Sou bipolar e uso Hemifumarato de Quetiapina. Estou com 44 anos e meus hormônios estão fora de controle
5
respostas
Sou bipolar e uso Hemifumarato de Quetiapina. Estou com 44 anos e meus hormônios estão fora de controle (já fiz os exames e marquei horário com o go). Tenho sentido como se não tivesse tomando o remédio, estou fora de controle, agressiva e compulsiva. Pode ter ha ver com os hormônios?
Olá . Eu sugiro que faça uma consulta com urgência ao seu psiquiatra que o acompanha há um tempo, para que ele possa fazer uma reavaliação sobre sua compulsão e o quanto isso pode estar envolvido com seu descontrole hormonal.
Não espere sua consulta ao endócrino caso ela demore muito. O quanto antes você ficar a par do seu diagnóstico melhor.
Não espere sua consulta ao endócrino caso ela demore muito. O quanto antes você ficar a par do seu diagnóstico melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.Entendo que você deva ser acompanhado por psiquiatra. Seja objetivo durante a sua consulta.Não deixe de perguntar tudo sobre o seu quadro.O profissional que a gente escolhe é aquele em quem confiamos. Caso você precise saber sobre seus hormonios ė indicado um especialistal da årea. As medicaçőes que você toma, principalmente a longo prazo tem um custo muito alto à sua saúde em geral. Veja com ele a possibilidade de alterar ou mudar essas medicaçoes?Abraço
Boa tarde , realmente vc está certa , uma disfunção hormonal é um fator desestabilizador do humor , podendo atrapalhar o controle do TAB por parte do seu médicamento , com isto vc precisa conversar com seu psiquiatra para ajuste medicamentoso e com seu ginecologista para controlar e tratar está possível disfunção hormonal , grande abraço.
Olá. Como a instabilidade emocional faz parte do quadro do TAB, incluindo a descrição da maneira como vem se sentindo, sugiro você agendar uma consulta breve com o psiquiatra que lhe acompanha para verificar a necessidade da manutenção das medicações. Também faz parte do seguimento psiquiátrico os exames laboratoriais. Ele precisa ter conhecimentos dessas alterações hormonais. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
Olá! Acredito que pode haver sim, uma instabilidade de humor com a alteração dos seus hormônios. Quanto a sensação de parecer não estar sendo medicada para sua queixa inicial o bipolar, pode parecer real também, uma vez que apareceu outra queixa que pode desestabilizar o humor. Sugiro que volte no seu psiquiatra e converse com ele, inclusive mostrando seus exames do hormônio, com certeza ele saberá condizir sua queixa, incluído até uma consulta a um endocrinologista. Em conjunto com médico psiquiatra e o endocrinologista, penso que procurar um psicólogo para trabalhar suas emoções será de grande valia. Cuide de você, tendo um olhar carinhoso pensando que a medicina esta bem evoluída e vc pode se favorecer com um tratamento certo. Espero ter te ajudado. Obrigada pela atenção e confiança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.