Sofro de depressão resistente desde os 12 anos, tenho 64, já tomei todos antidepressivos que existe,

2 respostas
Sofro de depressão resistente desde os 12 anos, tenho 64, já tomei todos antidepressivos que existe, sem sucesso, me trataram tb como bipolar, quase enlouqueci pois, não tenho nenhum sintoma de bipolaridade, o único remédio que me deixa um pouco melhor e o Anafranyl, mas agora estou tendo hipotensão postural, não sei mais o que faço
Não há como orientar, sem conhecer pessoalmente seu caso. Muitas pessoas que têm um histórico semelhante ao seu fizeram uso de muitas medicações, porém não em doses suficientes ou por tempo suficiente ou não usaram todas as associações possíveis ou mesmo não tomaram "todos" os antidepressivos - apesar de acharem que o fizeram. Mas, mesmo nos casos em que a pessoa realmente fez uso de todos os principais tratamentos medicamentosos e da forma correta, há opções como quetamina, ECT, EMT e algumas psicoterapias (cognitivo-comportamental, ativação comportamental, ACT, por exemplo), que podem eliminar ou melhorar os sintomas. Em casos refratários, medidas heroicas como estimulação cerebral profunda ou psicocirurgia podem ajudar. Não desista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Só completando a excelente resposta do dr. Ivan, converse com o seu médico sobre estratégias como cetamina, ECT, EMT, peça pra ele te encaminhar para um serviço intervencionista de confiança para uma avaliação. Seria interessante levar um relatório do seu médico, fornecendo um breve relato do seu caso e as medicações e doses já utilizadas. Ainda tem muito a ser feito para a sua melhora, confie.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Anafranil E Anafranil Sr
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.