Sou dependente do medicamento venvanse. Uso há mais de 5 anos. Comecei com 30 mg, hoje chego a tomar

3 respostas
Sou dependente do medicamento venvanse. Uso há mais de 5 anos. Comecei com 30 mg, hoje chego a tomar até 100 mg por dia e percebi que a eficácia da medicação só diminuiu ao longo do tempo. Depois de algumas horas sinto uma grande depressão - acredito que causada pela baixa no nível de dopamina. Sem contar que a medicação também tem me gerado ansiedade e insonia. Sinto uma grande vontade de me livrar da medicação mas não sei o que fazer. Existe algo que possa fazer pra que meu corpo volte a produzir dopamina naturalmente?
Você pode fazer exércitos e começar a se alimentar bem, porém sugiro vc a procurar um psiquiatra para rever essas questões e uma psicoterapia. Seu corpo está com fazendo efeito rebote pelo que vc falou.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Procure esclarecer essas dúvidas diretamente com seu médico, pois o diálogo com quem lhe prescreve os medicamentos também é parte fundamental do tratamento. E lembre-se: jamais use medicamentos psiquiátricos sem acompanhamento médico. Estimo melhoras. Atenciosamente.
Olá, pense na possibilidade de agendar com o profissional que fez a prescrição dessa medicação caso não consiga agende com outro para entender o que te fato esta acontecendo. Espero ter ajudado.

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.