Sou casada e tenho vaginismo. Li em artigos que o botox pode ajudar no tratamento.procede? Me ajudem,estou

5 respostas
Sou casada e tenho vaginismo. Li em artigos que o botox pode ajudar no tratamento.procede? Me ajudem,estou muito frustrada,minhas madrugadas tem sido a base de lágrimas.
Olá! O vaginismo costuma ser resolvido através de um processo de psicoterapia sexual. A contração muscular que impede a penetração é de ordem psicológica. Sugiro que você procure um psicoterapeuta sexual para fazer uma avaliação inicial, que poderá ser seguida da elaboração de um plano de tratamento, com o objetivo de resolver o seu problema. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Vaginismo é um problema que afeta muitas mulheres, causando muito sofrimento físico e emocional. Tratamento psicológico tem efetivos resultados nesse problema, já que recorrentemente ele é causado por conflitos emocionais. Recomendo que procure esse tipo de atendimento para conseguir viver a sua sexualidade de forma mais prazerosa, deixando as madrugadas de choro no passado.
Minha amiga se suas noites tem sido de lagrimas...., tem algo muito mais serio aí CONCORDA?
Sua "relação sexual" ou não relação está sendo só um gatilho de escape....
Um terapeuta nesse momento pode ser, e será muito mais eficiente para você que uma aplicação de butox. Não estou dizendo que o butox não ajude pode até ser eficiente, mas leia mais sobre isso, busque médicos especializados, e chegue a uma conclusão. Porém posso te asegurar que fazer uma terapia vai mudar de cara muita coisa na sua vida, não deixe esse momento passar, busque um Psicólogo urgente. Abraços !!
Tenha fé e tudo vai se resolver.
Att
Dra. Sayonara Machado
Geralmente o vaginismo está ligado a concepções do paciente sobre o ato sexual, impedimentos, culpas e temores. Seria muito interessante que você procurasse um bom Psicólogo, de preferência psicanalista. Creio que o botox possa ser algo que ajude, contudo, certamente o problema é muito mais emocional.
Seria muito importante buscar um tratamento psicológico e uma fisioterapia pélvica antes de buscar intervenções mais extremas, como o botox. já que o vaginismo está ligado na maioria das vezes a questões emocionais.

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Gabriella Gomes Monteiro

Gabriella Gomes Monteiro

Psicólogo

São Luís

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Amanda Baroni

Amanda Baroni

Fisioterapeuta

Camaçari

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.