sou bipolar e tenho depressão,costumo ter pensamentos que desejam coisas ruins as pessoas...Isso faz

28 respostas
sou bipolar e tenho depressão,costumo ter pensamentos que desejam coisas ruins as pessoas...Isso faz parte?
Ola!!! Sim, isso pode fazer parte de todo processo. Eu costumo sempre ficar atenta ao que o corpo do meu paciente esta querendo dizer para ele... quando costuma ter esses pensamentos... o que pode ter acontecido com voce antes.. enfim.. é preciso investigar os trilhos dos seus conflitos e tentar ressignificar ou conscientizar o que esta acontecendo e o que o esta fazendo pensar assim... Espero tê-lo ajudado, e se precisar, so me chamar.

Se você se reconhece realmente bipolar, tem que aprender a lidar com o seu transtorno. Além da medicação básica dada pelo psiquiatra, seria interessante fazer psicoterapia para saber lidar consigo mesmo. E saber que o humor do depressivo é sempre negativo, ruim. Mas com sua consciência bem esclarecida a respeito, nada lhe será estranho. Reflita nesses momentos e tente ver como você poderá reverter o rumo de seus pensamentos negativos com a ajuda da psicoterapeuta.
Olá!
Nossa mente traz ideias que nem sempre gostamos. A psicoterapia vai ajudar você a elucidar isso tudo e acalmar sua mente.
Um abraço!
Olá! Em primeiro lugar, caso tenha um diagnóstico de bipolaridade realizado por um profissional é importante que mantenha um tratamento psicológico e psiquiátrico. Quanto ao fato de desejar coisas ruins a outras pessoas, isso pode ou não estar relacionado ao diagnóstico. Não é possível oferecer uma resposta tão clara, mas sem dúvidas há questões da sua trajetória de vida, do quadro psicológico e/ou de personalidade que estão gerando esses pensamentos. Indico que procure uma psicoterapia para explorar melhor isso e compreender a origem. Fico à disposição!
Boa Noite!
Seria interessante saber como foi realizado esse diagnostico, pois para diagnósticos como esse seria fundamental estar em acompanhamento psiquiátrico e psicológico, para dar suporte a pensamentos e sintomas e identifica-los, caso ainda não esteja em acompanhamento, procure o mais breve.
Fico a disposição
Boa noite, se você possui este censo de comorbidade, isto e bom pois você reconhece que não esta em seu estado de homeostase (equilíbrio), você teve este diagnóstico por um psiquiatra, senão, deveria procurar um; e juntamente ter um acompanhamento psicológico, fazendo estes acompanhamentos tudo vai melhorar, alcançando assim uma boa qualidade de vida.
Pode ser sintoma relacionado ao seu diagnóstico, porém essa confirmação é necessária de um profissional de saúde adequado. Busque ajuda profissional o quanto antes para que consiga lidar melhor com todas essas situações, entenda que o processo Psicoterapêutico não precisa ser algo desgastante e quanto antes buscar ajuda, melhor conseguirá lidar com tudo aquilo que te causa desconforto emocional.
Sim, principalmente quando estiver deprimido
Olá!
Então, pode acontecer, mas procure um psicólogo e um psiquiatra para entender melhor este contexto. Quantas vezes, pra quem são estes pensamentos, em que momento você está? Esta depressivo?
São questões que devem ser analisadas ok? Um abraço.
Olá, pode fazer parte sim, mas é importante estar fazendo acompanhamento com o psicólogo e psiquiatra, principalmente nesses transtornos, importante que esses pensamentos não estejam atrapalhando sua qualidade de vida, e seu dia a dia, caso estejam procure ajuda. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Sim, ser bipolar é dizer que você tem episódios depressivos e maníacos (de euforia extrema) alternados. Deste modo, é uma doença complexa que ocorre alterações de humor frequentes e consequentemente pensamentos negativos com relação a si e os outros. Para avaliar o porque este pensamento se destina a determinadas pessoas teria que ser feito uma analisa mais profunda, observando qual a relação com as pessoas e porque a raiva se destina a elas.

Ooooi, tudo bem ?

Prazer em te conhecer.

Primeiramente, você já passou com um psiquiatra e com um psicólogo? Você realmente obteve esse diagnóstico por um profissional ou você se identificou com esses transtornos e se autoqualificou ?

Se caso, você ainda não está realizou o acompanhamento psiquiátrico e psicológico, sugiro com que se dê essa oportunidade de se autoconhecer melhor e se permitir a um tratamento mais adequado para o seu caso. Acredito que irá auxiliar muito na sua qualidade de vida.

