Sofro de depressao,e ganhei muito peso,não sofro de compulsão alimentar,minhas angústias e frustrações

9 respostas
Sofro de depressao,e ganhei muito peso,não sofro de compulsão alimentar,minhas angústias e frustrações resultam em auto mutilação,não desconto em comida,na verdade,já cheguei a desmaiar por ficar dias sem comer!O que pode ser? Ainda não uso remédios,pois tenho medo de engordar ainda mais,e piorar!
Olá, a minha pergunta é: tua depressão foi diagnosticada por algum profissional? Pelo que tu descreve, parece algo relacionado a transtorno de personalidade associado a um transtorno de humor. O ideal é que procures ajuda psiquiátrica. Existem antidepressivos, inibidores noradrenérgicos e dopaminergicos, por exemplo, que ajudam inclusive na perda de peso. A psicoterapia também é indicada para te ajudar nas questões que te angustiam e frustram levando ao autoflagelo.

Olá! Você tem um diagnóstico médico? O ideal é procurar um psiquiatra para tal e conversar com ele sobre os efeitos dos medicamentos uma vez que muitos não interferem no ganho de peso. As questões sobre os seus sintomas devem ser avaliadas por um psicólogo. Alguns traumas levam à depressão, autoflagelo e automutilação (muitas vezes associada à uma culpa que não é sua). A psicoterapia ajuda a se olhar de uma outra forma, se compreender e se amar mais. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição se precisar. Cuide-se! Um abraço
Olá! Aconselho a procurar uma ajuda psiquiátrica e psicológica, pois como mesmo falou está se mutilando, algo bem preocupante, existem medicações das quais não irão te engordar, procure uma ajuda! Fico a disposição!
Procure ajuda médica. Caso seja necessário o uso de medicação existem algumas que não interferem no ganho de peso. Não sinta esses sintomas sozinha, existe tratamento para te fazer sentir melhor.
Olá! Primeiramente, gostaria de repetir a pergunta de colegas: você foi diagnosticada por algum médico? Além disso, já passou com um médico clínico geral para fazer exames físicos e saber se não está com anemia ou hipotiroidismo? Existem doenças que podem causar sintomas depressivos e aumento de peso. É sempre importante passar com um médico antes de começar qualquer tratamento com medicação para excluir causas orgânicas. Por outro lado, seu humor triste a automutilação sugerem um sofrimento emocional grande. Seria muito importante que você tenha acompanhamento com um psicólogo para acolher e trabalhar essas emoções difíceis.
Olá, procure ajuda de um psicólogo, as vezes quando guardamos questões que nos fazem mal, gera o sentimento de angústia, entristecendo e deixando em estado depressivo, existem muitas questões envolvidas em torno da situação em que você está descrevendo e que através do processo terapeutico você terá a oportunidade de entender o que acontece com você através do seu auto conhecimento, ou seja, psicoterapia é um processo de auto conhecimento.
Olá, sugiro procurar um psicólogo para que ele faça uma análise mais adequada do seu caso. Esse profissional poderá te ajudar bastante a lidar com isso. Se ele achar necessário, também irá te encaminhar a um psiquiatra. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, vejo que sua queixa inicial é a questão do ganho de peso não-intencional, sendo assim os melhores especialistas a procurar para ajudá-la a entender o que está acontecendo são o endocrinologista e nutrólogo. Sobre sua depressão, não deixe de fazer o tratamento por receio dos efeitos dos medicamentos. Converse com um psiquiatra, pois ele escolherá um remédio que não lhe afete neste quesito. Acrescento a importância da psicoterapia para acompanhar nestes processos que lhe afetam e limitam no dia a dia. Abraços
Olá, auto mutilação é algo grave, pense na possibilidade de fazer psicoterapia e marcar uma consulta com psiquiatra. Espero ter ajudado.