Sou borderline e tomo 90 mg de latuda e 300 mg de Zetron Xl. Estou com uma hérnia de disco causando

2 respostas
Sou borderline e tomo 90 mg de latuda e 300 mg de Zetron Xl. Estou com uma hérnia de disco causando muita dor, o neurocirurgião deu como opção usar Velija para dor neuropática, tem alguma interação com a medicação que já tomo ? E seguro a longo prazo para função renal e hepática? Atualmente estou totalmente estável, adicionar essa medicação poderia me gerar um desequilíbrio psíquico ?
O Velija* (duloxetina) interage com suas medicações, o que não significa que não possa tomá-lo, a critério médico. Não costuma prejudicar função renal ou hepática. Quanto a se vai levar a algum desequilíbrio, é algo difícil de prever e, não conhecendo pessoalmente seu caso, impossível. Fale com seu psiquiatra e peça orientação, caso o neurocirurgião já não tenha falado com ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Velija (cloridrato de duloxetina) é um medicamento antidepressivo que também é utilizado para o tratamento da dor neuropática. Não há interação conhecida entre o Velija e o Latuda (lurasidona) ou o Zetron XL (venlafaxina), mas é importante lembrar que todo uso de medicamentos deve ser feito sob orientação médica.

Quanto à segurança a longo prazo do Velija, os principais efeitos colaterais que podem ocorrer incluem náusea, dor de cabeça, sonolência, insônia, constipação, boca seca e tontura. Em relação à função renal e hepática, o Velija pode ser utilizado em pacientes com insuficiência renal ou hepática leve a moderada, mas deve ser evitado em casos de insuficiência renal ou hepática grave.

É importante lembrar que a adição de um novo medicamento pode alterar o equilíbrio psíquico e emocional, especialmente em pacientes com transtorno de personalidade borderline. Por isso, é fundamental que a decisão de iniciar o Velija seja tomada após uma avaliação criteriosa do médico e uma discussão detalhada sobre os riscos e benefícios do tratamento.

Se você está estável atualmente e tem receio de que a adição do Velija possa gerar um desequilíbrio psíquico, é importante conversar com o seu médico, discutir essas preocupações e avaliar outras opções de tratamento para a dor neuropática que possam ser mais adequadas ao seu perfil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.