Sou alcoólatra e minha família quer uma internação involuntária.Prefiro semi aberto e à noite voltar

4 respostas
Sou alcoólatra e minha família quer uma internação involuntária.Prefiro semi aberto e à noite voltar ao grupo de AA.Prefiro ate mm parar de trabalhar pra passar o dia todo em reuniões .Estou errada por estar tão intransigente?
Para que o tratamento dê certo, primeiro precisa reconhecer verdadeiramente que precisa de ajuda, depois escolher que tipo de ajuda será mais adequado para você nesse momento : pare e faça uma reflexão profunda sobre o tipo de tratamento que está precisando.
Existem dois caminhos : participar de um programa de desintoxicação em uma clínica médica ou hospital ficando um tempo internada ou procurar ajuda médica ( para a administração de medicamentos) e ajuda de um psicólogo para ter suporte para enfrentar esse período sozinha, além das reuniões do grupo de AA.
Precisa ter em mente que o alcoolismo é uma compulsão e por isso não tem cura e, sim controle!E, controle para a vida toda!Por isso a psicoterapia será muito importante para o resto da sua vida!
Procure ajuda, você não precisa e não pode passar por isso sozinha.
Espero ter ajudado e estarei torcendo por você!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento do alcoolismo é bem complexo e demanda uma junção de fatores de suporte como família, tratamento psicoterápico e psiquiátrico. Recomendo que você procure um profissional capacitado para melhores esclarecimentos e encaminhamentos necessários. Espero que tenha sucesso nessa nova fase da vida. Obrigado.
O alcoolismo é uma doença traiçoeira. O doente tem dificuldade de reconhecer sua doença, seu comportamento destrutivo e sua compulsão pela bebida. O alcoolismo afeta também os familiares. A doença do alcoolismo produz um comportamento dependente. A dinâmica familiar fica voltada para fazer com que o bebedor compulsivo pare de beber. As promessas frustradas levam à desesperança, raiva e frustração.
Assim de um lado há um doente que busca recuperar sua saúde, o amor e a confiança da família. De outro lado há uma família ferida, desesperada e cansada de promessas que não se cumprem.
Nesse ambiente é difícil tomar decisões. Por isso, por vezes é importante reconhecer que as decisões precisam ser tomadas com ajuda de profissionais. Sugiro que procurem ajuda de profissionais para tomar essa decisão. É importante superar a vaidade de saber quem está certo ou errado nesse momento. A decisão pela melhor forma de tratamento deve ser mediada por profissionais, a família e você.
O primeiro passo quem deve dar, para que um futuro tratamento possa ser positivo, é você. Enquanto não houver esse reconhecimento de sua parte, essa luta dificilmente será vencida. É importante a participação em um grupo de AA, para que se possa vivenciar o que o álcool pode fazer a um individuo, e assim, já que quem está dentro do problema não consegue perceber o quanto mal está causando a si próprio e as pessoas ao seu redor, tomar consciência de que precisa de ajuda profissional. O diálogo e apoio dos familiares é parte importantíssima para o tratamento, assim como um acompanhamento médico e psicológico, já que na maioria das vezes, o problema com álcool se inicia com impasses de ordem emocional.
A causa da "intransigência" pode se dar por uma resistência emocional por saber, se for o caso, que o real motivo dessa fuga através do álcool, terá que ser "tratada" e vivenciada para que haja uma diminuição desse sofrimento.

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Alexandre Fonseca Santos

Alexandre Fonseca Santos

Médico clínico geral, Médico do trabalho

Brasília

Danielli Orletti

Danielli Orletti

Especialista em medicina preventiva, Nutrólogo

São Paulo

Charles Rodrigues

Charles Rodrigues

Psiquiatra

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.