma forma! Aguardo seu contato.
Você descreve um quadro que, pelo seu discurso, há de se pensar em um quadro de transtorno do pânico (um quadro clínico associado aos transtornos de ansiedade). Deste modo, os sintomas que você relata, demonstram lhe trazer prejuízos sociais (a ponto de você evitar sair de casa, por conta da "sensação de morte"). Ser estranho, "esquisito", em algumas outras linguas, não tem essa conotação pejorativa como na lingua portuguesa (é até um elogio fugir da "norma"); embora seja possível depreender que o "normal" que você descreve, aparenta uma tentativa de melhorar destes sintomas. Neste caso, a procura de um médico psiquiatra, seria importante para que você pudesse enfrentar esses sintomas que estão lhe trazendo prejuízos severos e, em conjunto com a psicoterapia, constituir recursos para enfrentar esses contextos que vem sendo muito aversivos para você, desenvolvendo saídas mais adequadas em prol de seus desejos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá,
Sinto muito por você estar passando por isso. Lidar com a depressão e a ansiedade pode ser muito doloroso e difícil, especialmente quando os sintomas afetam tanto o corpo quanto a mente. É importante entender que, embora você esteja enfrentando esses sentimentos intensos agora, a situação pode melhorar com o apoio certo.

Primeiro, saiba que esses sintomas que você está descrevendo, como o aperto no peito e o medo de desmaiar ou morrer, são frequentemente associados à ansiedade, e é um sinal de que seu corpo está em constante estado de alerta, algo comum em transtornos de ansiedade. Embora você já tenha procurado ajuda médica, é importante manter este acompanhamento médico, mas sugiro que também faça psicoterapia para explorar esses sintomas e ajustar o tratamento se necessário. Às vezes, é preciso ajustar a medicação ou o tipo de terapia para encontrar o que funciona melhor para você.

A psicoterapia, especialmente a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), pode ser muito eficaz para lidar com a ansiedade e a depressão. A TCC ajuda a identificar e modificar pensamentos e crenças que alimentam a ansiedade e o medo, além de ensinar técnicas de enfrentamento para lidar com os sintomas físicos e emocionais.
Sinto muito que você esteja passando por isso. A sensação de estar "estranha" e o medo constante de adoecer são comuns em quadros de depressão e ansiedade. A terapia pode ajudá-la a entender essas emoções e desenvolver maneiras de lidar com elas, sem precisar enfrentá-las sozinha. A terapia pode oferecer um espaço seguro para explorar suas preocupações e ajudar a aliviar esses sentimentos de sobrecarga. Embora a jornada de cura seja gradual, com apoio terapêutico, você pode começar a sentir-se mais capaz de lidar com os desafios. É importante continuar o tratamento médico e buscar ajuda psicoterapêutica para fortalecer seu bem-estar.
Olá. inicie um processo de psicoterapia o quanto antes. Pratique escrita terapêutica. Continue. Se conseguir, inicie atividades físicas com orientação médica. Busque conversar com pessoas confiáveis e que te façam bem, caso tenha essas pessoas em seu convívio. Esteja na natureza, busque ar livre, por os pés na grama, ter contato com animais entre outros. Todas as atividades que já te fizeram bem, são bem-vinda.
Olá,
O ideal seria buscar alguma ajuda profissional. Recomendaria um psicólogo que irá te ajuda a cuidar da sua saúde mental, bem como entender porque se sente assim.
Lamento muito saber que você está passando por esse momento difícil. O que você descreve — sentir-se estranha, medo de sair de casa, sensação de desmaio, e pressão no peito — são sintomas típicos de ansiedade severa ou transtornos de pânico. Esses sintomas podem realmente ser assustadores, mas você não está sozinha e há maneiras de lidar com isso.

O que você pode fazer agora:
1. Continue o Acompanhamento Médico
Médico: É importante seguir o tratamento indicado pelo seu médico, que pode incluir medicação para controle da ansiedade ou outros sintomas. Muitas pessoas com transtornos de ansiedade, incluindo aqueles com sintomas físicos, encontram alívio com o uso adequado de medicamentos prescritos.
Psicoterapia: Além da medicação, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser extremamente eficaz para trabalhar a ansiedade e os medos que você está enfrentando, ajudando a reduzir esses sintomas e a trazer mais controle para sua vida.
2. Exercícios de Respiração e Relaxamento
Quando você sentir o coração apertado ou a sensação de que vai desmaiar, tente:

Respiração profunda: Inspire profundamente pelo nariz, segurando por alguns segundos, e depois expire lentamente pela boca. Isso pode ajudar a controlar a respiração e reduzir a sensação de pânico.
Exercícios de relaxamento: Técnicas como mindfulness, meditação, ou mesmo yoga podem ajudar a acalmar a mente e o corpo.
3. Reconheça os Gatilhos da Ansiedade
Preste atenção em quando esses sintomas se intensificam. São mais frequentes quando você está em situações específicas ou pensa em algo que a preocupa? Conhecer os gatilhos pode ajudar a controlá-los melhor.
4. Peça Apoio Social
Falar com amigos ou familiares de confiança sobre o que você está sentindo pode trazer alívio. Se você se sentir confortável, talvez contar com a ajuda deles em situações desafiadoras, como sair de casa, pode ser útil.
5. Não Se Cobrar Demais
"Voltar a ser normal" pode ser uma ideia difícil de definir, especialmente quando lidamos com transtornos emocionais. Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de recuperação. Ao buscar ajuda e implementar estratégias de enfrentamento, você já está dando passos importantes em direção ao seu bem-estar.
Seja gentil com você mesma, aceitando que, embora os sintomas possam ser debilitantes agora, com tratamento, apoio e paciência, você pode melhorar.
6. Quando Procurar Ajuda Imediata
Se a sensação de desmaio ou pressão no peito piorar ou se você sentir que está em risco de prejudicar a si mesma, busque ajuda imediatamente, seja com um médico, terapeuta, ou até em um pronto atendimento.
Você pode passar por momentos difíceis, mas com o tratamento certo, há grandes chances de melhoria. As terapias e tratamentos para ansiedade e depressão têm mostrado ser eficazes para muitos. Por favor, não desista — há caminhos para aliviar o sofrimento que você está vivendo.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Raquel Matos Melo Alves

Raquel Matos Melo Alves

Psiquiatra, Médico clínico geral, Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.