Sou adulto, tenho 47, depois, depois de um incidente entre mim e uma outra pessoa, fiquei detido em uma
6
respostas
Sou adulto, tenho 47, depois, depois de um incidente entre mim e uma outra pessoa, fiquei detido em uma delegacia por algumas horas; devido ao meu comportamento, fui levado a um hospital de doença mental onde recebi o diagnostico de autista. Que especialista procurar?
Olá! Procure um Psicólogo e Psiquiatra para melhor avaliar e iniciar um acompanhamento psicológico.Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, diagnosticar sempre foi difícil na área do comportamento. Mas no seu caso, pressuponho que você não tenha ainda ! O primeiro passo seria procurar ajuda de um psiquiatra. Depois certamente ele lhe indicará outros profissionais, outros, caminhos a seguir, que contribua para uma melhor qualidade de vida. Sucesso.
Um diagnóstico tão tardio de autismo é raro. Deve-se excluir fobia social, transtornos de personalidade e outros quadros psiquiátricos. Um psiquiatra com experiência nessas áreas seria o profissional ideal. Havendo necessidade outras avaliações como psicológica ou outras são solocitadas.
Olá. Pelo seu relato, não é possível saber detalhes do caso, mas se o diagnóstico foi realizado de forma apressada e sem acompanhamento, sem que o profissional que o avaliou tenha te ouvido antes, me parece que foi feito de maneira irresponsável. Sugiro que procure um psicanalista. A psicanálise trabalha com a escuta singular de cada paciente. Acho que, em qualquer caso, uma escuta cuidadosa é necessária e pode te poupar de muitos diagnósticos irresponsáveis e desnecessários. Por meio de um acompanhamento com um psicanalista, você terá a oportunidade de falar do seu sofrimento e avaliar o episódio que ocasionou a sua internação com maior cuidado.
Sugiro que busque um psicoterapeuta em quem você confie e em um ambiente que se sinta seguro, para poder conversar sobre tudo que se passou. Muitas vezes, um bom trabalho terapêutico realizado, deixa para trás qualquer dúvida diante de um diagnóstico incompatível com seu quadro.
A procura pelo tipo de especialidade depende de como você gostaria de começar a abordar esse mal estar decorrente do episódio narrado, geralmente se procura um psicanalista, um psicólogo ou um psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais as recomendações para lidar com uma pessoa com o Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo)?
- O que é espectro expandido ou fenótipo ampliado do autismo?
- Como o método ABA pode ajudar pessoas diagnosticadas com autismo?
- Quais as características do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- É verdade que existe relação do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Como podemos lidar com o diagnóstico tardio do autismo em adultos?
- É verdade que as pessoas autistas são dotados de uma inteligência acima da média?
- Quais as dificuldades e preocupações cotidianas enfrentadas pela pessoa com TEA no contexto escolar?
- O Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais são as principais causas genéticas conhecidas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.