Sou casada a 25 anos e recentemente descobri que meu marido só sente prazer com sexo anal. Ele diz

6 respostas
Sou casada a 25 anos e recentemente descobri que meu marido só sente prazer com sexo anal.
Ele diz não se satisfazer com sexo vaginal.
Isso tem alguma razão ou é apenas preferência sexual?
Bom, muitos homens gostam de fazer mais os sexo anal porque ele oferece mais fricção que o vaginal, esta fricção dá um prazer maior que o vaginal. Além disto, muitos homens acham a visão das nádegas femininas e as posições em que esta parte do corpo fica exposta bastante atraente, então, causa uma excitação e desejo bem maior que no sexo vaginal. Pode ser também que ele tenha um orgasmo mais intenso no sexo anal porque ao fazer os movimentos há uma maior estimulação da próstata, o que leva o homem a ter um orgasmo mais intenso do que no sexo vaginal, é como se fosse a estimulação da próstata fosse "o ponto g masculino" de alguns homens. Provavelmente, pode ser só uma preferência, mas é necessário que você pergunte ao seu parceiro, converse com ele sobre isto.
Se ele gosta mais por conta do estímulo na próstata e por consequência um orgasmo mais intenso, é possível ter a mesma estimulação masculina no sexo vaginal, no sexo oral, na masturbação, existem posições e toques que vão estimular o seu parceiro a ter um orgasmo mesmo em diferentes tipos de sexo. Por isto, é preciso conversar com o parceiro.
A terapia sexual ajuda bastante nisto, tanto quando feita com o casal, quanto quando ela é feita individualmente. O objetivo dela é que vocês dois consigam sentir prazer de várias formas diferentes, conversem abertamente sobre sexo, melhorem a relação tanto sexualmente quanto no cotidiano, melhorem a intimidade física e emocional, além de tudo isto ela vai aumentar sua autoestima e segurança na relação como um todo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Então, muitos podem ser os motivos para seu esposo acreditar que o prazer será alcançado somente pelo sexo anal. Mas gostaria de te fazer refletir: você se sente confortável com essa situação? Pode ser prazeroso qd se tem os devidos cuidados. Você tem procurado seu ginecologista? Talvez a insatisfação dele passe poor conta de um desconhecimento de sua parte e do seu corpo. Exemplo: vc tem filhos? Foi parto normal? Os músculos vaginais podem sofrer de flacidez e pra isso tbm tem solução.
Conversem, quebre tabus mas busquem o prazer juntos. Busque um especialista em sexualidade. Abraço.
Olá. Como vai? É uma preferência sexual e, sim, tem razões diversas para isso, como uma colega comentou, desde ser algo visto como "mais proibido", o que pode aumentar o desejo para algumas pessoas, até a estimulação recebida no pênis ser diferente daquela que se sente no sexo de penetração vaginal. Não existe nenhum problema apresentar essa preferência. Podem surgir problemas no seguinte ponto: o que vocês, como casal, vão fazer sobre isso? Esse tipo de relação sexual te agrada? Como seria para você ter mais disso que outras coisas? Como é para ele variar posição sexual, caso você também deseje outras coisas? Se for difícil ter essas conversas e o assunto ficar como algo não resolvido no relacionamento, sugiro buscar um sexólogo psicólogo que irá ajudar ao casal a resolver isso, desde buscar a compreensão do que se passa até auxiliar o casal a ampliar seu repertório sexual. Desejo tudo de melhor. Um abraço!
Complexa a resposta dele,varias as possíveis causas:
perda da ereção(que melhorar pela pressão dos esfincteres anais)
fraqueza muscular feminin(que melhoramos com exercicios pelvicos)
fetiche mesmo
fixação sexual
Independente da resposta o importante é que vc tb goste,sugiro algumnas sessões de terapia de casal.
Na visão psicanalítica, a sexualidade é influenciada por muitos fatores, como a história de vida, a dinâmica familiar, os desejos inconscientes e as fantasias sexuais.
A preferência sexual do seu marido pelo sexo anal pode ter diversas origens, que vão desde simplesmente ser uma preferência pessoal até estar relacionada a outras questões mais profundas, como traumas sexuais ou conflitos emocionais inconscientes.
É importante lembrar que não é possível fazer uma afirmação precisa sobre o que pode estar causando esta preferência sexual do seu marido sem uma avaliação clínica individualizada com um profissional qualificado em psicanálise.
A psicanálise pode ajudar a explorar as questões inconscientes que podem estar relacionadas à preferência sexual do seu marido, como traumas ou fantasias inconscientes, e ajudá-lo a lidar com eventuais conflitos emocionais que possam estar influenciando na sua sexualidade.
No entanto, é importante lembrar que a psicanálise é um processo longo e complexo, que requer colaboração ativa do paciente e a ajuda de um terapeuta qualificado. Além disso, é fundamental que o casal dialogue abertamente sobre a questão e busque alternativas para satisfazer as necessidades e desejos de ambos.
Tentem se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmos. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de suas próprias histórias é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Olá! Entendo que você esteja preocupada com essa situação. A preferência sexual do seu marido pode ser uma questão pessoal e não necessariamente indicar um problema. É importante lembrar que a preferência sexual de cada pessoa pode variar e não existe uma maneira "certa" ou "errada" de sentir prazer.

No entanto, é fundamental que haja uma comunicação aberta e honesta entre vocês dois. Tente conversar com seu marido sobre seus próprios desejos e necessidades sexuais, e incentive-o a compartilhar os dele. Isso pode ajudar a entender melhor as motivações por trás de suas preferências e encontrar maneiras de tornar a intimidade mais satisfatória para ambos.

Se a situação continuar causando preocupação ou desconforto, considerar a possibilidade de buscar aconselhamento sexual com um terapeuta ou um especialista em sexualidade pode ser uma opção útil. Eles podem ajudar a explorar essa questão com mais profundidade e fornecer orientações específicas para o seu relacionamento. Lembre-se de que a comunicação aberta e o entendimento mútuo são fundamentais para um relacionamento saudável e satisfatório.