Sou borderline (confirmado por psiquiatra e psicologo), ao mesmo tempo sofro de ansiedade, depressão
3
respostas
Sou borderline (confirmado por psiquiatra e psicologo), ao mesmo tempo sofro de ansiedade, depressão. Já tomo venlafaxina, bupropiona, naltrexona e aripiprazol. Não aguento mais tantas medicações, mas ainda não me sinto bem. Além de tudo isso tenho sentido que posso ter TDAH, o que me levaria a mais medicamentos......Faço terapia duas vezes por semana. Não haveria um tratamento mais eficaz com menos medicamentos pra todas essas queixas? Obrigado.
Olá, o transtorno de personalidade borderline é uma patologia que acaba deixando a pessoa mais susceptível a sintomas de humor também, por conta da grande variação dos sintomas as vezes é comum que a prescrição de medicamentos acabe ficando um pouco maior do que se espera. Acho que vale a pena a conversa com o psiquiatra para avaliar a possibilidade de otimização das medicações assim como um bom acompanhamento em psicoterapia!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há tratamento medicamentoso aprovado para o transtorno de personalidade borderline (TPB). Mas, como as pessoas com este transtorno frequentemente têm outros associados (como, por exemplo, depressão ou transtornos ansiosos), o uso de medicações está muitas vezes indicado para tratar as comorbidades. E, nesse caso, o número e dose de remédios deve ser igual ao de qualquer outro caso semelhante, em pessoas que não têm TPB. Em relação ao TPB, o tratamento é basicamente psicoterápico e terapias de linha cognitivo-comportamental podem ter bons resultados. Um problema, entretanto, é que os resultados são demorados e muitas pessoas com TPB têm uma tendência a desistir da psicoterapia, por ser demorada e trabalhosa, o que acaba dificultando ainda mais o tratamento.
UM ESTABILIZADOR DO HUMOR IRÁ TE AJUDAR ... FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.