Sou bastante ansiosa o que faço pro meu apetite voltar , pois não sinto fome ?

31 respostas
Sou bastante ansiosa o que faço pro meu apetite voltar , pois não sinto fome ?
Recomendo a terapia emdr e brainspotting.

Bom, se a sua falta de apetite só está comprovadamente relacionada à sua ansiedade, trate da ansiedade que a tendência seria seu apetite regular. Para tratar da ansiedade busque uma psicóloga para te auxiliar
Busque ajuda médica para investigar melhor essa sua falta de apetite. E além de psicoterapia, procure praticar atividades que podem atenuar sua ansiedade, como por exemplo yoga.
Olá! Seria bom fazer uma avaliação com médico clínico sobre a falta de apetite. Ela pode estar associada a aspectos diferentes. Se a ansiedade está impactando na sua rotina, pensamentos e ações oriento a procurar um psicólogo. O trabalho de psicoterapia consiste em autoconhecimento e auxilia positivamente no tratamento de sintomas ansiosos. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 100
Neste caso é recomendável procurar um médico clínico e um Psicólogo. O médico vai avaliar a existência ou não de problemas de ordem física. Já o Psicólogo vai atuar no campo da saúde mental, auxiliando na compreensão e no manejo da ansiedade.
Os distúrbios alimentares acompanham os quadros ansiosos, e a psicoterapia e bastante efetiva nos tratamentos desses distúrbios.
Porém a primeira avaliação deve ser realizada por um médico para descartar hipótese de doenças orgânicas.
Olá! seria bem importante avaliar os sintomas que acompanham sua falta de apetite, pois essa manifestação (falta de apetite) faz parte dos sintomas do transtorno de ansiedade, assim como depressão e distúrbios alimentares. Então, recomendo uma avaliação para compreensão da causa e plano de tratamento, a psicoterapia tem a capacidade de te auxiliar nessa jornada.
Espero ter ajudado! um grande abraço!
Se vc tem ansiedade, a psicoterapia é o exercício físico que te agrade é a combinação perfeita. O primeiro para que você possa se conhecer melhor e entender as causas da sua ansiedade e os exercícios,além de fazer bem pra mente,também estimula a ação de alguns hormônios que possam auxiliar no tratamento da ansiedade e tb da fome. Depois ou ao mesmo tempo um nutrologo ou nutricionista
poderia te ajudar na orientação alimentar. De um passo de cada vez para não gerar mais ansiedade mas comece a investigar as causas já. Boa sorte!!!
Você precisa investigar a sua ansiedade. Busque um Psicólogo para que na psicoterapia você entenda melhor as suas questões. Lembrando que: você pode chegar com esta demanda e em terapia juntamente com o profissional, identificar outras. Às vezes os motivos para a falta de apetite podem ser outros. O profissional conhecerá seu caso e fará os encaminhamentos necessários para te ajudar.
Olá, fazer um acompanhamento psicológico, vai ajudar muito com a questão de ansiedade, mas em um primeiro momento deve passar por uma avaliação de um médico clínico, para investigar essa questão da falta de apetite, caso seja descartada como questões orgânicas, deve trabalhar isso na psicoterapia.
Olá
Me parece que você está com um transtorno ansioso! Um dos sintomas da ansiedade é a perda de apetite ou o aumento deste, assim como, taquicardia, falta de ar, tontura, entre outros. O ansioso geralmente tem pensamentos "será que..", "e se.." coisas negativas, como "e se eu perder o emprego?" "será que eu vou conseguir", a Terapia cognitivo comportamental irá trabalhar essas distorções do pensamento. Indico você a iniciar terapia e se necessário tratamento psiquiátrico. Estou à disposição!
Sugiro que você busque uma terapia EMDR e Brainspotting.
Ambas são altamente eficazes pois poderão atuar a nível neurocerebral (profundamente) nas causas da sua falta de apetite.
Abraços!
Se for descartada uma causa orgânica, nessa falta de apetite, então seria importante trabalhar a ansiedade fazendo psicoterapia. Dessa forma você abordaria diferentes sintomas relacionados a ansiedade, como a falta de apetite.
