Sou ansioso desde criança, tenho TDAH, sempre tive sobrepeso e após a depressão (atípica), me tornei

11 respostas
Sou ansioso desde criança, tenho TDAH, sempre tive sobrepeso e após a depressão (atípica), me tornei obeso grau III. Psicoterapia não funciona,reeducação alimentar me deixa profundamente depressivo, não sinto disposição para exercícios, não consigo estudar e progredir na vida.Qual tratamento buscar?
Acredito que é fundamental tratar o seu TDAH pois ele está diretamente relacionado à depressão e a compulsão alimentar. O tratamento deve iniciar com a melhora do humor e a seguir o uso do psicoestimulante pode ser avaliado. Em relação a obesidade, sem dúvida não teremos resultados sem algum grau de sacrifício e algumas mudanças de hábito...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você não mencionou sua idade, se adolescente ou Adulto. Mas de qualquer forma, o tratamento é multidisciplinar. Sugiro que primeiro vá ao psiquiatra e o mesmo lhe encaminhara para os demais profissionais como: Psicologo e o nutricionista. Não esquecendo que exercícios físicos são de fundamental importância no auxilio ao tratamento e qualidade de vida.
Primeiramente é preciso confirmar o diagnóstico de TDHA, quem o diagnosticou, foi realmente confirmado esse diagnostico por meio de teste com profissionais qualificados ?

O histórico de vida precisa ser analisado e estudado, para chegar a possível causa dessa " depressão atípica " Bem como o contexto social, familiar e profissional também devem ser levados em conta.

Posteriormente o indicado é ser acompanhado por uma equipe multidisciplina( Psicólogo, Nutricionista, Psiquiatra e Educador Físico) Entretanto não basta ir as consultas é preciso acreditar no tratamento, ter perseverança e acima de tudo querer realmente mudar e ter uma qualidade de vida melhor.

Procure persistir na Psicoterapia, busque outros profissionais, e uma abordagem que mais se identifique !! Boa sorte !
Complementando um pouco mais a tudo que foi falado pelos colegas, acredito que a esses desafios para serem enfrentados deve ser acrescentado exercer um pouco mais de esforço. Essa capacidade de se esforçar diante de um problema, se chama resiliência. A motivação alcança o senso da confiança e a sua experiência se tornará menos dolorida.

Abraços!
Olá,

A mudança geral do estilo de vida é fundamental neste caso. O trabalho multiprofissional irá ajuda-lo a se adaptar em todas as instâncias: rotina, alimentação, pensamentos e comportamentos. A terapia cognitivo comportamental lhe oferecerá suporte para encontrar novos meios de se comportar para atingir consequências diferentes das que você tem tido até então. O processo de mudança é lento e não é fácil, mas tenho certeza que com a ajuda certa e caminhando juntos, os resultados serão surpreendentes!
Olá!
Apesar de você ter tentado muita coisa e não ter dado certo, imagino que deveria tentar novamente, não desista de você. Você fala como se estivesse desistido, mas saiba que uma ajuda multidisciplinar poderá ter um efeito melhor. Você pode ter tido experiências não tão boas com os primeiros profissionais, mas tente outros, serão novas experiências com certeza
Olá. Sugiro que comece pelo tratamento do TDAH, pois a dificuldade de planejamento e execução das tarefas propostas pode interferir nos diversos aspectos da sua vida. Há diversas estrategias para o dia a dia no site www.tdah.org.br, indico que você leia sobre isso. A obesidade como um problema sistêmico requer a intervenção de várias especialidades. Vá em frente, não desista de você, procure e irá encontrar os profissionais certos que atuem como um time junto a você. Sucesso!
o tratamento de escolha envolve uma equipe multidisciplinar incluindo nutricionista, psicologo e endocrinologista
Às vezes, conhecemos alguns profissionais que não nos adaptamos e/ou não sentimos sintonia e, a partir daí, generalizamos essa primeira impressão para todos os outros especialistas.
Além disso, somos ansiosos em resultados rápidos e achamos que o tratamento é uma linha reta, sem pedras no caminho.
Imagino que uma equipe multiprofissional ao seu lado que tenha sua confiança é a melhor opção.
Lhe indico a hipnoterapia, sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose, se houver dúvidas entre em contato.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Nara Araujo

Nara Araujo

Nutricionista

Rio de Janeiro

Valéria Rodrigues de Almeida

Valéria Rodrigues de Almeida

Terapeuta complementar

Uberaba

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.