Sou consultora de vendas na rua e tenho tido muita dificuldade de vender. Na maioria dos dias não co

30 respostas
Sou consultora de vendas na rua e tenho tido muita dificuldade de vender. Na maioria dos dias não consigo sair de casa e quando saio não consigo oferecer os produtos, fico sentada em qualquer lugar esperando as horas passarem. Sinto medo de abordar os clientes, de sair de casa. Meu chefe ameaçou me mandar embora, mas não consigo me importar. Quando sou cobrada sinto tanta tensão que
minha cabeça dói, sinto tristeza e frustração. Não sei se tem a ver, mas tenho gases em excesso li que pode ser ansiedade. Tem algo que eu possa fazer pra quebrar esse ciclo ruim na minha vida?
Tem sim. Precisa procurar ajuda pessoalmente com psicologo ou psiquiatra. No Caps, convenio ou particular. É necessario uma avaliação criteriosa para diagnostico e tratamento. PROCURE AJUDA!

Boa tarde!
Não foi apontado se trabalhar como consultora de vendas é uma profissão de longa data ou não. De forma generalista, destaco que cada indivíduo possui características subjetivas, o que sugere que algumas pessoas podem se beneficiar trabalhando com vendas e outras pessoas não. Utilizando este exemplo generalista, é possível pensar que, estar fora da zona de conhecimento laboral, poderia vir a gerar algum tipo de inquietação/desconforto..., à depender do indivíduo.
Com relação aos gases; situações que desencadeiam ansiedade podem resultar sim em maior estimulação do sistema digestivo , o que, à depender dos costumes nutricionais (consultar nutróloga para melhor esclarecimento), poderiam gerar gases.
Sugiro que, se possível, inicie com análise pessoal individual com uma Psicóloga (o) de sua livre escolha e confiança; é possível que lhe seja benéfico à medida que puder se implicar na mesma.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá, vc relata que se sente sem vontade de trabalhar e tbm não se importa se for mandada embora, sente medo dos clientes e de sair de casa. Tudo que você relata mostra que vc deve procurar ajuda. Além do CAPs, vc pode conseguir atendimento por valor simbólico e as vezes gratuitos nas universidades (algumas oferecem clínica com psicólogo e psiquiatra - USP por exemplo, FMU, UNIP entre outras aqui em SP). Procure pela região onde vc mora.

Espero ter ajudado.
Boa noite, é sábio se perguntar se essa profissão se adéqua a você, as vezes a gente escolhe caminhos que não nos identificamos, repense a profissão! Quanto diz respeito ao gases procure consultar um gastroenterologo ele pode te auxiliar melhor na cura, e quando possível pode procurar também uma clinica socializada onde pode encontrar um suporte psicológico para controlar sua ansiedade.
Olá; como informado pelos demais colegas é importante que você busque um psicólogo e/ou psiquiatra. É fundamental também observar se os sintomas apontados por você: medo, tensão, tristeza, frustração já ocorrem há um tempo ou foram desencadeados no atual trabalho. Essas questões podem ser averiguadas no processo psicoterapêutico, serviço que tem o objetivo de propiciar ao sujeito melhora na qualidade de vida.
Olá! Procure ajuda de um psicólogo, somente ele poderá te auxilar a compreender o que vem acontecendo com você... O que você descreveu são apenas os sintomas apresentados: dificuldade em vender, tristeza, dor de cabeça, frustração, medo de sair de casa... é importante investigar o porquê desses sintomas, qual a origem deles. Quando se há consciência, é possível fazer com que esse "ciclo" se encerre.
Você descreveu uma relação de sintomas que caracteriza um conflito existente, nesse caso é de fundamental importância fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões geradoras dos conflitos e diminuição da tensão.
Boa sorte.
A primeira coisa importante que você deve saber é que você não é a única pessoa que se sente assim.

É preciso que você tenha um pouco de paciência com você mesma e se de tempo para sair dessa situação.

Como os colegas acima sugiro que busque ajuda de um psicólogo.

