Sofro de insônia, tenho depressão e ansiedade. Tomei zolpidem por uns 4 meses, mas já não estava faz

5 respostas
Sofro de insônia, tenho depressão e ansiedade. Tomei zolpidem por uns 4 meses, mas já não estava fazendo efeito. Fazem 3 dias que comecei a tomar Prysma, porém tenho dormido apenas duas horas por dia. Gostaria de saber se demora alguns dias pra fazer efeito?
O tratamento da insônia deve ter como base a causa. Provavelmente uma doença psiquiátrica. O uso de indutor de sono deve ser associado ao tratamento da doença de base. Não apenas como monoterapia. Geralmente. Procure seu psiquiatra para melhor reavaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não, o efeito hipnótico não depende do uso contínuo para ser notado.
Olá, tudo bem? Os distúrbios do sono tem inúmeras causas. Podendo ser desde problemas simples como uso de tela (Tv, Celular, computador) antes de dormir até uma doença psiquiátrica. O ideal é que você consulte com o seu Psiquiatra de confiança para melhor investigação e conduta do caso. Sugiro ainda, que consulte seu médico Acupunturiatra para associar a acupuntura ao seu tratamento. Boa sorte. Um abraço.
A acupuntura tem um grande efeito no tratamento de ansiosidade, depressão. A acupuntura produz na hora o efeito de relaxamento e bem-estar. Quando a agulha é colocada no paciente, produz-se um sinal elétrico atravé do trato espino-talâmico que chega até o córtex cerebral, liberando no ato serotonina e dopamina (neuro-transmisssores associados ao tratamento de depressão e a dopamina produz um senso de bem-estar. No trato espinotalâmico é liberada também outro neurotransmissor chamado encefalina. Os benefícios no tratamento de TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e depressão, mania, psicose e outras doenças psiquiátricas são muito evidentes, melhorando a qualidade do sono, provocando a diminuição da irritabilidade e ajudando no humor.
Olá, pense na possibilidade de associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia comportamental. Espero ter ajudado.

Especialistas

Fabrício Rodrigues Mateus

Fabrício Rodrigues Mateus

Médico de família

Cuiabá

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.