sou alergica a praticamente td tipo de analgesico !!! sofro muito com crises de enxaqueca com aura

4 respostas
sou alergica a praticamente td tipo de analgesico !!! sofro muito com crises de enxaqueca com aura , e todas vezes q vou ao pronto socorro uso a dolantina, o que posso tomar em casa?
Necessário identificar o fator gerador, normalmente em queixas de enxaqueca identificamos ascensão de Yang do Fígado, que pode ser regularizado com as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa. Claro que o tratamento complementar não deve substituir a avaliação e diagnóstico médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor tratamento para enxaqueca é o profilatico, ou seja evitar que você tenha crises de dor. Esse tipo de tratamento é feito com outras medicações que não são analgésicos. Procure um neurologista para iniciar esse tipo de tratamento.
Você já está em uso de uma medicação muito forte para dor. E ja se sabe por estudos que com o uso de analgésicos de forma abusiva, isto é mais que 2 vezes por semana traz piora da dor e o paciente se torna resistente ao remédio.
Procure um médico, verá que terá uma grande melhora dos sintomas.
Em primeiro lugar você precisa se consultar com um médico com experiência no tratamento de dores de cabeça. O uso da dolantina não é recomendável nas crises de enxaqueca. Existem dois tipos de tratamento para enxaqueca: o da crise e o profilático das crises. Nas crises é fundamental o uso de medicamentos. A crise deve ser controlada nos primeiros minutos, para que a mesma não se desenvolva em um ciclo que pode durar de 4 a 72 horas. Acupuntura e massagem podem ser bons complementos, apenas isso nas crises. Existem medicamentos específicos para as crises de enxaqueca. Estes, não são classificados nem como analgésicos nem como antiinflamatórios.
Já no tratamento profilático estão indicados os medicamentos, a acupuntura e a neuromodulação. Vejo resultados mais expressivos quando se associa todos esses recursos. Procure um médico que possa lhe oferecer esses tratamentos integrados. Até porque na enxaqueca com aura há recomendações e tratamentos mais específicos. Espero ter lhe ajudado!
Se as crises de enxaqueca (com aura) são frequentes, você pode ter enxaqueca crônica refratária. Está indicado tratamento preventivo - profilático, mais eficaz que medicações analgésicas que são apenas

Uma boa opção terapêutica é a aplicação de toxina botulínica.

Especialistas

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Priscila Bonifácio

Priscila Bonifácio

Especialista em dor

João Pessoa

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.