Muitos profissionais não cobram a primeira entrevista.
Querida, não demore em procurar ajudava pode está se sentindo muito mal, cansada, e precisando de acompanhamento psicoterapeutico, não demore em procurar ajuda de um profissional. Vc vai ficar bem, essa angústia vai passar.
Para se conhecer melhor e obter resposta para suas questões deverá realmente procurar atendimento psicológico, para que compreenda o que está fazendo com sua vida e se isso tem sentido para usa existencia
Acho que você já foi bem esclarecida. Se você já trabalha a tempos na área de vendas e percebeu de uns tempos pra cá as suas dificuldades, podemos supor que algo desencadeou isso. Na Psicoterapia você conseguira descobrir isso e o mais importante, lembre se que se você está na area é porque tem competência....então tenha em mente disso e trabalhe para eliminar os obstáculos para que essa competência apareça....os gazes podem ser gerados por uma má alimentação que possa estar tendo nessa fase...entre outros motivos...comece com a psicoterapia se preferir procure junto nutricionista ou nutrologo. Boa sorte!!!
Olá,

Algumas reflexões podem te ajudar neste momento como identificar se isto ocorreu em outras atividades profissionais, qual a sua identificação e experiência com a venda, etc.

Recomendo conversar com um profissional da Psicologia para te ajudar a identificar o que está acontecendo e para que possam entender a relação da tristeza e frustração que você sente com o trabalho que exerce.

Desejo que fique bem.

