Sofro de ansiedade e depressão, é comum sentir arrepios na cabeça? Comos se fosse dormência?

30 respostas
Sofro de ansiedade e depressão, é comum sentir arrepios na cabeça? Comos se fosse dormência?
Olá,
seria legal você procurar fazer um acompanhamento multidisciplinar, ou seja, passar com um psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar e identificar o que estar gerando esse conflito.
Realmente na depressão pode ser que ocorra esses episódios arrepios, suor frio, palpitação, tristeza entre outros.
Boa sorte.

A ansiedade e depressão podem acarretar em diversos sintomas corporais e emocionais. Quando não estamos nos sentindo bem com algumas questões que estão ocorrendo em nossas vidas, o corpo também responde e apresenta sinais de que algo não está tão saudável como desejamos. É importante buscar um acompanhamento psiquiátrico e psicológico para compreender melhor o que está acontecendo.
Boa tarde, sublinho quanto os colegas a cima sugeriram a respeito da consultas com psiquiatra e acompanhamento psicológico, é importante se tornar mais consciente do que está acontecendo com nos mesmo e, tentar compreender o que está nos adoecendo e trata-lo. Não subestime a depressão ela pode se tornar uma inimiga de você mesma, os sintomas dos arrepios podem ser superados neste processo de cura.
Ola, boa tarde.
Ansiedade e Depressão podem causar inúmeros sintomas, é importante que procure um Psiquiatra e também Psicoterapia, vai lhe ajudar a lidar com os sintomas e trabalhar a conformidade destas e proporcionar um controle e equilibrio maior para que possa caminhar a um compreensão deste adoecer.
Pode se tratar de mais um dos sintomas somáticos do seu transtorno. É importante fazer um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, através disso você pode se ver livre desse e de outros sintomas. Se cuide!
Estou a disposição. Abraço!
É importante procurar um médico psiquiatra e verificar esses sintomas, ele pode estar relacionado ao emocional sim! Busque ajuda de um psicólogo também, a ajuda de ambos te dará uma qualidade de vida melhor, nesse processo você irá trabalhar as questões que te incomodam e hoje a deixam assim. Não deixe de procurar uma ajuda especializada. Abraços
Os sintomas podem sim estar aliados, sendo consequências do que você já vem passando, porém, uma avaliação completa é sempre recomendada, para que se entenda a causa, a intensidade e magnitude dos sintomas.
Para isso o acompanhamento com médico psiquiatra e com psicólogo é o mais recomendado.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Olá, os sintomas físicos sempre aparecem em decorrência da ansiedade ou depressão, na realidade qualquer transtorno mental irá gerar sintomas no corpo, no humor, na cognição, enfim, o melhor a se fazer é procurar ajuda de um profissional que possa ouvir suas angústias e assim, orienta-la da melhor maneira possível. Não deixe que essa sensação ruim que sente, principalmente, a desconfiança de ter outro tipo de doença fique perturbando sua mente. Estimo melhoras.
Olá...
A ansiedade pode provocar muitos sintomas fisicos, sobre tudo, é indispensavel uma avaliação clínica para descartar condições clínicas.
Procure um médico clínico.
Um acompanhamento com psicólogo e psiquiatra é importante.
Abraços!
Sugiro que converse com o profissional, imagino psicólogo que lhe diagnosticou ansiedade e depressão. Ele dirá se faz parte da ansiedade ou se deverá fazer algum exame com neurologista. Eu particularmente não ouvi nunca esse termo “ dormência na cabeça”. Procure uma avaliação com ele.
Como sinalizaram os colegas acima, questões psíquicas podem apresentar sintomas alocados no corpo.

Como não conhecemos o seu caso em detalhes é sempre recomendável que se procure um clínico geral para verificar se a dormência que você apresenta pode ter outras origens.

