Sofro de toc e uma ansiedade muito forte, tomava o escitalopram de 20mg há 5 anos e o médico trocou

3 respostas
Sofro de toc e uma ansiedade muito forte, tomava o escitalopram de 20mg há 5 anos e o médico trocou pela sertralina de 100mg mais clomipramina de 75mg e parece que não estou obtendo melhora o que devo fazer? E será que posso fazer uso do rivotril?
Olá! Todos os antidepressivos que você citou (escitalopram, sertralina e clomipramina) podem ser utilizados para o tratamento do TOC. Não existe uma melhor opção para todos os pacientes; às vezes o ajuste é demorado e deve levar em consideração uma série de fatores, como idade, sexo, experiências anteriores etc. Quanto ao Rivotril, ele não trata o TOC propriamente dito, mas pode ajudar com algumas manifestações de ansiedade e insônia, por curto período.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As medicações que você citou podem e são comumente usadas para o tratamento de TOC, mas é preciso observar que nem todos os pacientes respondem a elas e também há um tempo necessário para que o efeito apareça. Você deve conversar com o seu psiquiatra, relatando os seus sintomas, para que ele possa avaliar a situação e lhe orientar em relação às medicações (qual usar, dosagens, etc). Válido lembrar que associar terapia, especialmente a Terapia Cognitivo Comportamental no caso do TOC, pode trazer grandes benefícios aos seu tratamento. O Rivotril pode lhe ajudar em sintomas ansiosos, mas não é uma medicação usada para o tratamento de fato. Espero ter ajudado. Um abraço.
As medicação que você utiliza estão bem indicadas para o TOC, converse com seu médico para que ele saiba dos seus sintomas e possa ajustar as doses, se for necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.