Sobre os pensamentos...

Nós temos muitos pensamentos. Alguns costumam fazer mais sentido, já outros, não tanto. E nem tudo que pensamos é verdade. Tem vários fatores que interferem no nosso repertório de pensamentos.

É muito importante com que você os observe pois, podem significar algo em relação ao que você já passou ou está passando. E não necessariamente seja que você queira desejar algo de ruim para alguém.

Estou á disposição para maiores esclarecimentos
Olá! Quando estamos com sintomas depressivos, interpretamos as situações e as pessoas de uma maneira negativa, tendo uma visão sobre outros e mundo distorcida e acontecendo esse tipo de pensamento e causando sofrimento para você. Caso você tenha sido diagnosticada com depressão ou bipolaridade é interessante tratar os sintomas com profissionais da psicologia e da psiquiatria.
Olá ,
Então é bastante importante procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra se você se encontro em um condição de sofrimento, em que sozinho já não esteja mais conta . Você se identificou com os sintomas ou alguém comentou contigo ? É muito diferente . Esses dois profissionais irá te ajudar bastante a identificar o que desencadeou, seus sintomas e cuidar deles, além de ser um espaço de acolhimento , respeito e um lugar para você falar sobre você .
Espero poder ter ajudado pensar sobre .
Estou a disposição .
Sua pergunta é se esse tipo de pensamento faz parte e a resposta é sim, porém essa questão e essa imagem mental precisam ser trabalhadas em uma psicoterapia, por que apenas essa informação é vaga para qualquer conduta.
Se não estiver fazendo terapia, inicie o quanto antes, para conseguir dar novos significados a esses pensamentos e ter mais equilíbrio emocional.
À disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Bom dia!!
Esses pensamentos podem ou não ser do Transtorno Bipolar.
Sugiro que você agende uma consulta com um psiquiatra o mais breve possível e detalhe para ele sobre seu quadro atual.
Talvez o próprio médico lhe indique um Psicólogo, caso isso não ocorra localize um na sua região.
A Psicoterapia será certamente benéfica a você.
Abraços
Olá!
Pessoas com ansiedade e depressão são mais suscetíveis a terem pensamentos indesejáveis (intrusivos). Viver com esses pensamentos desagradáveis pode desencadear maior estresse e frustração. No entanto, você não precisa viver com pensamentos intrusivos. Existem diversas opções de tratamento disponíveis para afastá-los e coisas que você pode fazer no dia a dia para combatê-los (existem muitos recursos terapêuticos). Procure ajuda especializada...
Abraços!
Olá, cada um tem uma percepção pessoal de um mesmo acontecimento. Esses entendimentos particulares geram diferentes interpretações, que podem ser pensamentos positivos, negativos e os realistas.
Um dos sintomas da depressão são os pensamentos distorcidos, chamados de negativos. O tratamento da Bipolaridade envolve medicamentos e ambos devem ser tratados também com psicoterapia. Estimo melhoras!
Sim, nos momentos em que o humor estiver deprimido, pensamentos como esse podem fazer parte. Para lidar com as oscilações de humor e o sofrimento ocasionado, é de fundamental importância encontrar recursos por meio de psicoterapia e ajuda química por meio de medicação. Fico à disposição!
Boa tarde, a bipolaridade é um tipo de transtorno muito difícil de ser corretamente diagnosticado, pois muitas vezes o paciente só procura ajuda profissional na fase depressiva, o que induz o profissional a erro, diagnosticando o paciente como tendo algum tipo de depressão apenas. O padrão ouro para o correto diagnóstico de um quadro de bipolaridade, deve ser efetuado por um psiquiatra e um psicólogo que devem concordar trata-se de um transtorno bipolar. Posteriormente, ambos devem avaliar e também concordar sobre qual é o subtipo de bipolaridade que o paciente apresenta e iniciar o mais rápido possível o tratamento medicamentoso e a psicoterapia conjuntamente.
Especificamente quanto a sua pergunta sobre "ter pensamentos que desejam coisas ruins às outras pessoas" a resposta é sim, esse tipo de pensamento é muito frequente em pacientes bipolares, mas a boa notícia é que com o tratamento medicamentoso correto e as sessões de psicoterapia associados eles costumam ser controlados rapidamente. Sugiro que procure os profissionais citados o mais rapidamente possível para evitar o agravamento do quadro.
A psicanálise é uma forma de tratamento que visa ajudar as pessoas a entender e lidar com seus sentimentos, pensamentos e comportamentos. O objetivo é ajudar a pessoa a compreender melhor a si mesma e ao seu ambiente, para que ela possa tomar decisões mais saudáveis e construtivas. A psicanálise pode ajudar a compreender melhor os sentimentos e pensamentos que estão por trás dos desejos ruins e ajudar a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com eles.
Olá! A própria bipolaridade já traz essa variação entre momentos de mania (euforia, grandeza, impulsividade) e estados depressivos.
Durante os episódios de depressão, é muito comum observarmos a presença de uma avaliação negativa de si mesmo, das pessoas, do mundo e do futuro. Sendo assim, é possível que haja uma relação entre o diagnóstico e os pensamentos negativos em relação aos outros.
Infelizmente sim e realmente pode ser desafiador ter esses pensamentos. Não fique sozinho, converse com pessoas de confiança, procure por um bom psiquiatra e faça psicoterapia. É possível melhorar. Abraço
Olá!
Este é um tipo de pensamento intrusivo que pode ser comum a qualquer pessoa. Pensamentos em geral não são facilmente controláveis e, principalmente se estamos com raiva, pensamos coisas que não gostaríamos. Pensando então que na bipolaridade e na depressão estão presentes muitos sentimentos desagradáveis na relação com as pessoas, pode ser comum pensar isso com mais frequência. Entretanto, se isso estiver acontecendo num nível preocupante, pode ser interessante você buscar ajuda profissional para entender melhor estes pensamentos e sentimentos. Se precisar estou a disposição.
Esses sintomas podem sim fazer parte do quadro do transtorno bipolar, porém para melhor avaliação dos mesmo, indico que converse com seu médico de referência e com o profissional da psicologia que te acompanha.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Entendo suas preocupações e é fundamental reconhecer que, como alguém que vive com transtorno bipolar e depressão, é comum experimentar uma ampla gama de pensamentos e emoções intensas. No entanto, é importante destacar que ter pensamentos negativos em relação às outras pessoas não é uma característica inerente do transtorno em si, mas pode ser influenciado por uma variedade de fatores, incluindo o estado de humor, experiências passadas e padrões de pensamento.