Olá! Ansiedade pode causar alguns sintomas físicos. Mas, deve-se tomar cuidado para não colocar tudo que acontece apenas como consequência de de um sintoma psicológico. Sugiro que procure seu médico para uma avaliação, assim como um/a profissional da psicologia para acompanhamento. Boa sorte!
Concordo com meus colegas quando orientam procurar por uma consulta com profissional especializado.
Bom dia,
A ansiedade e a depressão são geradores dos mais variados sintomas podendo sim ser esse um deles.A busca por atendimento psiquiátrico e psicoterpêutico de forma conjunta é uma opção muito efetiva ao paciente, busque seu médico, converse com ele sobre suas dúvidas e temores, isso vai te proporcionar maior tranquilidade para realizar seu tratamento.
Boa sorte.
Bom dia, quando estamos deprimidos e ansiosos é muito comum que nosso corpo reaja de alguma forma, eu já tive clientes que no momento da crise de ansiedade vomitava, outros que achavam que iam ter um infarto, então somos indivíduos únicos e cada um reage de uma forma.
É muito interessante que faça acompanhamento com psiquiatra e com psicologo, pois na terapia você irá aprender a reconhecer como seu corpo funciona nas situações e com isso aprender a melhor forma de lidar
Espero ter ajudado,
Boa sorte
procure acompanhamento multidisciplinar, pesquise sobre depressão, causas, sintomas etc. Comece a conhecer o seu corpo para melhor lhe dar com todo seu sentimento.
Boa noite, isso pode estar relacionado a ansiedade como também não pode estar. Indico que você procure um médico para que ele possa te examinar e ver se não há nenhum problema fisico, caso não haja, o ideal seria procurar ajuda psicológica.
Olá, minha sugestão é que você procure um (a) psicanalista para que possa falar livremente sobre como você se sente com relação a isso. é importante ter o teu lugar, e entender o porquê desses sintomas.
Espero ter ajudado!
Olá. É bom você fazer um acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. Atenciosamente
Olá, sugiro que você consulte um Psiquiatra se ainda não o fez. Você toma alguma medicação? Um tratamento multidisciplinar é o recomendado para o seu caso.
Ansiedade e Depressão apresentam inúmeros sintomas desconfortáveis mas há alternativas de contenção, você só precisa achar o "caminho certo". Abs
Olá! Não é possível afirmar que estes arrepios estão relacionados a ansiedade e depressão. Mas saiba que tanto a ansiedade quanto a depressão causam os mais variados sintomas físicos e emocionais. Não deixe de fazer o tratamento adequado, que envolve uso de medicação e psicoterapia.
Um grande abraço!
Tanto a ansiedade quanto a depressão pode te trazer alguns sintomas físicos, porém é preciso descartar as hipóteses clínicas, relacionados a algum outro adoecimento, portanto, procure um profissional para te ajudar. Lembre-se de que, quando se trata de adoecimento emocional, se este for o caso, quanto antes buscar ajuda, mais rápido e efetivo poderá colher os frutos relacionados a resultados.
Olá! Essas duas situações podem causar diversos sintomas, inclusive físicos como esse que você relatou, porém dependendo da intensidade e o impacto que está causando em sua vida, um profissional poderá avaliar melhor e classificar adequadamente para sugerir qual o melhor tratamento à seguir.
A psicoterapia é fundamental para que você possa entender melhor o que está acontecendo e assim mudar sua percepção e melhorar o seu quadro emocional, mas as vezes também é importante o uso de medicações adequadas.
Ansiedade é um estado natural do ser humano, e quando conseguimos controlar e diminuí-la, tudo fica melhor!
Depressão tem cura!
Procure um profissional para te ajudar!
Espero ter esclarecido sua dúvida e se precisar estou a sua disposição.
Um forte abraço!
Olá! A dormência na cabeça pode ter inúmeras causas, seria bom você passar por um clínico geral para uma análise dessa questão. Mas psicologicamente falando pode ser uma parestesia (a sensação de dormência em algum membro do corpo, sintoma que está presente na crise de ansiedade). A psicoterapia pode te ajudar a entender esses sintomas (psicoeducação) e a lidar melhor com eles. Deixo de presente uma reflexão: O que importa não é o que acontece, mas como você reage - Epicteto. E é a ter uma melhor reação que a terapia irá te ajudar! Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
A depressão e ansiedade podem desencadear diversos sintomas em nós. No entanto é importante que você consulte um médico no primeiro momento para descartar qualquer outra possibilidade.
A ansiedade e depressão se expressam de formas variadas em cada pessoa. O que você descreveu pode sim estar relacionado, mas é preciso investigar mais para poder entender o que está acontecendo. Minha orientação é agendar consulta com piscólogo. Abraço
Bom dia! Já procurou atendimento psiquiátrico para esses sintomas que você cita? Está em acompanhamento psicoterápico? Se sim que bom, entre em contato com seu médico psiquiatra e fala sobre esses sintomas. Um abraço!
Ter arrepios ou sentir formigamento na cabeça pode ser um sintoma associado à ansiedade e à depressão. Essas sensações podem parecer como se a área estivesse dormente ou com agulhadas. O nosso corpo reage ao estresse e à ansiedade de maneiras diferentes, e isso pode sensibilizar o sistema nervoso, causando sensações estranhas, inclusive na cabeça.

Mesmo que isso possa estar relacionado à ansiedade, também é importante consultar um médico para descartar outras causas possíveis, como enxaquecas ou deficiências nutricionais. Buscar ajuda de um profissional de saúde mental pode ser uma boa ideia para encontrar maneiras de lidar melhor com a ansiedade e a depressão.

Você não está sozinho, e encontrar apoio pode fazer diferença.
Olá ! Este sintoma pode estar sim ligado a ansiedade e depressão, mas também não é descartado algum adoecimento clinico ,para ter certeza do que realmente é seria importante ter um acompanhamento clinico para verificar se tem alguma causa biológica. Caso não tenha , é importante um acompanhamento psicológico e psiquiátrico para ajudar nesta fase em que você se encontra.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 250
Olá! Alguns sintomas da ansiedade e da depressão aparecem no corpo. Sugiro iniciar um processo psicanalítico para investigar essas questões.
Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 130