Sou autista tenho transtorno esquizoafetivo e não melhoro mesmo medicado,meu médico insiste em olanz

2 respostas
Sou autista tenho transtorno esquizoafetivo e não melhoro mesmo medicado,meu médico insiste em olanzapina 30mg dia Rivotril 2mg dia apliquitil 25mg dia carbolitium 600mg dia e escitalopram, continuam as vozes de comando suicida e homicida além de delírios de perseguição e alucinações,preciso mudar de médico? já tentaram todos medicamentos o único que não tomei foi a clozapina.
Infelizmente, o autismo não possui tratamento medicamentoso específico. A abordagem que mais ajuda é a terapia comportamental, com profissionais experientes especificamente na área de autismo. Em relação ao transtorno esquizoafetivo, o uso de medicações como a olanzapina e o Carbolitium* (carbonato de lítio), assim como do escitalopram, muitas vezes é indicado. O Amplictil* (clrorpomazina), se é este o medicamento que você chama de "apliquitil" é bem menos usado, atualmente, do que há décadas, mas não é possível julgar, sem conhecer seu caso pessoalmente, se você tem algum motivo especial para usá-lo. O Rivotril* (clonazepam), em geral é contra-indicado para uso prolongado mas, novamente, sem conhecer seu caso pessoalmente, não é possível dizer se existe algum motivo especial em seu caso, para que o use continuamente. A clozapina é, realmente, uma excelente medicação e, não se sabe o porquê, mas em alguns casos traz melhoras, onde outras medicações também boas não trouxeram. Infelizmente, não há como dizer se é o caso de você mudar de médico. É um direito seu mudar de médico ou pedir opinião de outro, porém não há garantias de que o segundo seja melhor que o seu atual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,
Acredito que o psiquiatra acima tenha dado um apanhado geral sobre as informações quanto à medicação. Consultar com psiquiatra sempre entende-se que há sintomas e doenças psiquiátricas, e é sempre recomendável que haja o acompanhamento psicológico também.
A partir da psicoterapia poderá redimir os sintomas, e entendê-los.
É muito importante também que tenha consciência que psiquiatria e psicologia não mudarão sua vida do dia para noite. Com as questões que você disse que têm é necessário um tratamento continuado, com comprometimento e confiança nos profissionais que lhe auxiliam nessa caminhada.

Especialistas

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Psicopedagogo

Osasco

Anelise Christmann

Anelise Christmann

Nutricionista

São Leopoldo

Fernanda Alonso e Santos

Fernanda Alonso e Santos

Terapeuta ocupacional

Curitiba

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Ana Julia Leite Xavier

Ana Julia Leite Xavier

Fonoaudiólogo

Aracaju

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.