Sou ansiosa e sempre escutei vozes na minha cabeça a minha voz mesmo, mas ela parece ser mais de uma

16 respostas
Sou ansiosa e sempre escutei vozes na minha cabeça a minha voz mesmo, mas ela parece ser mais de uma pessoa cada uma com sua personalidade dominante uma com muito ódio, outra muito triste, a outra eufórica sempre personalidades muito fortes e negativas eu gostaria de saber se isso é normal para quem teve ansiedade e como melhorar ... as vezes elas falam tão alto parece me deixar surda de certa forma ( não sei como me expressar direito)
A ansiedade pode ser tratada com terapia; em relação as vozes (possivel alucinação auditiva) deve ser avaliado por um psiquiatra; ele verá a necessidade de um tratamento medicamentoso ou não. É importante iniciar uma intervenção para que possa ter acolhimento, cuidado e que organize seus pensamentos. A terapia irá ajudar a identificar que fatores estressantes em casa ou no trabalho contribuem para o aumento de ansiedade. Se cuide. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 140

Olá! Acho que temos duas questões aqui: a ansiedade e as vozes internas. Pelo que você conta, as vozes são frequentes e intensas. Seria interessante consultar um psiquiatra, pois essas alucinações melhoram muito com o devido tratamento medicamentoso. Você mencionou ser uma pessoa ansiosa, e me parece esse ser exatamente o que faz com que as vozes comecem a falar com você internamente. Tratar a ansiedade com acompanhamento psicoterapêutico vai ajudar bastante a acalmar as vozes, diminuindo sua frequência.
Olá! Imagino quão confusa você deve ficar com essas "suas" vozes, principalmente por que elas aparecerem com emoções diferentes. É muito importante a consulta com um psiquiatra para uma avaliação precisa e se necessário o uso de algum medicamento. Assim,como um psicólogo seria extremamente útil para te ajudar no processo de entender como, quando, por quais motivos esses pensamentos(vozes) acontecem e para quais finalidades eles/elas estão aparecendo. A partir da construção da linha do tempo da sua vida com ansiedade e outros recursos terapêuticos será possível identificar, avaliar, compreender e modificar esse quadro.
Ola... concordo com meus colegas e acrescento que tudo depende da intensidade das vozes e por isso eh de extrema importancia que vc verifique com psiquiatra a respeito. Pode ser apenas seus pensamentos, seus semtimentos (pois tem dias q estamos felizes, outros tristes...) e ate parece que "ouvimos vozes".. tudo depende da percepção de cada um. Mas quando eh algo que realmente te impossibilita de realizar atividades ou de ter uma vida normal, chegou a hora de buscar ajuda com um profissional.
Olá, como vai? Sendo bem objetivo com sua pergunta: não é comum pessoas ansiosas ouvirem diferentes vozes com esses diferentes tons de personalidade como você apresenta. Ansiedade, em geral, apresenta-se com manifestações como aumento da frequência de batimentos cardíacos, tensão muscular, suor nas mãos, insônia, excesso de pensamentos, dentre outros (é possível que você já tenha sentido alguma(s) dessa(s) manifestações). Por outro lado, escutar vozes está mais relacionado a uma possível alucinação auditiva. Seria interessante procurar um psiquiatra para uma melhor avaliação. Na sua fala pare ser algo que te incomoda, então talvez seja necessária uma intervenção medicamentosa (mas, novamente, quem pode dizer isso é o psiquiatra). Em todo caso, pode ser útil fazer um tratamento conjunto: medicamentoso e de psicoterapia. Espero ter contribuído. Um abraço!
Olá! Concordo com os colegas, alucinações auditivas como você descreve, não são comuns no quadro de ansiedade e pedem uma consulta com um psiquiatra e o início de terapia para lhe ajudar a lidar com esse fator.
Olá! Seriam importante primeiramente você descartar algumas hipóteses que podem estar relacionadas ao corpo, ao biológico. Para isso, seriam interessante você fazer os exames de rotina. Caso esse aspecto seja excluído, procure um psiquiatra que faça uma avaliação mais detalhada para saber se há ou não uma necessidade de medicação. Quanto às vozes, pode ser algo relacionado à ansiedade ou não. Pode ser que as vozes se interpelam para que "algo" não seja escutado de fato, assim como podem ser outras coisas. Isso poderá ser visto em terapia, a fim de compreender a dinâmica que rege sua vida e seus pensamentos. Um abraço!
Boa Tarde, oriento buscar por ajuda profissional, um psicólogo poderá te ajudar a compreender se essas vozes são alucinações ou pensamentos acelerados devido a ansiedade, e assim poder avaliar a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico.
No processo terapêutico você terá um espaço seguro para trabalhar, compreender e aprender formas de lidar com as suas emoções, já o acompanhamento psiquiátrico te proporcionará amenizar sintomas que trazem desconforto, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e ajudando também ao bom andamento no processo terapêutico.