Lembrando que a falta de apetite pode responder a diferentes questões psicológicas, não só a ansiedade. Você também poderá trabalhar isso em um espaço psicoterapêutico.
Bom dia, é recomendável fazer psicoterapia e como já foi sugerido reforço a escolha do EMDR ou Brainspotting,, procure algum psicologo perto de vc que trabalhe com isso; se quer saber mais entre em contato no privado.
A psicoterapia poderá proporcionar momentos de reflexões sobre a a ansiedade e a relação desta com a falta de apetite. Sintomas como esses nos incomodam e podem ser entendidos como vozes que nos intimam a buscar novas soluções para problemas.
Olá. Procure um psicólogo para fazer uma avaliação do seu caso. Após a avaliação, ele terá melhores condições de avaliar se no seu caso é necessário apenas a psicoterapia ou se será necessário te encaminhar a um psiquiatra também. Atenciosamente.
Prezada, estás correta ao relacionar a perda de apetite e a ansiedade, porque tanto a perda quanto a compulsão alimentar, além de outros sintomas como palpitações, agitação, inquietação, dificuldade com o sono, tensão no corpo, etc., são sintomas de quadros emocionais. Uma investigação profissional é necessária, porque não obstante a perda de apetite possa fazer parte de um quadro emocional, ela também pode derivar de quadros orgânicos, como anemia, hipertireoidismo, entre outros. Apenas uma verificação de seus padecimentos emocionais por um profissional da psicologia, permitiria definir em intervenção interdisciplinar por qual direção seguir. Tão importante quanto a tua queixa de ansiedade, são também outros sintomas que não citaste aqui, que são “sinais”, avisos de que algo está errado na tua condição de plena saúde. Portanto sua dificuldade precisa ser identificada e resolvida para a pessoa conseguir viver seu dia-a-dia com qualidade, o que implica em dormir e comer bem, ter condições de trabalhar, cuidar da família, ter amigos, entre outros.
Através do processo psicoterapêutico é possível identificar que objetos e situações provocam os acessos emocionais de tensão/ansiedade, de modo ao paciente se localizar de suas dificuldades e seus impasses e é instrumentalizado para superá-los, sob o acompanhamento e intervenção do psicólogo e de outros profissionais da ciência (psiquiatra, neurologista, etc.) que forem necessários para a resolução da sua dificuldade emocional. Oriento-lhe a procurar um profissional da psicologia e coloco-me a disposição.
Assim conhecem e trabalham os profissionais do Consultório Relações, integrantes atuais do quadro de associados ao NUCA: Estudos e Atividades em Existencialismo (nuca.org.br). Psicóloga Ana Cláudia Wendt dos Santos.
Olá, bom dia. Um dos sintomas da ansiedade é a perda do apetite. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. Caso você tenha se identificado, procure uma ajuda psicológica!
Olá. É importante descartar qualquer hipótese médica em relação a sua falta de apetite. A psicoterapia ajudará você a compreender os sintomas da ansiedade e o melhor tratamento, envolvendo identificação dos pensamentos, sentimentos e ações acerca da sua situação.
Ansiedade está sim ligada à falta de apetite, muitas vezes.
Procure de forma livre um acompanhamento psicoterapêutico.
É necessário, caso aconteça outros sintomas.
Fico à disposição!
Olá, ansiedade é um sintoma ligado à nossa necessidade instintiva de proteção, por isso ela acaba impactando tanto fisicamente. Avaliar, junto com um psicólogo, quais são os motivos que desencadeiam esse sentimento vai ajudar, como um primeiro passo, para você entender a cascata de sentimentos e comportamentos (inclusive a perda de apetite) relacionado com o momento que você está ansiosa. Espero que você fique bem!!
Bom dia! Então, como cada caso é um caso, é extremamente importante ver o que tem acontecido em sua vida para que a sua ansiedade compreendida. Por exemplo, há pessoas que, quando estão ansiosas, comem em excesso. Como seu caso é diferente, recomendo que você possa falar sobre você e ver o que está acontecendo. Em geral, é importante entender o que a sua ansiedade quer dizer sobre você e o meio que você vive.
