Sou casada a 2 anos, nunca tive orgasmo, porem o sexo pra mim era bom, depois que tive filho sofri uma

10 respostas
Sou casada a 2 anos, nunca tive orgasmo, porem o sexo pra mim era bom, depois que tive filho sofri uma traição e tudo ficou mais difícil, e desde então perdi o desejo pelo sexo, ainda continuo casada com ele, mas nao gosto quando ele me toca. Esse problema é psicologico ou físico?
Normalmente nesse casos a dificuldade é de fundo psicológico. Contudo, investigar os aspectos físicos é sempre importante para excluir essa possibilidade. No entanto, você deixa claro como o sexo com o seu marido deixou de ser interessante após a traição dele. Fica claro nesse relato que a questão da piora é de ordem psicológica. Recomendo que procure um psicólogo para lhe ajudar a entender o que está lhe acontecendo. Cuide-se, você tem o direito de ser feliz e viver plenamente a sua sexualidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante investigar questões físicas, mas é bem provável que a parte psicológica tenha grande influência sim. Você comentou que nunca teve orgasmo, cabe verificar se é só com ele ou se isso também ocorreu em outros relacionamentos. Isso acontece com muitas mulheres, na psicoterapia você poderá investigar as causas e trabalhar esse fator. Quanto ao desejo perdido, pode estar relacionado sim com a traição e nascimento do seu filho. Mas para entender melhor a ajuda de um profissional é recomendada.

Boa sorte!
Primeiro procure fazer uma terapia de casal se ambos estiverem dispostos, ajudará muito neste momento.
At.,
Monica Araujo
Terapeuta de casal e sexóloga
Olá! A sexualidade é um fator natural de todos os seres humanos e sentir prazer também! Quando não se sente prazer ou não se tem orgasmo, deve-se investigar a causa.
O psicólogo poderá te auxiliar a avaliar as questões psicológicas, emocionais e até mesmo da educação sexual recebida que te impendem de sentir prazer.
Junto com isso é importante fazer uma avaliação ginecológica para saber se está tudo bem com o corpo.

Procure um psicólogo que ele poderá orientá-la em como descobrir o que acontece com você!

Boa sorte!
Olá, concordo com a colega acima e acrescento que o período que você está passando é delicado, pois é recém casada e também tornou-se mãe a pouco tempo. Nesse momento toda atenção é bem vinda, principalmente de seu companheiro. Compreendo que as questões sexuais pela qual vivencia a deixa mais aflita.
Seria importante procurar ajuda psicológica para entender melhor o quadro e assim ajudá-la.

Abraço!
Concordo com algumas colocações dos meus colegas. Acrescento que, muitas vezes, o fato de nunca ter sentido orgasmo pode ser resultado de uma estimulação sexual incorreta por parte do casal na hora do sexo.
Olá, concordo com a colocação das colegas, mas gostaria de acrescentar que há um fator emocional que necessita ser trabalhado. Traição, mágoas, são capazes de deixarem profundas dores, levando consequentemente a problemas de perda de libido sexual. Sempre faço-te seguinte analogia. A mágoa e como uma névoa que bloqueia tudo a nossa frente.
Sugiro que busque ajuda psicologica, juntamente com florais.
Olá, concordo com muitos pontos levantados acima pelos colegas. Acrescento que neste caso, com relação às questões sexuais, além de investigar uma possível queixa de anorgasmia primária (mulheres que nunca tiveram orgasmo nem por estimulação clitoriana e nem por penetração) será preciso investigar também a qualidade afetiva e sexual do vínculo com o parceiro, bem como a comunicação desse casal. É válido lembrar que muda muito se a dificuldade de obter orgasmo for somente com este homem em questão. Pouco provável que a anorgasmia tenha alguma causa orgânica. Já a inibição do desejo sexual pode ser um problema tanto físico quanto psicológico, ou ambos. O baixo desejo sexual pode acarretar em dificuldade ou impossibilidade de se alcançar o orgasmo devido a baixa excitação. Vamos precisar compreender também de que maneira essa traição abalou a autoestima dessa mulher e o que de fato isso representou não só para ela, mas para a relação. Além disso, será preciso entender as implicações inerentes à chegada de um filho na vida de ambos.
É muito provável que estamos falando de algo emocional/psicológico.
O sexo pode ser agradável sem o orgasmo. Não há problema se ele não está presente em 100% das relações sexuais, contanto que você sinta uma satisfação emocional e física. Mas se ele não acontece nunca, vale a pena uma atenção profissional porque é um prazer seu que você está abrindo mão e aí pode perder uma sensação prazerosa que o seu corpo tem para te oferecer.
O nascimento do seu filho e esta traição certamente mexeram com sentimentos e com a dinâmica da relação de vocês. A chegada de um filho, desde a gravidez, começa a ter efeito sobre a sexualidade do casal, podendo até prejudicá-la. A traição, parece ter sido um fato difícil e merece um olhar atento de como vocês lidaram com isso.
Um processo de psicoterapia pode ajudá-la a entender melhor e a ter uma vida sexual prazerosa que você tanto merece!

Grande abraço!
O desânimo está sendo um bom motivo para não atingir o seu prazer. Talvez sua rotina também. A ajuda virá através de psicoterapia. Posteriormente, após se conhecer melhor, poderá tentar também uma terapia para o casal. Todos temos o direito de procurar melhorar nossa vida sexual. É normal. Não tenha medo. Procure ajuda! Boa sorte.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.