Sofro de TOC, tenho um bebê de 1mês e estou com medo dela herdar a doença, estou sofrendo muito com

5 respostas
Sofro de TOC, tenho um bebê de 1mês e estou com medo dela herdar a doença, estou sofrendo muito com esse medo, qual a opinião de vcs?
Não se pode afirmar que seu bebê terá ou não TOC, porém é importante procurar ajuda de um profissional para verificar se, estes pensamentos em relação a sua filha fazem parte de sua patologia que, devido a maternidade, se manifestou, ou seja, tal pensamento pode ser um sintoma do TOC.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Será importante despreocupar-se da transmissao do TOC e concentrar na sua cura do mesmo pois isso sim é importante para a formacao do psiquismo da criança que voce retorne ao controle de sua vida. Trabalho com orientaçao aos pais porque os filhos sao nossas extensoes assim como somos de nossos pais e antepassados. Cuide-se encontre um profissional que confie e fique atenta as nescessidades de sua criança porque isso sim fará diferença na vida dela, sempre que precisar voce esteja alerta e pronta para atende-la sem demora.
Boa Sorte
Psicologa Cida Santos
Devido a fatores genéticos, sua filha tem maior chance de ter TOC do que uma pessoa sem familiares próximos com a doença, mas ainda assim a probabilidade maior é que ela não desenvolva a patologia. Parece esses pensamentos que sua filha possa vir a ter TOC lhe causam grande sofrimento e demandam muito do seu tempo e energia. Isso pode ser um sinal de que o SEU transtorno está descompensado. recomendo que consulte com o seu psiquiatra e relate esses sintomas. Sugiro também a realização de psicoterapia, especialmente a terapia cognitivo comportamental (TCC), que apresenta ótimos resultados em combinação com o uso de fármacos. Procure ajuda! Um abraço.
Olá!
É importante procurar ajuda, buscar uma Psicoterapia para entender seus conflitos para além do TOC. Esse transtorno tem tratamento e pode ser eficaz. E melhorando, cuidando de você , poderá se sentir mais tranquila e cuidar do seu bebê. Não dá para afirmar se ele desenvolverá ou não esse transtorno.
Boa tarde! vejo que está preocupada com a questão da sua filha, infelizmente não podemos afirmar nada, como supracitado pelos profissionais acima, existe e não existe a chance disso ocorrer. Mas a sua preocupação é algo que pode ser tratada, te recomendo procurar ajuda psicológica, esqueça de abordagens e de profissionais que são mais eficazes do que outros. Procure sempre um profissional que te entenda, que você se sinta avontade e que tenha experiência com o seu sofrimento. Abraços e tenha uma ótima semana!!!

Especialistas

Gabriella Chomentowski Pereira

Gabriella Chomentowski Pereira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Jessica Scopel

Jessica Scopel

Psicólogo

Caxias Do Sul

Gabriela Zanella

Gabriela Zanella

Psicólogo

Três de Maio

Agatha Cristine Silva dos Santos

Agatha Cristine Silva dos Santos

Psicólogo

São José Dos Pinhais

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.