abraços

Andressa Justina
Olá...
É muito necessário um acompanhamento terapéutico.
Existe um sofrimento relacionado ao seu trabalho, o que dificulta a sua vida como um todo.
Este é o momento de buscar ajuda.
Abraços!
Olá! É necessário uma avaliação psicológica para conhecer melhor o que se passa com você, um diagnóstico assertivo e tratamento poderá fazer toda diferença na sua vida. Procure ajuda com um profissional da psicologia e também da psiquiatria, se assim for o caso. Abraços!
Concordo com meus colegas que buscar o serviço de psicologia ou psiquiatria nesse início pode ser uma opção.
Sim, pode procurar uma psicoterapia para diagnosticar esse seu quadro. Assim parece uma depressão mas o psicólogo poderá dizer melhor. Livre-se da depressão, encare seus medos e frustrações, revise sua vida passada, crenças, infância e viva bem.
E sempre bom buscar auxilio profissional tão logo você perceba que está enfrentando dificuldades em ajustes nos principais campos da vida; família, trabalho, emprego e estudos. Busque ajuda, você só tem a se beneficiar. Grande abraço!!
Olá. Procure ajuda de um psicólogo o mais rápido possível. A psicoterapia exige um esforço de você, mas com certeza se beneficiará muito. Atenciosamente.
Boa tarde!!! Ajuda de um Psicólogo e de um Terapeuta de Constelação Familiar o ajudará a entender todas essas coisas que estão te acontecendo.
Na minha opinião você está na profissão errada. Você não se adapta às exigências de seu serviço. Hà pessoas que têm o dom da venda. Mas não é o seu caso. Seria interessante você procurar um outro trabalho que não exigisse de você esses comportamentos que a deixam frustrada. Tente algum outro serviço, ou mesmo uma outra qualificação que lhe dê mais segurança e satisfação em trabalhar. Talvez um psicólogo possa lhe orientar em que atividade você se daria melhor
Boa noite. Acredito que você possa se beneficiar bastante de um processo de psicoterapia. Isso vai te ajudar a se conhecer melhor, entender o que tem causado essa angústia e te dar o suporte para enfrentar melhor essas situações que você tem vivido. Fico à disposição.
Olá! Diante do que você relatou, seria bom que você procurasse ajuda médica e psicológica. Há momentos e situações em que a ajuda profissional faz a maior diferença. Você merece isso! Procure ajuda, essa, no momento, parece ser a melhor coisa a fazer no momento. Sei que até mesmo procurar ajuda é difícil. Peça a alguém que esteja próximo de você em quem você confie para te ajudar nessa decisão. Estou aqui, torcendo por você!
Olá! Podemos analisar várias questões envolvidas: pode ser que seu perfil não seja voltado a vendas, pode ser algo relacionado ao chefe/empresa, pode haver algo de ansiedade social, enfim. O ideal é procurar acompanhamento para que os sintomas não progridam e para que você possa ser sua melhor versão e estar confortável, mesmo em momentos sociais desafiadores.
Olá! Você gosta de seu trabalho? Como costuma enfrentar as dificuldades da vida? Há momentos em que é preciso virar a mesa do jogo! Quando a venda era mais certa, enfrentava melhor a clientela? Ouvir não é complicado... Não conheço quem goste! Sair de casa "sabendo" que vai levar "um fora", dificulta o processo. Mas se não tentar outras estratégias, como ter toda essa certeza? E isso me parece bem humano... Então, se precisar de coragem para mudar o rumo de sua vida, conta comigo! Se perceber que o rumo é esse mesmo, conta também! Até mais!
Olá! Você está vivendo um momento de muito sofrimento emocional. É preciso buscar ajuda, para entender e tratar, a razão de seus medos, da tensão, da ansiedade, da dificuldade com o trabalho, com o sair de casa. Um psicólogo poderá te ajudar.
Boa noite, mesmo que tenha dado alguns detalhes é interessante que busque uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra a fim de orientar quais direcionamentos seriam viáveis
Sim, e é fácil, basta fazer psicoterapia e talvez algo que o psicólogo recomende além das consultas, boa sorte.
Sim, investir em autoconhecimento para poder ter mais clareza sobre os problemas e como encontrar formas de lidar com eles. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção.
Olá! Tudo bem? Entendo que você esteja enfrentando desafios significativos em seu trabalho e isso está afetando profundamente sua saúde emocional e bem-estar geral.
É compreensível sentir-se sobrecarregada e ansiosa diante das dificuldades que está enfrentando. O medo de abordar clientes, a sensação de tensão ao ser cobrada e até mesmo os sintomas físicos que você mencionou, como dores de cabeça e gases em excesso, podem ser indicativos de ansiedade. Mas não apenas isso. É sempre importante uma avaliação médica para compreender e tratar, se necessários os sintomas físicos.
É importante lembrar que você não está sozinha e que há maneiras de lidar com esses desafios. A terapia pode ser um recurso valioso para ajudá-la a entender e enfrentar suas preocupações, aprender estratégias eficazes para gerenciar a ansiedade e medo e desenvolver habilidades para lidar com o estresse no trabalho e na vida cotidiana.
Durante as sessões de terapia, podemos explorar juntas as causas do seu medo e ansiedade. Você recebeu treinamento para abordar clientes? Esta é sua primeira experiência? Você conseguia fazer antes e deixou de conseguir? Sempre foi um desafio? São perguntas iniciais que podem ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que estão contribuindo para o ciclo ruim em sua vida (como você colocou) e encontrar maneiras saudáveis de quebrar esse padrão e promover mudanças positivas. Treinamento de habilidades sociais, de vendas e outras práticas podem ser interessantes como complemento ao seu bem estar.
Além disso, existem algumas técnicas de autocuidado que você pode começar a praticar no seu dia a dia para ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar seu bem-estar emocional. Isso pode incluir exercícios de respiração profunda, prática regular de atividades relaxantes, como meditação, por exemplo, estabelecimento de limites saudáveis no trabalho e em casa, e buscar apoio social de amigos, familiares ou colegas de trabalho em quem você confia.
Se você estiver disposta a dar esse passo em direção ao seu bem-estar emocional, estou aqui para ajudá-la. Entre em contato comigo para agendar uma consulta. Estou à disposição para lhe oferecer o apoio e a orientação de que você precisa para enfrentar esses desafios e criar uma vida mais equilibrada e gratificante. Lembre-se, você merece se sentir bem e encontrar soluções para seus problemas. Estou aqui para ajudá-la nessa jornada. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo
Oi, difícil para você ter que compreender sozinha o que a faz repetir padrões todos os dias. Você me conta que faz isso: Que todos os dias sai de casa e tudo é igual, o medo, a tristeza, o temor, o trabalho... e você parece se ver sem saída, sem uma alternativa para esse dilema. Tudo se torna cada vez mais difícil e penoso. É provavel que por trás dessa repetição exista sensações e percepções impensadas, não digeridas, mas que com ajuda de alguém que possa acolhê-la, ouvi-la você possa encontrar uma saída mais favorável.