Sou classe 3, minha arcada de baixo é proeminente em relação à de cima. No meu caso posso utilizar o

7 respostas
Sou classe 3, minha arcada de baixo é proeminente em relação à de cima. No meu caso posso utilizar o aparelho da Invisalign para corrigir minha mordida invertida?
Olá. No seu caso provavelmente será necessário cirurgia ortognática, pois nos casos de classe 2 e 3 existe uma discrepância óssea, e não apenas dentária. Procure um bom ortodontista (especialista) para avaliar a sua necessidade, e caso necessário indicar para o buco maxilo. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Para saber exatamente se pode resolver a sua queixa com Invisalign, é necessário primeiro passar por avaliação clínica com um especialista. Dependendo do grau da mordida cruzada anterior (a proeminência que mencionou), pode ser feito um tratamento compensatório e resolver o caso.
Porém, mesmo que seja caso para cirurgia ortognática, é possível fazer o preparo da sua cirurgia com Invisalign tb.
Abraço.
Não, esse tipo de aparelho não é idicado para descruzamento de mordida. resolvo mitas classe 3 com o aparelho autoligado, mas depende da descrepancia e só diante de um exame detalhado posso decidir se é possivel ou não.
Se você for adulto, existem basicamente duas opções de tratamento de Classe III: tratamento ortodôntico combinado com cirurgia ortognática ou tratamento ortodôntico compensatório (adequa sua mordida, porém, não altera sua face).
Olá! A princípio sim, porém seu caso deve ser examinado criteriosamente com um diagnóstico e planejamento adequado para definir qual o melhor tipo de tratamento ortodôntico para resolver o seu problema. =)
O ideal seria passar por uma avaliação para ver se o seu caso é cirúrgico ou não. Após isso, o especialista te indicará o melhor aparelho/técnica para o seu caso.
"Olá! A correção de uma mordida Classe III, onde a arcada inferior é mais proeminente que a superior, pode ser feita com o Invisalign em alguns casos, mas tudo depende da complexidade e da gravidade do desalinhamento. O Invisalign tem avançado muito em termos de tecnologia e pode corrigir muitas mordidas invertidas, especialmente casos leves a moderados. No entanto, para casos mais severos, uma avaliação detalhada é necessária para verificar se o Invisalign é a melhor opção ou se uma combinação de tratamentos será necessária. Vamos agendar uma consulta para avaliar seu caso e definir o plano ideal para alcançar o alinhamento e a funcionalidade que você precisa?"

Especialistas

Fábio Hiroito Asahi

Fábio Hiroito Asahi

Dentista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Victor Araujo Barbosa

Victor Araujo Barbosa

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador

Agendar uma visita
Rafael Guerra

Rafael Guerra

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 816 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.