Espero ter ajudado. :)
Te convidamos para uma consulta: Acolhimento psicológico breve - R$ 100
Talvez seja necessário trabalhar essas questões em Psicoterapia. Veja bem, sintomas de ansiedade podem estar relacionados a transtornos alimentares, e quanto antes for tratado, melhor os resultados, busque ajuda.
Olá! Veja se sua falta de apetite não está relacionada a alguma outra questão física, caso não tente tratar sua ansiedade, vez que se estão relacionadas a sua fome tenderá a voltar naturalmente na medida em que você for caminhando com o tratamento psicológico.
Procure ajuda profissional, em paralelo, invista em exercício físico, em meditação/mindfullnes, a respiração te ajuda a controlar a sensação de ansiedade quando você está em crise. Um psicólogo vai te ajudar a traças estratégias necessárias para você lidar com a sua ansiedade. Algumas pessoas refletem no sono, outras na alimentação. A sua alimentação é uma forma de comunicação. Pense nisso, o que pode estar por trás, o que você tem sentido? Espero ter te ajudado, fique bem.
Olá! Ansiedade faz com que se tenha fome demais ou fome de menos. Nesse caso, é como se o sistema ficasse travado. Mas você sabe qual é o foco da sua ansiedade? Sabe como se fortalecer para fazer os enfrentamentos dos quais necessita? Tem medo de encarar as situações? Há vezes, em que, por motivo de urgência, digo que a comida é remédio. Se não consegue fazer nenhuma refeição, é preciso encarar a necessidade e se adaptar... até conseguir enfrentar a situação e a fome fisiológica poder aparecer. Até mais!
Olá, como vai? Em primeiro momento é importante você procurar um médico para ter certeza que esse sintoma não é consequencia de nenhuma outra questão.
Se de fato ele for decorrete da ansiedade, o primeiro passo é descobrir os motivos dessa ansiedade, em quais momentos ela aparece com mais força entre outros aspectos. Quanto mais clareza a gente tiver das causas da perda de apetite mais podemos encontrar recursos para acabar com ela.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Elevados índices de estresse podem desencadear falta de apetite, isso acontece devido ao hormônio corticotrofina (CRH) que é liberado após situações de grande ansiedade, afetando o sistema digestório e causando a falta de apetite. Primeiro, você precisa observar quais as situações te causam ansiedade e a partir disso podemos trabalhar na terapia para melhorar esses aspectos através do autoconhecimento. Aprender a regular as suas emoções e a interpretação que você faz das situações também é importante.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Bom dia! Quando os sintomas da ansiedade estão atrapalhando seu desenvolvimento normal, recomendo procurar um psiquiatra para lhe auxiliar com tratamento medicamentoso, juntamente com psicoterapia. Um abraço!
Trabalhar para entender e lidar com sua ansiedade. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção.Abraço.
Olá, tudo bem? Compreendo sua preocupação com a falta de apetite que pode ou não estar ligada à ansiedade. É importante reconhecer que a ansiedade pode afetar de diferentes maneiras a vida de cada pessoa e, em alguns casos, pode levar a alterações no apetite, seja aumentando ou diminuindo. No entanto, é essencial entender que nem sempre a ansiedade está diretamente relacionada à falta de apetite, e outras questões físicas ou emocionais podem estar contribuindo para essa sensação.
Primeiramente, sugiro que você consulte um médico para descartar qualquer condição de saúde física que possa estar causando a perda de apetite. Problemas gastrointestinais, distúrbios hormonais, problemas de tireoide e outras condições médicas podem afetar o apetite e precisam ser avaliados por um profissional de saúde.
Além disso, é importante considerar que a ansiedade pode desencadear uma série de sintomas físicos, emocionais e comportamentais, incluindo a perda de apetite. Nesses casos, a terapia pode ser uma ferramenta valiosa para lhe ajudar a compreender e lidar com sua ansiedade de maneira mais eficaz. Um psicólogo pode trabalhar com você para identificar os gatilhos da ansiedade, desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis e promover mudanças positivas em sua vida.
Havendo interesse, me manda uma mensagem, agende uma consulta, estou aqui para lhe apoiar nesse processo e ficaria feliz em lhe ajudar a encontrar um caminho para superar o que precisa. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo