Sou bipolar nao consigo mais parar em emprego e o(a)medicos nao me dao atestado medico tenho muitos surtos
5
respostas
Sou bipolar nao consigo mais parar em emprego e o(a)medicos nao me dao atestado medico tenho muitos surtos o q fazer??
Esses surtos ocorrem porque sua mente está dominando você. Você acredita piamente em tudo o que passa pela sua mente. Quando fazemos terapia cognitiva, começamos a discernir pensamentos funcionais e disfuncionais, assim como também pensamentos construtivos e destrutivos. Começamos a nos tronar mais fortes do que nossa mente, descartando tudo o que passa pela nossa cabeça e que não seja em prol da nossa vida e do nosso desenvolvimento; assim, deixamos de ter surtos.
Um abraço.
Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Faça psicoterapia. As pesquisas mostram que a Terapia Cognitivo Comportamental mais o tratamento medicamentoso com estabilizador de humor estabilizam o paciente que tem esse diagnóstico.
Olá! É importante que você procure um psiquiatra para lhe dar assistência tanto a nível de medicação como de orientações a respeito do Transtorno Afetivo Bipolar. Porem, para estabilização do quadro, você precisa procurar por psicoterapia visando identificar os motivos pelos quais as oscilações de humor, que não necessariamente são surtos, dificultam sua permanência nos empregos; como você mesmo comentou. Boa sorte!
O transtorno bipolar pode ser bem controlado com o tratamento medicamentoso e psicoterapia. Isso pode lhe permitir uma vida normal e produtiva. Procure um psiquiatra e faça o tratamento adequado.
Olá, bom dia. Se você está tendo muitos surtos possivelmente a medicação não está adequada ao seu quadro. Transtorno bipolar tem tratamento e é possível ter um bom controle. Alguns casos mais graves tem direito sim a auxílio doença e inclusive aposentadoria, embora seja mais difícil de se conseguir. Converse novamente com o seu psiquiatra para um reajuste de medicação e se necessário um atestado para auxílio doença até que seja reavaliada a sua capacidade laboral. Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.