Vamos conversar melhor sobre isso, interessante observar os momentos ocorridos e ouvir "o isso" a intenção de cada voz . Boa tarde.
Olá. Tudo bem?
Dentro de nos todos temos vários lados compostos por diferentes crenças e emoções. E que em muitas vezes se mostram contraditórios. Uma pessoa ansiosa tende a ter o pensamento acelerado. E sendo todo pensamento de natureza verbal, pode haver a impressão de ouvir várias vozes. Ainda assim deve ser procurado um especialista para uma avaliação clínica mais completa e confirmação ou descarte da hipótese de alucinações auditivas.
Concordo com as observações dos colegas. Sugiro você agendar uma consulta com um psiquiatra e iniciar psicoterapia. O tratamento visará te propiciar maior bem estar emocional e qualidade de vida.
Completando com os colegas acima; a qualidade e bem estar mental são muito importantes, refletindo em seu contexto social. Uma pessoa sem estes cuidados, tende a colher prejuízos se saúde e de relações. Busque ajuda integrando estas áreas indicadas, fazendo terapia favorecendo seu contexto e medicando-se com psiquiatra. No momento há necessidade, pelo que informa. Seja feliz e conquiste metas para saúde que não é só física e sim integrada com a mente. Mente reflete no corpo e comportamento. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bom dia, entendo sua preocupação. Porém, para ser franca com você, a menos que você faça uma avaliação minuciosa com um profissional psicólogo ou psiquiatra, torna-se impossível responder sua pergunta. Isso porque os sintomas que você descreveu podem ser da ansiedade, mas também podem estar indicando outras coisas. Precisaríamos de maiores informações. Fico a disposição caso queiras fazer essa avaliação comigo. Grande abraço.
As vozes podem ser da consciência, ou podem ser outra coisa, isso deve ser verificado fazendo uma avaliação clínica. Enfim, a questão é o que fazer com elas, com as vozes, e isso é um verdadeiro trabalho terapêutico. Você pode fazer isso com a ajuda de alguém que saiba fazer esse trabalho. Muita sorte no seu caminho.
Olá! Essas vozes podem ser somente sua consciência, mas eu acho importante investigar esses sinais que você descreve. Como? Buscando um psicólogo ou psiquiatra. Mas tenha em mente que para lidar com a ansiedade e com essas dificuldades que você citou, um psicólogo é essencial, porque a psicoterapia auxilia muito a compreender e lidar com suas questões. Mas busque ajuda, não somente pela investigação, mas pelo tratamento que se faz necessário. Cuide-se!
Olá! Tudo bem? Espero que esteja bem!
Compreendo que lidar com ansiedade e ouvir essas vozes internas pode ser extremamente angustiante. Essas vozes, mesmo sendo variações da sua própria voz interior com diferentes personalidades, podem causar muito sofrimento, especialmente quando são negativas e intensas.
Primeiramente, é importante ressaltar que escutar vozes internas, mesmo que não sejam alucinações auditivas, pode ocorrer em casos de ansiedade, mas também pode indicar outras questões emocionais que ainda não foram diagnosticadas. Inclusive a ansiedade possa fazer parte de um quadro maior. O fato de você estar percebendo essas vozes com personalidades distintas e emoções fortes sugere que pode haver conflitos internos significativos que precisam ser abordados.
Tanto um psicólogo quanto um psiquiatra podem ajudar a entender melhor se essas experiências são parte de um quadro de ansiedade ou se há outra condição emocional que precisa ser tratada.
Uma avaliação profissional é crucial para fornecer um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.
A combinação de psicoterapia e, se necessário, medicação prescrita por um psiquiatra pode ser muito eficaz. A terapia vai te ajudar a explorar e entender esses pensamentos e emoções, enquanto a medicação pode ajudar a estabilizar seu estado emocional.
A abordagem multidisciplinar assegura que todos os aspectos do seu bem-estar mental sejam considerados e tratados de forma abrangente. Iniciar a terapia pode proporcionar um espaço seguro para você falar sobre essas vozes e explorar suas causas. Um psicólogo pode ensinar técnicas de manejo da ansiedade e ajudar a reduzir o impacto dessas vozes no seu dia a dia.
Uma avaliação psiquiátrica pode determinar se há necessidade ou não de medicação para ajudar a gerenciar sua ansiedade e qualquer outra condição.
Procurar ajuda é um passo fundamental para melhorar sua qualidade de vida.
Me mande uma mensagem.
Se desejar agendar uma consulta, por favor, fale comigo. Estou aqui para ajudar e apoiar você nesse processo de autoconhecimento e cura.
Sucesso naquilo que busca e até breve!
Abraços,
Psicóloga e Mestre em Psicologia Adriana de Araújo @psicologaadrianadearaujo

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!