Sou bariatrica há 11anos. TDAH diagnosticado no inicio desse ano, oq explicou gde parte da minha "personalidade"
8
respostas
Sou bariatrica há 11anos. TDAH diagnosticado no inicio desse ano, oq explicou gde parte da minha "personalidade" e da minha vida. Iniciei vnvnse 30, nunca durou 12 hrs. Hj tomo 50, as vzs 3x50/dia, pois dura nem 5hrs. Pergunto: a bariatrica metaboliza diferente, entao, dura menos?
Boa tarde, uma cirurgia bariátrica altera seu metabolismo, um médico especialista é o mais indicado para esclarecer suas dúvidas. Conhecer o funcionamento do seu corpo é importante para poder controlá-lo melhor é ter uma vida mais consciente e saudável.
Busque um nutrólogo.
Boa sorte
Luciana
Busque um nutrólogo.
Boa sorte
Luciana
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde colega,
Oriento você a primeiramente verificar com seu médico, devido a intervenção cirúrgica.
Porem, reforço que Medicamentos para TDAH tem curta duração.
Obrigada
Danielle
Oriento você a primeiramente verificar com seu médico, devido a intervenção cirúrgica.
Porem, reforço que Medicamentos para TDAH tem curta duração.
Obrigada
Danielle
Você deveria consultar seu psiquiatra sobre a dose correta do Venvanse. Três de 50mg por dia pode te causar prejuízos em outros órgãos. Além do remédio, você precisa buscar uma terapia cognitivo comportamental, para que aprenda estratégias de lidar com seu TDA-H, principalmente, com a impulsividade que, acredito, tenha contribuído para que vc ganhasse peso a ponto de precisar de bariátrica. Tratamento de TDAH não pode ser só medicação. Busque também psicoterapia e atividade física.
O seu questionamento procede, mas deve ser respondido pela equipe médica da bariátrica.
Concordo com as colegas que a psicoterapia íntegra o tratamento medicamentoso para lidar com sintomas. Mesmo medicada eles ocorrem muitas vezes em grau menor. O psicológico da pessoa, no contexto da situação, pode manter hábitos fixos de funcionamento, que um bom acompanhamento com terapia de técnicas integradas pode ajudar a a amenisar. Então se abre a possibilidade de não se acomodar, de reeducar, preventivamente, e rever com o médico, a hipótese de medicação em demasia.
Cuide-se!
Concordo com as colegas que a psicoterapia íntegra o tratamento medicamentoso para lidar com sintomas. Mesmo medicada eles ocorrem muitas vezes em grau menor. O psicológico da pessoa, no contexto da situação, pode manter hábitos fixos de funcionamento, que um bom acompanhamento com terapia de técnicas integradas pode ajudar a a amenisar. Então se abre a possibilidade de não se acomodar, de reeducar, preventivamente, e rever com o médico, a hipótese de medicação em demasia.
Cuide-se!
Após a bariátrica o ritmo de metabolização pode ser alterado, mas depende de pessoa para pessoa, bem como o tempo pós cirúrgico. Sugiro tirar dúvidas com o profissional que prescreveu a medicação. Mas também sugiro iniciar acompanhamento psicológico que a oferecerá estratégias de enfrentamento para as demandas que apresenta no momento. Espero ter ajudado. Estou a disposição!
A cirurgia bariátrica pode alterar o metabolismo dos ácidos graxos no seu figado, e o excesso de medicamento pode causar sérios prejuízos tanto para seu figado, dentre outro prejuízos. Recomendo sempre um acompanhamento tanto com os médicos que realizaram sua bariátrica quanto ao psiquiatra que te indicou o venvance para que ele possa achar a melhor maneira para tratar o seu TDAH, para que você consiga um resultado eficiente e não lhe traga danos. Recomento para um melhor tratamento do TDAH, a combinação de atendimento psiquiátrico para ajustar sua medicação e o tratamento psicológico para trabalhar seu TDAH e achar estrategias junto com você para melhor lidar com seu transtorno por deficit de atenção e hiperatividade. Me coloco a disposição, tendo experiencias nesses casos, junto com a minha equipe de psiquiatras que trabalham comigo. Espero poder ter te ajudado
É de suma importância o acompanhamento psicológico antes e depois da cirurgia bariátrica. Em relação à metabolização o médico deve ser questionado. Nas questões psicológicas a imagem corporal e o esquema corporal podem gerar angústia. A potencialização da medicação deve ser levada em consideração, pois a cirurgia bariátrica é eficaz no corpo e na fisiologia, mas o tdah diagnosticado torna-se cada dia mais difícil de ser contornado. Inicie um tratamento psicológico para investigar os reais motivos para uma cirurgia desse porte tendo em vista uma angústia que existe há muito tempo.
Importante você consultar médico especialista no acompanhamento pós bariátrica, pois cada organismo reage de forma diferente ao mesmo medicamento, o Venvanse é medicamento que deve ter o uso bastante controlado devido ao grande número de efeitos colaterais no sistema nervoso. Além disso, o acompanhamento psicológico, como já dito por colegas acima, é de suma importância, pois as questões relacionadas à obesidade geralmente tem ligação com a ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.