Sofro de dor na região da nuca há 3 anos,com nódulos no pescoço,q irradia p parte de trás da cabeça.Fui
3
respostas
Sofro de dor na região da nuca há 3 anos,com nódulos no pescoço,q irradia p parte de trás da cabeça.Fui diagnosticada com fibromialgia, mas qnto mais leio menos me identifico.Estou pensando na SDM.Qual é o especialista indicado para possível diagnóstico e tratamento?É comum o erro de diagnóstico?
Para ter-se um diagnóstico em fibromialgia é preciso que a pessoa tenha dores em várias partes do corpo, sono não-restaurador, dificuldade de memória, fadiga excessiva, além de outros sintomas gerais.
Para afirmar-se que seu problema e seus nódulos constituem a síndrome da dor miofascial é necessária uma visita a um bom médico de uma das seguintes especialidades, somente um deles: - neurologista, clínico da dor ou acupunturista.
Obs. Diferenciar nódulos musculares por pontos-gatilho e outras doenças é fundamental.
Para afirmar-se que seu problema e seus nódulos constituem a síndrome da dor miofascial é necessária uma visita a um bom médico de uma das seguintes especialidades, somente um deles: - neurologista, clínico da dor ou acupunturista.
Obs. Diferenciar nódulos musculares por pontos-gatilho e outras doenças é fundamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, realmente a sua descrição não condiz com síndrome fibromiálgica, mas sim com síndrome miosfascial. Sugiro que você procure um especialista em dor podendo ser um anestesiologista para realização de bloqueios de nervos periféricos para melhora da dor e depois seguir com tratamento clínico.
Espero ter elucidado um pouco.
Espero ter elucidado um pouco.
O diagnóstico diferencial entre essas duas patologias é realmente difícil e complexo, podendo muitas vezes as duas doenças se sobreporem. Importante um diagnóstico adequado porque a proposta terapêutica será diferente . Sugiro inicialmente uma consulta com médico especialista em dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sinto dor no ombro, e essa dor sobe no pescoço e vai até o olho, é uma dor pulsada, latejante, sempre de um lado só, nunca os dois lados.
- A dor miofascial tambem pode causar dores na vertebra da coluna? Tenho bastante contraturas no lado esquerdo e as vertebras da toracica doem quando encosto (na ressonancia nao mostra nenhuma alteraçao)
- Meu marido sofre com dores na região da bacia que irradia para os músculos escritas e da coxa esquerda, já fizemos uma ressonância magnética e não indicou nada anormal. Que especialista podemos procurar
- Tenho dor crônica diária em pontos específicos que foi diagnosticado como síndrome miofascial. Qual a opinião do uso do botox nesse caso?
- Sinto bastante dor na perna direita, do quadril que desce por toda a perna e vai até o meio do pé, qual médico especialista devo procurar?
- Olá, sinto muita dor no trapézio superior Oq fazer?
- Tenho sindrome miofascial crônico. Faço uso de medicação. Além de acupuntura, laser, massagems, al término de cada terapia a dor volta. Gostaria saber sobre o bloqueio anestésico local ou botox.
- Sinto dor nos músculo das panturrilhas a mais de 1 ano, agora passou a doer também na coxa,como se fosse na parte de trás dos joelhos. É impossível simplesmente apalpar os músculos. qual especialista devo procurar?
- Sinto muita dor do lado direito nas costas, cervical, cabeça, atrás dos olhos e têmpora, principalmente quando deito. Pode ser Síndrome Dolorosa Miofascial? Qual médico devo procurar?
- Gostaria de saber se a síndrome da dor miofascial é crônica? Qual o tratamento mais eficaz para os pontos de gatilho (da síndrome da dor miofascial)? Uma vez desativados os pontos, eles continuam lá, e muitas vezes fortalecer a musculatura os reativa... O que pode realmente ser feito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Síndromes Da Dor Miofascial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.