É essencial explorar esses pensamentos em um contexto terapêutico para entender melhor suas origens e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira construtiva. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser especialmente útil para identificar e desafiar padrões de pensamento disfuncionais, promovendo uma visão mais equilibrada e compassiva das interações interpessoais.

Além disso, é importante garantir que você esteja recebendo o suporte necessário para gerenciar seus transtornos de forma abrangente, incluindo o acompanhamento médico adequado e a implementação de estratégias de autocuidado.

Estou aqui para oferecer um espaço seguro e de apoio enquanto trabalhamos juntas para promover sua saúde mental e bem-estar emocional, desenvolvendo habilidades para lidar com os desafios únicos que você enfrenta.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de psicologia online - R$ 120
Olá, espero que esteja bem por aí!
Sim, esses pensamentos podem fazer parte do contexto da bipolaridade e também da depressão, e também de outros quadros. Ambas as situações podem envolver a presença de pensamentos, humor e energia mais baixos. Isso contribui pra que você veja a vida e o mundo de forma distorcida, como se tivesse com um 'filtro' diferente. Às vezes alguns pensamentos podem também vir acompanhados de culpa, o que pode ser ainda mais sofrido. De qualquer forma é importante ir mais a fundo pra entender algumas questões: qual é seu momento atual? Que tipos de pensamentos são esses? A que tipos de pessoas/situações eles são direcionados? Existem gatilhos específicos que os trazem à tona?
O mais importante é que você não precisa lidar com isso sozinho, ter um ou alguns profissionais te acompanhando vai te ajudar bastante a ter mais esclarecimentos sobre essa situação.
Tudo de bom pra você!
Pessoas diagnosticadas com Transtorno Afetivo Bipolar e outros transtornos podem sofrer com pensamentos intrusivos. Esses são sempre perturbadores, mas é importante observar que não significam que as pessoas têm de fato, a intenção de agir de acordo com esses pensamentos. Entretanto, é fundamental que se busque ajuda profissional para lidar com esse tipo de sintoma, que traz muito sofrimento. Um tratamento adequado pode criar estratégias para lidar com esse sintoma e reduzir sua frequência e intensidade. Em uma palavra: possibilitar mais saúde e qualidade de vida. Se precisar de ajuda especializada, conte comigo!