Sou casada a 9 anos eu e meu esposo temos a mesma idade 30 anos ,e já temos 2 filhos , não tenho vontade
8
respostas
Sou casada a 9 anos eu e meu esposo temos a mesma idade 30 anos ,e já temos 2 filhos , não tenho vontade nenhuma de fazer sexo .o que devo fazer ? Que médico procuro??
Concordo com o colega acima, sempre é difícil tentar ajudar com poucas informações, no entanto, não estamos num local para expor muito também. Mas pelo que você aponta eu creio que seria interessante não pensar só por um viés. Desde modo, o que posso te indicar é que você se pergunte: Desde quando deixou de ter vontade de fazer sexo? A perda é específica com o seu parceiro? há situações outras que te deixam com vontade? Aconteceu algo no seu corpo ou na vida antes ou durante início dessa condição? O que você já tentou? Respondida essas perguntas você deve escolher por onde começar a investigar não as causas organicas e inorganicas como também as terapeuticas e tratamentos que podem ser associados otimizando a possibilidade de cura. A atividade sexual é uma dimensão da vida muito importante e merece ser analisada com cuidado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar do breve relato, fica claro que a senhora precisa passar uma uma avaliação clinica completa para avaliar causar orgânicas que possam cursar com perda da libido. Diversos distúrbios hormonais podem estar relacionados a este quadro e devem ser avaliados. Um ginecologista ou um clinico geral pode realizar a avaliação inicial. Caso seja suspeitado que o problema seja de origem dinâmica / psiquiatria, o colega medico fará o encaminhamento no momento oportuno.
um abraço
prof david
um abraço
prof david
Tal inibição pode estar ligada a diversos fatores relacionados a sua saúde orgânica, história de vida ao longo do casamento e mesmo antes. Deste modo, a maneira mais adequada de avaliar e dar um encaminhamento a essa situação seria buscar um profissional de psicologia a fim conceber em que âmbito está o prejuízo que te coloca nessa condição. Espero ter ajudado, até.
Independentemente dos outros conselhos já dados sugiro pensar numa psicoterapia do casal. Isto principalmente se você continua sentindo um desejo sexual a respeito de outros homens (ou mulheres) ou na masturbação.
A sexualidade nunca é de uma pessoa só. O fato dela ser asimétrica, e isto quase que normalmente, não significa que a pessoa com o desejo mais fraco é aquela, e só, que deve e pode mudar alguma coisa.
A sexualidade nunca é de uma pessoa só. O fato dela ser asimétrica, e isto quase que normalmente, não significa que a pessoa com o desejo mais fraco é aquela, e só, que deve e pode mudar alguma coisa.
O desejo hipoativo pode ser corrigido com medicação, associada à psicoterapia.
Você pode procurar um psicólogo para avaliação dos conteúdos emocionais do transtorno e intervenção com técnicas comportamentais, e se for o caso, encaminhamento para psiquiatra e compensação medicamentosa.
Boa sorte e forte abraço
Você pode procurar um psicólogo para avaliação dos conteúdos emocionais do transtorno e intervenção com técnicas comportamentais, e se for o caso, encaminhamento para psiquiatra e compensação medicamentosa.
Boa sorte e forte abraço
Muitas podem ser as causas da ausência de desejo sexual em uma pessoa jovem como você, consultar seu ginecologista pode descartas alterações hormonais ou infecções, por exemplo. Mas é necessário avaliar como está o relacionamento de vocês, carências e necessidades não satisfeitas, desgaste no relacionamento, dentre outros fatores. Sugiro que você procure um psicólogo de sua confiança para fazer esta avaliação!
Olá, sugiro que procure um ginecologista para verificar exames hormonais, e paralelamente isso procure um psicologo para terapia individual, assim se sentirá mais tranquila e confiante
boa sorte !
boa sorte !
Olá. A construção da sexualidade passa por diversas instâncias: tais como a biológica, a pessoal, a social e a religiosa. E tudo isso se combina. É uma pena que muitas vezes parte da subjetividade não seja considerada em entrevistas com profissionais de saúde. Para além do que conscientemente pensamos, agimos muito em função de "certos e errados" que inconscientemente interiorizamos ao longo de nossa vida. Por exemplo, nossa sociedade ainda é machista. Como você lida com isso? A relação com seu esposo (não apenas a sexual) corresponde às suas expectativas? O que vocês têm em comum? O que compartilham? O que deseja de um modo mais amplo? O que te faz sentir prazer? A vida sexual faz parte de um todo e esse todo deve ser escutado. Sugiro que busque um psicólogo ou psicanalista, pois coloca como questão a falta de desejo, o que implica a análise de seu posicionamento frente a tudo isso que te constitui.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.