Sofro de ansiedade e panico, comecei fazer o uso do Exodus (10mg) e Frontal (0,5) ha 2 meses. Me ajudou

9 respostas
Sofro de ansiedade e panico, comecei fazer o uso do Exodus (10mg) e Frontal (0,5) ha 2 meses. Me ajudou muito, mas as vezes tenho crises fortes tanto do panico como de ansiedade, mesmo fazendo terapia. Gostaria de saber se na hora da crise posso tomar dois comprimidos de Frontal (o que daria 1mg)?
O Frontal* (alprazolam) é uma medicação eficaz no transtorno de pânico e na ansiedade generalizada, mas em princípio não deve ser usado por mais de algumas semanas, por prejuízos que pode trazer, principalmente para a memória. Há casos resistentes a outros tratamentos e, a critério médico, o uso pode ser mais prolongado, nesta situação.

O alprazolam é uma medicação cujo início de ação não é imediato, de modo que não é geralmente indicado para "abortar" as crises. Existem outras opções, mas o ideal mesmo é que seu tratamento se concentre em remédios que não sejam do grupo dos benzodiazepínicos ("tarja preta").

O Exodus* (escitalopram) pode ser uma boa opção no tratamento de vários tipos de transtornos ansiosos e é uma opção possível usado também no pânico, podendo ser usado por períodos prolongados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Veja com o seu psiquiatra sobre isso e pense na possibilidade de aumentar a frequência da psicoterapia. A medicação está correta e ótimo que esteja também na terapia, mas tenha também paciência e converse com esses profissionais.
O Transtorno de ansiedade, acompanhado de crises de Pânico traz muito sofrimento e restrições sociais à pessoa acometida. Você está realizando o tratamento de forma adequada, fazendo o uso dos medicamentos associado à psicoterapia. É importante que você converse com seu psiquiatra e avaliem juntos o medicamento mais adequado para estes momentos de crise.
Alguns quadros podem levar tempo para melhorar mas antes de fazer uso de medicação diferente do receitado, converse com seu psiquiatra a respeito. Da mesma forma converse com seu psicólogo afinal é uma relação de confiança onde você pode colocar seus incômodos inclusive quanto ao tratamento, ao tempo de melhora, as alternativas que pensa para alívio dos sintomas. Espero ter ajudado. Melhoras!
Muito bom saber que você está fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo. Além de perguntar para o seu psiquiatra sobre a medicação, dosagem, horário e modo de usar, bem interessante seria você conversar com o seu psicólogo sobre o contexto onde essas crises tem acontecido mais, quando acontece com maior intensidade e outros modos de enfrentamento além dos que você tem lançado mão.
A pessoa mais adequada a responder é seu médico.
Att.
Eduardo
Qualquer alteração em medicação só pode ser feita por médico. Automedicação deve ser evitada, pois pode trazer problemas à sua saúde. Procure seu médico e esclareça a sua dúvida.
Olá, procure seu médico e converse com ele. No mais continue o tratamento com a psicóloga. Assim como qualquer doença leva um determinado tempo para começar a se sentir melhor.
Siga as instruções de seu psiquiatra e procure um psicólogo para compreender melhor o que o levou a tomar medicamentos traja preta

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.